Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de Carro em julho

Postado
  • Membros

Olá, tudo bem?

Em julho desse ano, estou me preparando uma viagem de aproximadamente 20 dias a Bolívia.

Meu intuito é conhecer principalmente a parte histórica, cultural e natural, porém, como vou estar em família e tem idosos (apesar de se locomoverem super bem), nada de trilhas longas e cansativas.

Pensei no seguinte roteiro e pensando em dirigir apenas de dia.

Gostaria de dicas para melhorá-lo.

E principalmente, o que seria interessante parar pra ver nas cidades e ao longo do trajeto entre uma cidade e outra.

Também agradeço se derem dicas de hospedagem e restaurantes.

Enfim, qualquer ajuda é super bem-vinda.

Obrigado desde já.

Meu roteiro:

Dia 01 – Limeira a Campo Grande 

Dia 02 – Campo Grande a Porto Quijarro (aduana) 

Dia 03 – Porto Quijarro a Santa Cruz de La Sierra 

Dia 04 – Santa Cruz de La Sierra 

Dia 05 – Santa Cruz de La Sierra a Aiquile (parada em Samapaita) 

Dia 06 – Aiquile a Sucre 

Dia 07 – Sucre 

Dia 08 – Sucre 

Dia 09 – Sucre a Potosí 

Dia 10 - Potosí Uyuni 

Dia 11 – Uyuni 

Dia 12 – Uyuni a La Paz 

Dia 13 – La Paz 

Dia 14 – La Paz 

Dia 15 – La Paz (Passeio Isla del Sol) 

Dia 16 – La Paz a Cochabamba 

Dia 17 – Cochabamba (Toro toro) 

Dia 18 – Cochabamba a Santa Cruz de La Sierra 

Dia 19 – Santa Cruz de La Sierra a Corumba 

Dia 20 – Corumba a parada pra dormir  

Dia 21 – Parada pra dormir a Limeira 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito tempo em Sucre,onde penso não ter o que ver e pouco no salar de Uyuni que terá de tomar um tour.Fora isso, a vila também não tem o que ver.

Postado
  • Membros

Se vai dirigir só durante o dia, creio que precisará de mais tempo ou cortar algumas cidades. Fora do estado de São Paulo, já se roda mais devagar, para falar só do trecho no Brasil. 

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi @Bruno GNR.

Sobre a sua programação pra Julho, gostaria de dizer que a cidade de Sucre é lindíssima e vale os dias do roteiro que vc separou pra ela. Sobretudo pq vc diz que gostam de História, lá vcs irão encontrar muito sobre a história da Bolívia, sobre o processo de independência, pois tem museus interessantes. Além disso, a cidade é charmosa, com bons cafés e restaurantes.

Já sobre os dias em Uyuni, entendi que terão apenas 1 dia inteiro lá, que dá pra fazer o passeio de 1 dia pelo Salar. Esse passeio não inclui as lagoas com e sem flamingos, arbol de piedra, geisers, águas termais e demais atrações do passeio de 3 dias. Mas só o salar já é sim um programa e tanto, pode acreditar.

Não sei a idade das pessoas que estarão contigo, mas a altitude no 3° dia desse passeio beira os 5 mil metros, então dependendo da condição de saúde deles, seria melhor evitar realmente e ficar apenas no tour de 1 pro salar.

La Paz tb tem muitos museus bem interessantes, achei 2 dias inteiros bem pouco.

E pra finalizar minhas sugestões, o bate e volta na Isla del Sol é um desperdício. Digo isso pq já fiz esse bate e volta e me arrependi, tanto que precisei voltar na Bolívia para dar à isla del sol o tempo que ela precisava. É um local deslumbrante, de verdade. E com uma energia muito única. Mas se o problema de vcs com locomoção for grande, esse passeio pode ser uma furada, pq a isla tá numa altitude considerável, o que já nos cansa bastante e, desembarcando no lado sul vc tem uma escadaria de uns 200 degraus pra acessar a ilha, e no lado norte apesar de desembarcar no plano, pra acessar a parte onde tem as ruínas incas, demanda andar um pouco por trechos íngremes. Dependendo da condição física dos idosos, será sofrível. E a tudo isso se soma a altitude, que é sim desafiadora.

Se me permite, sugeriria Copacabana pra vcs, hospedando-se num local bacana, de frente pro Titicaca. Na minha última ida à Bolívia fiquei no Las Olas em Copacabana antes de ir pra Isla del Sol. Foi uma das melhores hospedagens da minha vida, pelo clima, ambiente, vista, atendimento...curti demais e indico pra todos. Vale a pena dar uma olhada no Instagram deles.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.