Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa junho/julho - Londres, Paris, Barcelona, Madri e Roma

Postado
  • Membros

Olá,

Retornei da minha viagem a Europa dia 17/07/2011 e acho é hora de eu postar aqui no mochileiros.com minhas impressões e dicas como forma de agradecimento por todas as dicas e ajuda q obtive por aqui.

Bom, vou começar com o meu roteiro:

Dia 24/06 - Saída de BH com destino a Londres (voei TAM usando milhas)

Dia 25/06 - chegada em Londres (15:00 horas - horário local)

de 25/06 a 30/06 - Londres

Dia 30/06 - saída de Londres com destino a Paris (eurostar £39)

de 30/06 a 05/07 - Paris

Dia 05/07 - saída de Paris (charles de gaulle) com destino a Barcelona (el prat) - (easyjet €64,49)

de 05/07 a 08/07 - Barcelona

Dia 08/07 - saída de Barcelona (el prat) com destino a Madri (barajas) - (spanair €44,81)

de 08/07 a 12/07 - Madri

Dia 12/07 - saída de Madri (barajas) com destino a Roma (ciampino) - (ryanair €50,99 + €40,00)

de 12/07 a 17/07 - Roma

Dia 17/07 - Volta para BH (voei TAP usando as milhas do cartão fidelidade TAM).

Antes de citar os albergues q fiquei vou fazer algumas considerações sobre as cias aéreas q utilizei:

1) Easyjet - é uma cia low cost, no valor q eu coloquei acima está incluída uma bagagem despachada de 20Kg, a taxa de cartão de crédito e o preço da passagem q inclui uma bagagem de mão (lembrando q bolsa é considerada bagagem de mão). Gostei bastante da cia, embarquei e desembarquei nos principais aeroportos das cidades e a cia superou minhas expectativas, achei um bom preço e não tenho nenhuma reclamação.

2) Spanair - não é uma cia low cost, ela inclusive pertence a star alliance, sendo assim, o preço da passagem inclui a bagagem despachada de 23kg, a bagagem de mão (nesse caso a bolsa NÃO é bagagem de mão) e a passagem em si, o único extra q tive q pagar foi a taxa de cartão de crédito.

3) Ryanair - é uma cia low cost e acho q é a cia mais odiada pelos viajantes mundo afora, o q eu posso dizer é: a passagem com uma bagagem despachada (15Kg), a taxa de cartão de crédito e a passagem em si (inclui a bagagem de mão de 10Kg) tinha ficado em €50,99, porém eu acabei tendo q despachar mais uma bagagem pq a minha ultrapassou os 15kg e só essa bagagem a mais me custou €40, fora isso não tenho outras reclamações, inclusive, o serviço deles de shuttle bus do aeroporto ciampino até a estação termini custa €4 e para mim valeu mto a pena, pq meu albergue ficava ali perto.

Então, esse é o início do meu relato, depois vou falar de cada hostel e depois vou tentar fazer um resumo do meu dia a dia e, por fim pretendo relatar meus gastos.

Estou esperando pegar as fotos com minha amiga e companheira de viagem para colocar aqui no relato.

É isso, espero ajudar outros viajantes.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Silvia,

Estou com uma bronca para resolver quanto a hotel em Londres, queria sua opinião. Estamos com 03 hotéis reservados, assim:

-um próx. à Estação Clapham Common (mais barato, mais distante, e tem cancelamento gratuito)

-outro próx. às Est. St. Pancras e King Cross (mais caro, tem cancelamento gratuito)

-e um outro próx. às Est. Bayswater e Queensway (preço médio, mas cancelamento não gratuito, nesse caso, assumo o prejuízo)

Não sei o que faço....

Abrs,

Wal

Postado
  • Membros

Oi Alessandro,

Eu vi suas 2 respostas, obrigada.

Pois é....conversei ontem com uma amiga que morou 03 anos em Londres, daí ela me falou que a Est. St. Pancras fica mais afastada do centro numa área mais industrial de Londres, a Est. Clapham Common fica na zona 2 que segundo ela ainda é centro (zonas 1 e 2), mas mais distante, e a outra (Est. Bayswater) ela não conhecia/lembrava. E que o centro mesmo é próx. a Est. Oxford, Hyde Park, Madame Tussauds, etc., na zona 1.

Também falou que é caro o transporte em Londres.

Bom, estou ainda raciocinando o que fazer...

Abrç,

Wal

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Silvia!

obrigado pelo relato...as informações sobre o Oyster Card estão sendo ótimas para tirar minhas dúvidas.

Pretendo carregar o oyster no modo travelcard para zona 1 e 2 e queria saber como se solicita esse adicional de £1,40 referente a zona 6 do aeroporto. Como explico isso pro atendente?

obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.