Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Blz galera, estou pensando em ir para o Peru fazer o trekking salkantay, dando uma olhada por aqui a galera vai direto e fecha o trek no peru, mas nao consegui encontrar dicas de agencias e hostel, penso em ir na segunda quinzena de agosto 2026 tenho uma janela de 10 dias, alguem poderia me dar umas dicas?

• Membros
Postado (editado)
1 hora atrás, CesarMelo disse:

Blz galera, estou pensando em ir para o Peru fazer o trekking salkantay, dando uma olhada por aqui a galera vai direto e fecha o trek no peru, mas nao consegui encontrar dicas de agencias e hostel, penso em ir na segunda quinzena de agosto 2026 tenho uma janela de 10 dias, alguem poderia me dar umas dicas?

É melhor fechar diretamente lá, o preço é sempre melhor pagando em espécie, na moeda local.

existem muitas agências que oferecem esse trekking em Cusco,  é lega você chegar lá com uma ideia do que você quer fazer, pois são vários roteiros e o preço varia de acordo com o que esta incluído.

Não fiz a Salkantay quando o estive em Cusco, mas as agências mais populares para esse trekking são: Machu Picchu Reservations; KB Adventures e Alpaca Expeditons.

As hospedagens também costumam auxiliar, mas particularmente não recomendo, pois geralmente ganham uma comissão em cima disso e você acaba pagando mais caro 🫠

Sobre a hospedagem, fiquei no Way Kap Hostel e curti bastante, é bem localizado e tinha café da manhã. Fica a poucos minutos da Plaza de Armas e não precisa subir tanta ladeira 😂 (sério, isso é muito importante em cusco hahaha)

Se tiver mais alguma dúvida sobre outras atividades em Cusco, pode perguntar.

Editado por SilviaAlves
  • Membros
Postado
23 minutos atrás, CesarMelo disse:

Olá amigo, 

Realmente o melhor e ir e fechar lá. Eu fiz a Salkantay já faz tempo, em setembro de 2016. Naquela época fiz com a Loki Travel e foi muito bom. Inclusive eles tem um hostel (Loki Hostel) em Cusco que é bem legal. Um dos guias que acompanhou nosso grupo, na época iniciante, tem um perfil bem ativo no instagram, o nome dele é Edgar Cueva Mamani (@edgarcmperu). De repente vc pode escrever para ele e pedir orientação de boas agências.
10 dias é um tempo suficiente para fazer a Salkantay. Considere 2 dias para aclimatar em Cusco, antes de iniciar a trilha.

Boa trip.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...