Postado Fevereiro 2 Fev 2 Membros Pessoas, No próximo fim de semana estou saindo para uma viagem ao Sudeste Asiático (de novo), mas dessa vez vou também às Filipinas. Alguém com alguma dica bacana sobre o país? Confesso que estou meio perdido em onde ir e o que ver/curtir. Tenho 20 dias fora das monções. Agradecido. Editado Fevereiro 2 Fev 2 por pmichelazzo
Postado Fevereiro 3 Fev 3 Membros já tem algum pré roteiro? quando fui pra filipinas fiz nessa ordem cheguei na ilha de Cebu vindo de Singapura, direto para ilha de Malapascua (transfer do aeroporto até o norte de Cebu e de lá barco para Malapascua) de Malapascua voltei pra Cebu pra aproveitar Cebu em si de Cebu avião para El Nido de El Nido ferry para Coron infelizmente peguei tempo ruim em el nido, então minha experiência lá foi bem aquem do esperado (até hoje uma das maiores tristezas que já vivi viajando) se tivesse mais tempo teria colocado Siargao no roteiro Editado Fevereiro 3 Fev 3 por FCRO
Postado Fevereiro 3 Fev 3 Autor Membros @FCRO, quase o mesmo que pensei. Manila, Cebu, Puerto Princesa/El Nido. Não tinha conhecimento de Siargao que parece interessante. Quanto a Malapascua, me aparenta ser mais uma área de mergulho, ou não? Isso definitivamente não minha praia. Estou longe de ser peixe Aproveitando, vale a pena entrar por Manila ou Cebu? Tenho as duas opções saindo de Cingapura pelo mesmo preço e horários horríveis para ambos (ou seja, tanto faz). Mas já agradeço. Editado Fevereiro 3 Fev 3 por pmichelazzo
Postado Fevereiro 3 Fev 3 Membros @pmichelazzo Vou responder seu tópico sem conhecer. Você já viu no YouTube o canal de Jojo e Pepe?Sigo os dois e sei que postaram uma viagem a Filipinas,vê lá se tem algo que te interessa.
Postado Fevereiro 3 Fev 3 Autor Membros 1 hora atrás, D FABIANO disse: @pmichelazzo Vou responder seu tópico sem conhecer. Você já viu no YouTube o canal de Jojo e Pepe?Sigo os dois e sei que postaram uma viagem a Filipinas,vê lá se tem algo que te interessa. Dei uma passada de olho em alguns que postaram que não são muito meu estilo de viagem atual, mas certamente dá para pegar algumas dicas. Agradecido
Postado Fevereiro 3 Fev 3 Membros @pmichelazzo Aproveitando seu tópico. Eu começando a planejar esse país, gostaria de te perguntar se você sabe se é tranquilo sacar e pagar as coisas no cartão de viagem (como é na Tailândia) ou se vai ser necessário levar boa parte da grana em dólar físico para trocar.
Postado Fevereiro 3 Fev 3 Membros 11 horas atrás, pmichelazzo disse: @FCRO, quase o mesmo que pensei. Manila, Cebu, Puerto Princesa/El Nido. Não tinha conhecimento de Siargao que parece interessante. Quanto a Malapascua, me aparenta ser mais uma área de mergulho, ou não? Isso definitivamente não minha praia. Estou longe de ser peixe Aproveitando, vale a pena entrar por Manila ou Cebu? Tenho as duas opções saindo de Cingapura pelo mesmo preço e horários horríveis para ambos (ou seja, tanto faz). Mas já agradeço. Malapascua entrou no meu radar por 2 motivos Primeiro porque bem antes de ir pra Filipinas vi uma foto de uma ilhota no país chamado de Kalanggaman Island, e aquilo ficou na minha cabeça Além disso como você bem citou Malapascua é famosa pelo mergulho, é melhor lugar do mundo para ver o exótico tubarão raposa Quando eu estava montando meu roteiro, vi que uma das formas de chegar em Kalanggaman era por Malapascua (day trips)e além disso sou mergulhador com uma paixão por tubarões. Ai juntou o útil ao agradável e botei Malapascua no roteiro Detalhe que a viagem de barco entre Kalanggaman e Malapascua na volta foi uma das piores que já fiz, barco balançava muito, passei muito mal Sobre chegar por Cebu ou Manila, eu cheguei por Cebu porque Cebu fazia parte do meu roteiro Na volta voltei por Manila porque era mais barato o vôo
Postado Fevereiro 3 Fev 3 Autor Membros 4 horas atrás, JoseEduardoAmaral disse: @pmichelazzo Aproveitando seu tópico. Eu começando a planejar esse país, gostaria de te perguntar se você sabe se é tranquilo sacar e pagar as coisas no cartão de viagem (como é na Tailândia) ou se vai ser necessário levar boa parte da grana em dólar físico para trocar. Eu normalmente pago tudo no cartão e não saco mais que 100 Euros nos países que vou. Hoje é raro ser necessário dinheiro vivo, exceto para coisas toscas como pagar um tuk-tuk, um sorvete, uma passagem de ônibus ou Phó no meio da rua e etc (mas eu duvido que eu não ache uma tiazinha numa calçada de Hanói vendendo Phó e aceitando cartão... vou procurar). O que vi é que os ATM's tem um limite que varia entre 10K e 20K PHP's por transação com um limite máximo de 50k PHP/dia. Além disso, 250 PHP de taxa do ATM.
Postado Fevereiro 3 Fev 3 Autor Membros 1 hora atrás, FCRO disse: Malapascua entrou no meu radar por 2 motivos Primeiro porque bem antes de ir pra Filipinas vi uma foto de uma ilhota no país chamado de Kalanggaman Island, e aquilo ficou na minha cabeça Além disso como você bem citou Malapascua é famosa pelo mergulho, é melhor lugar do mundo para ver o exótico tubarão raposa Quando eu estava montando meu roteiro, vi que uma das formas de chegar em Kalanggaman era por Malapascua (day trips)e além disso sou mergulhador com uma paixão por tubarões. Ai juntou o útil ao agradável e botei Malapascua no roteiro Detalhe que a viagem de barco entre Kalanggaman e Malapascua na volta foi uma das piores que já fiz, barco balançava muito, passei muito mal Sobre chegar por Cebu ou Manila, eu cheguei por Cebu porque Cebu fazia parte do meu roteiro Na volta voltei por Manila porque era mais barato o vôo Tá, você não me serve de referência 😂😂😂 Essa coisa de tubarão, cilindro nas costas, roupinha colada no rego... nope, sou da cerveja e da cadeira de praia Quanto a Kalanggaman Island, aí você chutou o balde, o banquinho e a vaca, tudo junto. Que lugar bonito da p... mas não será dessa vez. Estou procurando praia sossegada, bom hotel, pouca muvuca. Puerto Princesa (a ilha) está na lista por isso. Sobre o voo, pensei como você. Em meu caso possivelmente vou condicionar a saída ao que é mais barato e menos cansativo para ir à Xangai, que será o destino seguinte. Valeu por enquanto.
Pessoas,
No próximo fim de semana estou saindo para uma viagem ao Sudeste Asiático (de novo), mas dessa vez vou também às Filipinas.
Alguém com alguma dica bacana sobre o país? Confesso que estou meio perdido em onde ir e o que ver/curtir. Tenho 20 dias fora das monções.
Agradecido.
Editado por pmichelazzo