Ir para conteúdo

Suíça - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Estou indo para a Suiça em março de 2012 e so tenho de dois a três dias para conhecer o Pais. Qual a melhor cidade para ficar Zurique ou Berna? Vou estar vindo de Dublin você sabe se o vôo de dublin para a suiça é cara?

 

Gabrielle, diria que Zurique é mais glamurosa e Berna é mais histórica. Gostei muuuito mais de Berna mas há quem ache o contrário tb. Da minha opinião eu te digo, Berna é inesquecível!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá! Sou nova por aqui e é a terceira vez que tento postar aqui. rsssss to bem perdida

Bom, vamos lá...rssss

Eu e meu esposo estamos indo para Europa (Itália e Suíça). Ficaremos 7 dias na Itália e 5 na Suíça. O roteiro da itàlia está ok, mas Suíça ainda não.

Como o nosso tempo na Suíça é curto, pretendemos ficar dois ou três dias em Zurique e depois ir para algum lugar nos Alpes para ver neve. rssss

Pensamos em ficar em Vevey ou Montreoux e delá partir para Zermatt ou Zweisimmen. Nós iremos no início do mês de fevereiro. Neste caso, qual o melhor ponto para subir e ver neve Zermatt ou Zweisimmen? Ou tem outras dicas melhores??? E qual a melhor cidade para ficar Vevey ou Montreoux ? Ou tem outras dicas melhores??

Espero que alguém aqui possa me ajudar, pois não tenho idéia de como são as coisas na Suíça. rsss

Muito obrigada

Márcia

 

Olá Márcia!!

 

Talvez 3 dias seja muito pra Zurique, não?? A não ser que vc tenha uma atração especial ou queira fazer algo em específico que tome mais tempo. Mas as cidadezinhas Suíças não exigem muito mais que dois dias, ainda que Zurique seja uma das metrópoles de lá. Você conhece Berna ou Luzern? Acho Berna mais exótica que Luzern, mas ambas são maravilhosas. Pra Berna um dia é o suficiente. Vc nem precisa dormir lá. Seria uma opção.

 

Antes de qualquer coisa, vc irá da Itália para a Suíça como? Terrestre ou aéreo? Se for terrestre vc estará próximo de Zermatt, que é um ícone dentre as estações suíças, né? A região do Valais e o Matterhorn, onde fica Zermatt, são maravilhosos. Uma vez na Italia, conheceria Zermatt e de lá pegaria o trem pra Zurique (e se quiser já faz a daytrip em Berna no meio do caminho).

 

Sobre Zweisimmen eu não conheço, mas vi que fica na região de Bernese Oberland, portanto próximo de Berna. Sei que é uma região muito bonita tb. Agora, pensando na questão das distâncias se vc vai da Itália para Zurique de avião então talvez seja melhor vc ir pra Zweisimmen mesmo, pq esse cantão está bem no centro do país, portanto mais próximo de Zurique. Estando em Zurique, vc poderia ir pra Zweisimmen fazendo a daytrip no meio do caminho em Berna.

 

Espero que tenha ajudado, qq coisa que eu puder ser útil pode me contatar,

 

Abraços,

 

Gabriel.

 

Sobre os Alpes, de Zurique até Zermatt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estarei indo para Genebra com minha esposa por 3 dias.

Alguem poderia me dar dicas de passeios para aproveitar esses dias?

 

passeios na cidade e nas proximidades.

 

obrigado a todos

 

Olá Adalberto!

 

Genebra é facilmente conhecida em 2 dias bem explorados. Portanto se vcs tem disponível 3 dias completos eu te sugiro a circular um dia em alguma outra localidade vizinha. Poderia ser tanto Lausanne (centro histórico da cidade, inclusive a bonita catedral, o bairro de Ouchy, onde está o Musée Olympique) que é uma cidade muito bonita! Ou então vcs poderiam ir pra Montreux,conhecer a cidade e o Castelo de Chillon que fica bem ao lado e é um passeio mais cênico que o primeiro. Como na Suíça tudo é muito perto nada impede de vcs pegarem um trem e irem pra uma cidade mais distante. Sugiro Berna, duas horas de trem a partir de Genebra e em um dia vcs conhecerão legal a capital suíça! Dá pra ir, conhecer a cidade e voltar pra Genebra no mesmo dia!

