Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)
20 horas atrás, SilviaAlves disse:

A praia mole não é de nudismo. A praia da Galheta, que fica ao lado que é 🙃

Meee, verdade Silvia, desculpa!
Eu me lembrei da trilha que sai da Barra da Lagoa e segue até a Praia Mole (passando pela Galheta), daí fiz confusão.

20 horas atrás, SilviaAlves disse:

A partir disso voce pode utilizar transporte público (não tão eficiente) ou uber para se deslocar para outros pontos de interesse da ilha e ver um pouquinho de tudo (tipo, um dia ir para o norte da ilha outro para o sul, outro para região da Lagoa da Conceição/Joaquina/Praia Mole). 

Eu costumo estar de carro particular, pois Floripa fica a cerca de 230km de onde moro, mas já usei Uber e transporte público.

Como a Silvia pontuou, há transporte público, e ele me atendeu suficientemente, mas não há tantas linhas e horários, exigindo que você se organize caso opte se deslocar dessa forma.

Quanto ao Uber, ele funciona nas regiões mais povoadas. Me lembro certa vez que estávamos na Caieira, e pedimos Uber diversas vezes, mas ninguém nos atendeu (visto a região ser isolada), dai felizmente conseguimos um ônibus de linha até Morro das Pedras (próximo de Campeche Leste), e lá pegamos outro até Pântano do Sul, e aí caminhamos até Açores.

E em outra ocasião, estive em uma festa na P12 (beach club em Jurerê Internacional), e decidimos sair da festa aí pelas 04h da manhã, e ficamos quase uma hora esperando um Uber nos atender (usamos para ir e foi de boa, estávamos hospedados em Cachoeira do Bom Jesus).

19 horas atrás, StanlleySantos disse:

Pessoalmente eu gosto da região da lagoa da conceição. Tem muita hospedagem barata, uma avenida só de restaurantes de frutos do mar com a orla do lago para passear, uma das trilhas mais tradicionais da ilha (costa da lagoa), dunas e várias praias na região (Joaquina, praia mole, galheta e Gravatá que acho o MÁXIMO), fora a lagoa em si onde dá para alugar caiaque e tal. E tem o terminal lá (TILAG) para ir para praticamente qualquer parte da ilha. Mas claro, vai de cada um. É pq eu gosto de rodar e bater perna mesmo.

Excelente sugestão, já que a intenção será frequentar praias e curtir a vida noturna.

Floripa engana em seu tamanho, é uma ilha enorme... com o trânsito 'de boa', pode demorar uns quarenta minutos para se deslocar (de carro) do centro para o norte ou sul da ilha.

Você pode tranquilamente optar por ficar em um único lugar, e ir se deslocando com transporte público para visitar diferentes praias ao longo da tua estadia... ou até mesmo ir mudando de hospedagem.

Dependerá muito da quantidade de dias que tens programado para ficar por lá!

13 horas atrás, FernandoBS disse:

Hoje minhas praias favoritas são a lagoinha do norte, açores, cachoeira do bom jesus e campeche. Mas visite tbm jurere e armação/matadeiro. Se der, faça a trilha da lagoinha do leste e da costa da lagoa. Em tempo, na lagoa da Conceição tem o passeio de escuna (lady manoela), 35 reais por 1h, com parada pra banho, vale super a pena.

Excelentes sugestões, já me hospedei em todas essas localidades e sempre tive o hábito de acordar cedinho para caminhar pelas praias.

Eu também gosto da prainha da Barra da Lagoa (aquela depois da ponte pedonal) e sempre curti muito a calmaria da Daniela (no norte da ilha).

Enfim, não falta opção para quem curte praia (e trilha).

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Gostei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...