Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Posts Recomendados

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

 

Um dos lugare mais lindos do Espirito Santo é MATILDE!

São varia cachoeiras, cada uma mais linda que a outra, chegando até a 40 metros de queda.

Vilarejo bucolico de gente simpatica e que anoite esfria de uma tal maneira que fica impressindivel uma fogueira...

Não existe vida noturna, o maximo que se encontra é o bar da tia lucia, figura carismatica que te trata super bem, e que tem uma bebida chamada surpresa.

Existe tambem um tunel com mais de 100 metros de distancia, que foi construido pelos escravos no seculo passado para que o curso do rio não atrapalhasse a linha ferrea, é uma linda obra arquitetonica...imperdivel...

Há tambem uma arvore que precisa de mais de 15 pessoas para abraça-la, alem é claro de duendes e um mago curandeiro.

Tudo imperdivel, vale a pena conhecer.

Bruno

Compartilhar este post


Link para o post

Beija-flor,

Antes de mais nada obrigado pelas dicas...

Quanto a Matilde existem 3 campings: Prainha (o mais tranquilo), Brasil de Papel (intermediario) e o Balacobaco (agitação 24 hs) os preços variam em R$15 a R$25 o final de semana.

Há tb os chales e pousadas com preço em média de R$40 a R$60 a diaria.

Espero que vc anime e organize uma trip, farei questão de ser o guia.

Bjos

Bruno

Compartilhar este post


Link para o post

Conheci Matilde num dia bem tumultuado...

Íamos para Domingos Martins, mas acabamos decidindo conhecer a cachoeira de Matilde antes.

Porém antes mesmo de conhecer a cachoeira,o carro que estávamos ferrou todo. Aquela estrada de terra não é pra carro baixo.. Quebrou a junta da homocinética ou coisa parecida. Tivemos que pagar caro por um reboque e passamos o resto do dia numa oficina, esperando o carro ser consertado.

Rs...contudo, foi uma experiência e tanto..rsrs..Não conheci Matilde (a cidadezinha sim, mas a cachoeira não) nem Domingos Martins, mas aprendi a sorrir e aproveitar mesmo com todas as dificuldades.

Se tiver oportunidade de novo, volto lá para conhecer essa tão falada cachoeira...

Compartilhar este post


Link para o post

Putz quel...... tenso hein..... Mas se vc conheceu a vila, ao menos poderia ter ido a cachoeira do barlacobaco... q fica pertinho a pé!!!!

 

E soh fazendo algumas correções (espero q Bruno naum fique chateado)... os preços naum saum diária e nem com tempo determinado..... No barlacobaco (24 hs agitado), Soh tem um banheiro, a galera toma banho na cachu mesmo e paga-se 10 reais por barraca... e opde ficar qnto tempo quiser.... na Prainha (q eu axo melhor) paga-se 30 reais por barraca e pode ficar qnto tempo quiser... e tem 4 banheiros........ e a unica opçaum fora as fogueiras a noite reggaeado a um violão, eh o bar da tia lúcia.. que tem uma bebida massa q se chama segredo (surpresa eu ainda naum bebi)... e eh segredo emsmo... ninguem sabe o q eh....

 

Abraços a todos......

E qndo fizerem uma trip p/ lah naum eskeçam de me chamar hein......

Vibraçoes positividas a todos!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post

Falae galera... estou pensando em ir pra matilde passar uns dias nesse feriado... alguem sabe qual a melhor forma de chegar la... e qual o melhor lugar pra ficar?

 

alguém tah indo nesse feriado ou tah afim de ir?

 

 

abraçao

paz!

Compartilhar este post


Link para o post
Falae galera... estou pensando em ir pra matilde passar uns dias nesse feriado... alguem sabe qual a melhor forma de chegar la... e qual o melhor lugar pra ficar?

 

alguém tah indo nesse feriado ou tah afim de ir?

 

 

abraçao

paz!

