Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

South Africa:Um país lindo e maravilhoso

Postado
  • Membros

Recentemente fui continuar a conhecer outro continente,a África, onde só tinha uma imagem péssima, devido a decepção que foi o Egito para mim é,também conhecer,Marrocos e Cabo Verde por algumas horas na parada do cruzeiro de travessia da Costa.

Este ano,resolvi dar uma outra chance aos africanos e recomendo este destino, que é incrível e,para quem gosta de economizar, barato, embora o transporte público seja caótico como o Egito. Eu gastei muito mais de que em meus tradicionais 3 meses na Europa, mas é o que disse acima "economizar para quem gosta ".Coisas que integrarão esse relato serão totalmente supérfluas para uns,mas necessárias para mim.

Minha menina, por exemplo, não gosta de guia de turismo, mas sim de andar. Acho desnecessário caminhar,os guias são caros, mas para mim indispensáveis. Na Europa há muito transporte público que leva aonde você quiser. Na África não. Quando há,as condições são péssimas.Para que se tenho condições de pagar mais e ter conforto?,penso eu.

Estou antecipando esse relato, aqui da Namíbia, país que integrará a 2 parte,mas que não tem a mesma beleza, porem os problemas de transporte transporte mais graves,pois não existe público público aqui, só empresas que cobram muito de você, um turista branco e estrangeiro, pois eles dão o seu jeito ou,em cidades maiores(Windhoek e Swakopmund)tem os seus próprios ônibus(vans) em horário muito restrito. Preparados?Com vocês, a beleza do Sul do continente de animais gigantes.

20260224_131715.jpg

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Johnannesburg

Era fim de Carnaval no Brasil e começo das viagens no ano,pois as passagens sempre aumentam no período anterior. Essa viagem foi planejada na semana da Black Friday (promoção de passagens por pontos),como uma escala aap China, meu grande objetivo que ia afundar devido a Trump e seu narcisismo.Mas,estava comprada,86 dias por 42 mil pontos cada perna.Muito barato. Chegou o dia e,cheio de expectativas voo GRU JNB sem problemas, único foi para LATAM, que o voo veio bem vazio. Pouco brasileiro vem aqui e,novidade,tem um voo a Cape Town agora. Não sei para que, pois lá encontrei um grupo de nacionais, mas no resto do país e Namíbia, ninguém.Desci dentro do horário previsto no aeroporto Tambo e minha primeira surpresa. Joburg não tem metro, nem horário de ônibus, só agora que estão lançando ônibus bi articulado, porém a cobertura deles é muito restrita para aquela que diz ser a cidade mais rica do continente e o trem rápido, Gautrain, que faz Aeroporto-Rosebank-Rodoviária-Pretória.

Sem opções, pois o hotel que reservei e é muito bom,mas central como gosto,tive que tomar táxi.Nao foi caro,andou muito em cobrou 200 rands.Preço é tabelado. Como era cedo ainda(umas 16h)fui conhecer o centro. Estava próximo a uma faculdade particular, o tanto de jovens que vi foi para iniciar a mudança de visão sobre o africano.

Quem se lembra que na campanha presidencial de 2018,um candidato, o sr Jair Messias Presidiário disse que "preto é preguiçoso, não trabalha e só faz engordar pesando 20 arrobas?".Pois é,ele falou isso e ficou em minha cabeça. Provado nesses meses que eles estudam e trabalham muito, agora se não dão valor, é outra história.

Outra coisa me surpreendeu. Deu 18h,o comércio todo fecha e os supermercados vão até as 19h,em todo o país.Há tudo o que você queira, muitas vezes compra por menos que no Brasil, porém o horário é restrito. Eu,em cidade maior,só comprei a comida maravilhosa dos supermercados. São 3 redes principais(Spar,Checkers e Shoprite, Pic in Pay).

Passei 6 dias, antes de ir ao belíssimo Porto de Durban e voltar,pois estava com dificuldade de transporte a Port Elizabeth. No 2 dia comecei o tour de verdade.48h no hop on hop off.Fiquei neste hotel justamente porque a parada do bus é em frente .Deu 11h e lá estava ele.Por que tão tarde?Eu não sabia, mas a rota completa é de 2.30h,estando o hotel no final dela.Começa em Rosebank as 9h e tem a cada 40 minutos. No 1 dia fui a Casa da Memória e museu do Genocídio,fundação Nelson Mandela e no Mine District(centro financeiro). Tem que fazer 3 coisas por dia pois esse ônibus para cedo. 17h estava de volta, pronto para circular entre a juventude. O 2 dia foi do zoológico e depois,ali perto o museu militar,com final em Rosebank para ver o shopping.(415 rands-2 dias)

O 3 dia foi interessante, dia de parar no Gold Reef(nome parece de um recife,mas é um cassino)e dali pagar mais 735 rands(combo bus+Soweto) ir ao famoso bantustan de Soweto, no caminho parando para fotos do estádio no qual a Espanha foi campeã em 2010.Voltando de Soweto após visitar a casa e o museu de Madiba,além de caminhar por aquelas ruas de tanta história nos anos 80-90,hora de conhecer o 2 shopping da cidade o Rosebank. Na hora de voltar, o UBER cobrava 45 rands,isso mesmo 45 rands.

Postado
  • Autor
  • Membros

Caverna de Maropen

Aqui a vida do ser humano começou de verdade. Esqueçamos os mitos que ensinam as igrejas e,que nos dias atuais de muita ciência, continuam sendo difundidos, pois igreja é negócio.

Fósseis encontrados aqui e examinados com a técnica do carbono 14,comprovaram que o homem moderno apareceu há 20 mil anos, sendo uma evolução de espécies anteriores (uma que conviveu com os primeiros homens e depois desapareceu. TUDO COMPROVADO,TEM OS OSSOS AQUI.

Também há um museu que conta a história da terra desde os primórdios. Em alegorias mostra quando o planeta era uma bola de fogo,que foi esfriando,até a formação dos seres unicelulares.Tambêm tem a representação de uma caverna com o surgimento do homem.

Editado por D FABIANO

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.