Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boas pessoal!

 

Acampo a algum tempo, sou do ES, mas nunca fui a matilde!!

 

Pois bem, feriado chegando e eu querendo estreiar meu filhote Arthur de 2,3 anos. Vamos fazer o primeiro camping da família depois da chegada do nosso fioti!

 

Então, minha pergunta, rola acampar lá em Matilde com criança pequena? A estrutura do camping é razoável?

 

Se alguém puder ajudar, também aceito sugestão de camping, menos na beira de praia por enquanto.

 

Good vibes!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Boas pessoal!

 

Acampo a algum tempo, sou do ES, mas nunca fui a matilde!!

 

Pois bem, feriado chegando e eu querendo estreiar meu filhote Arthur de 2,3 anos. Vamos fazer o primeiro camping da família depois da chegada do nosso fioti!

 

Então, minha pergunta, rola acampar lá em Matilde com criança pequena? A estrutura do camping é razoável?

 

Se alguém puder ajudar, também aceito sugestão de camping, menos na beira de praia por enquanto.

 

Good vibes!

 

Rapaz, o camping Prainha qdo fui lá a dois anos tava bem legal, com a estrutura honesta, banheiros, etc. Dá pra ter uma boa noção olhando o site deles: http://www.pousadacampingprainha.com.br/site/

 

Ao lado tinha outro, que é o Brasil de Papel, tbm parece ter uma estrutura legal, mas não afirmo pq não fiquei lá. Tbm tem site, dá uma olhada:

http://brasildepapel.no.comunidades.net/index.php

 

Devem haver outros, mas esses são os mais conhecidos.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Bom galera, só a título de atualização de informações sobre Mathilde, estive lá no início de dezembro. Camping Prainha com excelente estrutura, inclusive área coberta e grande área gramada, banheiros, chuveiro quente a R$ 25,00. Café da manhã a R$ 12,00. Além dos chalés com preços a partir de R$ 180,00 com café e almoço incluso para casal. Conta com restaurante para almoço no modo self service, com preço razoável. Som alto está proibido e a paz reina.... http://www.pousadacampingprainha.com.br/ 027 3269 4020

 

 

A Brasil de Papel http://brasildepapel.no.comunidades.net/ tem o preço de R$ 50,00 com café da manhã incluso e música ao vivo a noite. Também área coberta. 027 3269 4021

 

A noite em Mathilde está movimentada, um restaurante a la carte, café, lanchonete, além da bola de pau na lanchonete ao lado do posto de gasolina.

 

Passeio de quadriciclo por algumas rotas pré estabelecidas ao custo de R$ 195,00 (2 pessoas) acompanhada pelo guia.

 

Atrativos como a Cachoeira Engenheiro Reeve (2 km), Cachoeira da Vovó Lúcia (8 km), Túnel (3 km) , Estação Ferroviária (1,5 km), Cachoeira de Iracema e Iraceminha (12 km), Cachoeira de Darós/Pinon (10 km) entre outros valem muito a visita. Distâncias a partir do Camping Prainha.

 

Como chegar:

 

Ônibus da Viação Águia Branca partindo de Vitória as 6:30 h e retornando as 14:40 h. Passagem por volta de R$ 20,00.

 

Carro a partir de Vitória:

 

BR 262 até Posto do Café, logo acima de Marechal Floriano, entrar a esquerda e seguir até o trevo de Mathilde. Existem placas indicando o caminho.

 

BR 101, entrar no trevo de Alfredo Chaves (12 km até a cidade) e seguir por mais 18 km até Mathilde, bem sinalizado também.

 

Não dá pra se perder.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, estive em Matilde nos dias 15 e 16/01/2016 e confirmo tudo que Roberto falou.

Fiquei no camping prainha que está com uma estrutura realmente muito boa (área coberta, mesinhas, pontos de energia, uns oito banheiros, tanque, etc.), segundo a recepção o restaurante e lanchonete só abrem no FDS.

A noite na rua tem a lanchonete do postinho, o Adega (a la carte), Chalé pizza.

E quem for descer o túnel não se esqueça da lanterna e cuidado com os buracos e áreas escorregadias.

Valeu galera!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Galera, estive em Matilde nos dias 15 e 16/01/2016 e confirmo tudo que Roberto falou.

Fiquei no camping prainha que está com uma estrutura realmente muito boa (área coberta, mesinhas, pontos de energia, uns oito banheiros, tanque, etc.), segundo a recepção o restaurante e lanchonete só abrem no FDS.

A noite na rua tem a lanchonete do postinho, o Adega (a la carte), Chalé pizza.

E quem for descer o túnel não se esqueça da lanterna e cuidado com os buracos e áreas escorregadias.

Valeu galera!

 

 

Só discordo da lanterna, a emoção é tatear a parede e descer na escuridão...... ::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Vagner...... Não sei te dizer sobre picos na região, porém vou falar sobre Mathilde. Região com foco em café e gado de leite, e além de algumas hortaliças, também eucalípto. É uma região de muita mata e morros, com foco no turismo e nas inúmeras cachoeiras da região, que são bastante frequentadas e abertas a visitação. Cachoeiras com fácil acesso. Posto isto, acho que talvez não encontre lá o sossego e o local específico que busca. Talvez próximo a alguma cachoeira e tal, mas sempre terá gente mais ou menos por perto...

 

Masssss.......

 

Não tenho o conhecimento necessário no assunto para lhe responder especificamente, foi apenas uma explanação geral sobre a região.....

 

Sucesso.....e se conseguir, conte pra gente.....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...