 

e ai Lucas, beleza, cara conheço bem matilde, pode ir na fé que lá tem vários campings e se vc quiser algumas pousadas, e no mais não muita dificuldade para vc ficar lá não, como pontos turisticos, não deixe de visitar a cachoeira grande, 79 mts altura, cachoeira do meio, é otima para tomar banho, a estação de trem, ta meio acabada mas é da época de 1920 contruida pelos alemaes, e logo a frente tem um tunel que eles fizeram para o rio passar, beleza de arquitetura, perto de matilde tem São Roque de maravilha, "shopping de lá" tem de tudo, inclusive o Vanderlei, Dono, como um pastel de palmito e uma cerveja gelada que é MARAVILHOSA !! depois vá para Caroline e na pousada "Aguas de Pinon" tem uma corredeira massa e logo abaixo um lugar show para tomar banho. BOA VIAGEM CARA !!

Compartilhar este post


Link para o post

po.. esse pastel com cerveja eh tentador em cara... devo me jogar em algum camping por lah msm...

 

valeu pelas dicas..

 

abraçao

Compartilhar este post


Link para o post

Fala galera!

Vou colocar aqui algumas informações sobre Matilde!!!

 

Matilde, distrito de Alfredo Chaves, ES.

 

Como chegar:

 

- Alfredo Chaves fica a 81 Km de Vitória.

 

- Pela BR-262, entrar no trevo para Araguaia, no município de Marechal Floriano. Continuar pela ES-376 até Matilde.

 

- Pela BR-101, entrar no trevo para Alfredo Chaves. Continuar pela ES-146 passando pela sede de Alfredo Chaves e seguindo até Matilde.

 

Onde Comer:

 

- Restaurante Cachoeira do Daróz - Carolina.

 

- Restaurante Águas de Pinón - Carolina. Tel.: (0xx27) 3560.5502

 

- Restaurante D. Áurea Pícoli - Matilde. Tel.: (0xx27) 3560.5502

 

Onde Ficar:

 

- Pousada Águas de Pinon - Antigo casarão da família Pinon, em Matilde. Tel.: (0xx27) 3560.5502

 

- Pousada D. Áurea Pícoli - Matilde. Tel.: (0xx27) 3560.5502

 

- Camping Prainha de Matilde - Tel.: (0xx27) 3560.5502

 

Atrativos:

 

Cachoeira Engenheiro Reeve (Cachoeira de Matilde)

Com 300m de trilha e queda de 70m, essa cachoeira possui rara beleza. É composta por uma seqüência de quedas e a última, com aproximadamente 70m de altura. É a maior cachoeira de queda livre no ES.

 

Túnel dos escravos

Túnel de pedra sob a ferrovia, Foi construído em 1895 e possui cerca de 100 metros, com 65 degraus por onde correm as águas do rio.

 

Cachoeira Daroz

O local possui infra-estrutura turística simples, rústica, um mini-restaurante com uma charmosa bica ao lado, dois bares, mas esses somente ficam abertos quando os moradores, visitantes e/ou hóspedes das pousadas, fazem uma reserva antecipada junto aos responsáveis pelas pousadas Vale das Cachoeiras ou Águas de Pinón. Área livre de lazer possui belezas naturais e uma pequena ponte improvisada que atravessa o rio da cachoeira.

 

Estação ferroviária (desativada)

Em lamentável estado de abandono, esta estação possui uma arquitetura mais bela entre todas estações ferroviárias do ES.

Compartilhar este post


Link para o post

Ei, ainda estou decidindo se vou amanhã p Matilde ou Ouro Preto..rs, já fui em Matilde uma vez e adorei, fiquei andando com dificuldade 1 semana depois de descer o tal do túnel, mas vale á pena..rsrs.. mto legal... eu fui pela BR 262 e entrei num posto que possui um banco do Brasil dá p ver de longe a placa do banco, n foi mto difícil de chegar pela 262... pela 101 nunca fui, mas acredito que deva pegar estrada de chão... bem meu msn é [email protected]... há uma pousada lá q n gostei mto a qual eu fiquei... Brasil Papel, com certeza n ficarei nesta nunca mais...rsrs... há uma outra ao lado acho que é prainha, talvez nesta eu fique e provavelmente irei p acampar...rs...lindo o céu lá á noite... me add no msn.. qualquer coisa a gente se vê lá.. bjs

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...