Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

South Africa:Um país lindo e maravilhoso

Postado
  • Membros

Recentemente fui continuar a conhecer outro continente,a África, onde só tinha uma imagem péssima, devido a decepção que foi o Egito e,também conhecer,Marrocos e Cabo Verde por algumas horas na parada do cruzeiro de travessia da Costa sem muito a destacar.

Este ano,resolvi dar uma outra chance aos africanos e recomendo este destino, que é incrível e,para quem gosta de economizar, barato, embora o transporte público seja caótico como o do wEgito. Eu gastei muito mais de que em meus tradicionais 3 meses na Europa, mas é o que disse acima "economizar para quem gosta ".Coisas que integrarão esse relato serão totalmente supérfluas para uns,mas necessárias para mim.

Minha menina, por exemplo, não gosta de guia de turismo, mas sim de andar. Acho desnecessário caminhar,os guias são caros, mas para mim,indispensáveis. Na Europa há muito transporte público que leva aonde você quiser. Na África não. Quando há,as condições são péssimas.Para que se tenho condições de pagar mais e ter conforto?penso eu.

Estou antecipando esse relato, aqui da Namíbia, país que integrará a 2 parte,mas que não tem a mesma beleza, porem os problemas de transporte sao mais graves,pois não existe público aqui, só empresas que cobram muito de você, um turista branco e estrangeiro, pois os nacionais dão o seu jeito ou,em cidades maiores(Windhoek e Swakopmund)tem os seus próprios ônibus(vans) em horário muito restrito. Preparados?Com vocês, a beleza do Sul do continente de animais gigantes.

20260224_131715.jpg

Editado por D FABIANO

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Johnannesburg

Era fim de Carnaval no Brasil e começo das viagens no ano,pois as passagens sempre aumentam no período anterior. Essa viagem foi planejada na semana da Black Friday (promoção de passagens por pontos),como uma escala aap China, meu grande objetivo que ia afundar devido a Trump e seu narcisismo.Mas,estava comprada,86 dias por 42 mil pontos cada perna.Muito barato. Chegou o dia e,cheio de expectativas voo GRU JNB sem problemas, único foi para LATAM, que o voo veio bem vazio. Pouco brasileiro vem aqui e,novidade,tem um voo a Cape Town agora. Não sei para que, pois lá encontrei um grupo de nacionais, mas no resto do país e Namíbia, ninguém.Desci dentro do horário previsto no aeroporto Tambo e minha primeira surpresa. Joburg não tem metro, nem horário de ônibus, só agora que estão lançando ônibus bi articulado, porém a cobertura deles é muito restrita para aquela que diz ser a cidade mais rica do continente e o trem rápido, Gautrain, que faz Aeroporto-Rosebank-Rodoviária-Pretória.

Sem opções, pois o hotel que reservei e é muito bom,mas central como gosto,tive que tomar táxi.Nao foi caro,andou muito em cobrou 200 rands.Preço é tabelado. Como era cedo ainda(umas 16h)fui conhecer o centro. Estava próximo a uma faculdade particular, o tanto de jovens que vi foi para iniciar a mudança de visão sobre o africano.

Quem se lembra que na campanha presidencial de 2018,um candidato, o sr Jair Messias Presidiário disse que "preto é preguiçoso, não trabalha e só faz engordar pesando 20 arrobas?".Pois é,ele falou isso e ficou em minha cabeça. Provado nesses meses que eles estudam e trabalham muito, agora se não dão valor, é outra história.

Outra coisa me surpreendeu. Deu 18h,o comércio todo fecha e os supermercados vão até as 19h,em todo o país.Há tudo o que você queira, muitas vezes compra por menos que no Brasil, porém o horário é restrito. Eu,em cidade maior,só comprei a comida maravilhosa dos supermercados. São 3 redes principais(Spar,Checkers e Shoprite, Pic in Pay).

Passei 6 dias, antes de ir ao belíssimo Porto de Durban e voltar,pois estava com dificuldade de transporte a Port Elizabeth. No 2 dia comecei o tour de verdade.48h no hop on hop off.Fiquei neste hotel justamente porque a parada do bus é em frente .Deu 11h e lá estava ele.Por que tão tarde?Eu não sabia, mas a rota completa é de 2.30h,estando o hotel no final dela.Começa em Rosebank as 9h e tem a cada 40 minutos. No 1 dia fui a Casa da Memória e museu do Genocídio,fundação Nelson Mandela e no Mine District(centro financeiro). Tem que fazer 3 coisas por dia pois esse ônibus para cedo. 17h estava de volta, pronto para circular entre a juventude. O 2 dia foi do zoológico e depois,ali perto o museu militar,com final em Rosebank para ver o shopping.(415 rands-2 dias)

O 3 dia foi interessante, dia de parar no Gold Reef(nome parece de um recife,mas é um cassino)e dali pagar mais 735 rands(combo bus+Soweto) ir ao famoso bantustan de Soweto, no caminho parando para fotos do estádio no qual a Espanha foi campeã em 2010.Voltando de Soweto após visitar a casa e o museu de Madiba,além de caminhar por aquelas ruas de tanta história nos anos 80-90,hora de conhecer o 2 shopping da cidade o Rosebank. Na hora de voltar, o UBER cobrava 45 rands,isso mesmo 45 rands.