 

Agora Genebra especificamente. A old town (Vieille Ville) é compacta e muito bonitinha. Mas dá pra circular ela inteira em meio período de dia numa boa, contemplando, tirando fotos, adentrando nos principais locais. Ela fica numa região acidentada portanto se preparem pra subir um par de ladeirinhas hehehe, mas é bem diferente! Dessa região eu aconselho não deixar de subir na catedral (St. Pierre), é possível subir a torre e ter uma visão dislumbrante de Genebra e dos Alpes e procure tb a pequena Place du Bourg-de-Four, como se fosse o centro da cidade velha, bem agradável! Margeando a colina que fica localizada a cidade velha está tb a elegante Rue de la Confederation; é como se fosse a Oscar Freire deles, ainda que seja só uma rua comercial chique eu acho bem interessante caminhar por ali pois tem um movimento de pessoas bem gde se comparado a outros lugares de Genebra. Dali vc estará muito próximo do Ródano (o rio). As margens do rio são muito interessantes para explorar. É uma paisagem tipicamente genebrina e sem falar que é dali q vc tem a vista do famoso jato dagua descomunal deles, símbolo da cidade. Do outro lado da cidade velha existe tb outra atração turistica que tb é um ícone de Genebra. O Parc des Bastions, é um local que homenageia os líderes da Reforma Religiosa, principalmente Calvino. Logo ao lado está localizado um bairro que eu acho muito agradável chama Plainpalais; é uma área q tem sofrido muitas modificações ultimamente e que vale um passeio super agradável.

 

Saindo dessa margem do Ródano,indo para a margem norte vc tem uma Genebra mais comercial e poderia até dizer menos atrativa, mas não quer dizer q não seja interessante. Genebra é surpreendente em qualquer lugar. Agora, o que deve ser explorado com ctz desse lado do rio é o Parque das Nações, onde está localizado a sede da ONU na Europa; aí conheça o Palais des Nations (existem passeios supervisionados que são bem interessante) e o Museu da Cruz Vermelha (Croix-Rouge). Mas aconselho a chegar nessa região de transporte coletivo. É um pouco afastado do restante, um pouco, nada é mto longe.

 

Além desses dois passeios sugiro também, se der tempo e acho q em dois dias vcs terão esse tempo, a ir ao antigo bairro de Carouge. É um bairro tipicamente italiano na cidade de Genebra. Terão de ir de coletivo tb, tram mata a pau. Ali podem fazer uma caminhada muito agradável e comer o melhor entrecote e o merengue com creme de queijo gruyere da cidade, chama La Bourse (http://www.resto.ch/labourse/). O custo-benefício é muito bom! rsrs

 

Bom, meu amigo, Genebra tem mto mais a oferecer por isso sugiro a tomar minhas indicações apenas como parâmetro mas a explorar o máximo que puder. Aconselho a procurar as Oficinas de Informações Turisticas para se informar melhor e a pegar materiais, principalmente mapinhas. Na Suíça isso funciona bem em qualquer cidade. E não se esqueçam, se estiverem hospedados em hotel vcs podem pedir um voucher para o recepcionista do hotel que te darão direito a usar o coletivo da cidade sem pagar um centavo por ele. Se informem melhor no próprio hotel!

 

Qualquer coisa podem me contatar, um abraço,

 

Gabriel Cavichioli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Elisabete Matos

 

O lugar deve ser marcado com pelo menos 90 dias de antecedência, de acordo com o site oficial do Glacier Express.

Vc pode tentar reservar a passagem diretamente no site, como estou na Europa não tive problemas em simular uma reserva, não sei se há alguma diferença para reservas do Brasil , em último caso entre em contato com alguma agencia de viagens que trabalhe com viagens para a Suiça e que seja de sua confiança e compre através deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá!

Estou preparando um roteiro de um mochilão na europa e estou com dúvidas sobre qual cidade deveria ser minha base na Suíça. Tenho planos de visitar Zurique, Berna, Lausanne, Montreux e Genebra (acredito que pra essas 3 últimas 1 dia seja suficiente para cada), sendo que antes de chegar à Suíça, sairei de Munique. Alguém pode me ajudar a organizar esse roteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gabriel,

 

Acredito que o melhor é ficar hospedado em Lausanne por estar mais centralizado e provavelmente encontrara melhores precos de hospedagem.

 

1 dia inteiro é suficiente para conhecer as cidades planejadas.

 

Ja fiz uma viagem igual porem fiquei hospedado em Biel/Bienne. A locomoção fiz de trem.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...