Membros CesarMelo Postado Janeiro 19 Membros Postado Janeiro 19 Blz galera, estou pensando em ir para o Peru fazer o trekking salkantay, dando uma olhada por aqui a galera vai direto e fecha o trek no peru, mas nao consegui encontrar dicas de agencias e hostel, penso em ir na segunda quinzena de agosto 2026 tenho uma janela de 10 dias, alguem poderia me dar umas dicas? Citar
Membros SilviaAlves Postado Janeiro 19 Membros Postado Janeiro 19 (editado) 1 hora atrás, CesarMelo disse: Blz galera, estou pensando em ir para o Peru fazer o trekking salkantay, dando uma olhada por aqui a galera vai direto e fecha o trek no peru, mas nao consegui encontrar dicas de agencias e hostel, penso em ir na segunda quinzena de agosto 2026 tenho uma janela de 10 dias, alguem poderia me dar umas dicas? É melhor fechar diretamente lá, o preço é sempre melhor pagando em espécie, na moeda local. existem muitas agências que oferecem esse trekking em Cusco, é lega você chegar lá com uma ideia do que você quer fazer, pois são vários roteiros e o preço varia de acordo com o que esta incluído. Não fiz a Salkantay quando o estive em Cusco, mas as agências mais populares para esse trekking são: Machu Picchu Reservations; KB Adventures e Alpaca Expeditons. As hospedagens também costumam auxiliar, mas particularmente não recomendo, pois geralmente ganham uma comissão em cima disso e você acaba pagando mais caro 🫠 Sobre a hospedagem, fiquei no Way Kap Hostel e curti bastante, é bem localizado e tinha café da manhã. Fica a poucos minutos da Plaza de Armas e não precisa subir tanta ladeira 😂 (sério, isso é muito importante em cusco hahaha) Se tiver mais alguma dúvida sobre outras atividades em Cusco, pode perguntar. Editado Janeiro 19 por SilviaAlves Citar
Membros thiago.martini Postado Janeiro 19 Membros Postado Janeiro 19 23 minutos atrás, CesarMelo disse: Blz galera, estou pensando em ir para o Peru fazer o trekking salkantay, dando uma olhada por aqui a galera vai direto e fecha o trek no peru, mas nao consegui encontrar dicas de agencias e hostel, penso em ir na segunda quinzena de agosto 2026 tenho uma janela de 10 dias, alguem poderia me dar umas dicas? Olá amigo, Realmente o melhor e ir e fechar lá. Eu fiz a Salkantay já faz tempo, em setembro de 2016. Naquela época fiz com a Loki Travel e foi muito bom. Inclusive eles tem um hostel (Loki Hostel) em Cusco que é bem legal. Um dos guias que acompanhou nosso grupo, na época iniciante, tem um perfil bem ativo no instagram, o nome dele é Edgar Cueva Mamani (@edgarcmperu). De repente vc pode escrever para ele e pedir orientação de boas agências. 10 dias é um tempo suficiente para fazer a Salkantay. Considere 2 dias para aclimatar em Cusco, antes de iniciar a trilha. Boa trip. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.