Postado
  • Autor
  • Membros

Caverna de Maropen e tour pelos arredores

Aqui a vida do ser humano começou de verdade. Esqueçamos os mitos que ensinam as igrejas e,que nos dias atuais de muita ciência, continuam sendo difundidos, pois igreja é negócio.

Fósseis encontrados aqui e examinados com a técnica do carbono 14,comprovaram que o homem moderno apareceu há 20 mil anos, sendo uma evolução de espécies anteriores (uma que conviveu com os primeiros homens e depois desapareceu. TUDO COMPROVADO,TEM OS OSSOS AQUI.

Também há um museu que conta a história da terra desde os primórdios. Em alegorias mostra quando o planeta era uma bola de fogo,que foi esfriando,até a formação dos seres unicelulares.Tambêm tem a representação de uma caverna com o surgimento do homem.Ali dá para ver que na história geológica da Terra, os seres humanos aparecem no final. E CRIARAM MITOS E LENDAS,e dizem ser inteligentes.

Nest dia terminei outra vez no Rosebank Shopping, não é o maior, mas gostei da comida do supermercado dali.É maravilhosa para quem come arroz, como eu,pois no país não há por todas as partes como no Brasil.

Mais um dia, o último em tour,esse exclusivo. Fui a uma combinação de duas atrações turísticas muito boas.Primeiro fomos ao Lion Park.O nome já diz é o parque dos leões, aonde mais de 20 animais são criados livremente em meio a savana.Como animais noturnos, estavam praticamente dormindo quando estivemos.Logico que ninguém sai do carro que é todo gradeado,para proteger a nós mesmo.

Mas,compramos o ingresso para as 14h.Eram 12h,e o que íamos fazer nesse tempo?O guia foi mostrar um outro parque, praticamente ao lado,aonde há a demonstração da cultura Zulu.Muitoboaa a demonstração, por indivíduos originais,segundo dizem .Durou 90 minutos, até 13.30h,o que deu tempo de voltar ao Lion Park e passar mais 2h com os leões.

Ao fim do dia,despedi-me feliz dos meus dois amigos sul africanos e fiquei naquele que se diz o maior shopping do continente, o Sandton City, tendo no meio a gigante estátua de Nelson Mandela. Conhecida por gente do mundo todo ela está no meio da Nelson Mandela Suárez que divide 2 edifícios do shopping. Para voltar ao hotel encontrei o único UBER desonesto da viagem. Ele me levou a porta dohotel e lá chegando disse que o preço eram 300 rands.Mas a plataforma havia mandado 150 rands.Ele disse que cobrava em dobro, pois as corridas nacidade são para 2 pessoas e o preço era por pessoa. Dei 150,que era quanto eu tinha de verdade e cai fora.Fica o alerta com cobranças indevidas.

20260224_124228.jpg

20260224_125355.jpg

20260224_121114.jpg

20260224_121703.jpg

Editado por D FABIANO

Postado
  • Autor
  • Membros

Durban

Fui a Durban e voltei. O africano é muito cuidadoso com você turista,e não é por dinheiro. Para quem está acostumado com brasileiros que gostam de levar vantagem em tudo,a lei do Gerson canhotinha de ouro, é estranho. Há 3 meses eles me ajudam, muitas vezes sem eu pedir. A 1 vez foi na compra da passagem a Durban. Eu tinha visto o horário de 14.30h pela empresa X Express,mas não comprei. O guia em inglês fez questão de parar na rodoviária e mandar o seu funcionário que não me largava,porque fala português de Angola, me acompanhar na compra. Nao precisava.Eu disse a eles qual era a empresa,mas eles foram a todas e nenhuma delas fazia o horário que me interessava, como eu já sabia. Terminou na XExpress e comprei.Com um detalhe:Aqui em ZA é necessário um telefone do país para emissão da passagem. Eles puseram o deles e se responsabilizam por mim.Estranho,não?Não cobraram por isso.

A viagem era no outro dia,então fui ao terminal de uber que cobrou 20 rands,almoçei em uma rede de fast food de frango e outra surpresa no ônibus:Os assentos não são marcados, se há 50,vendem até completar. Foi assim nesse e dizem para chegar com 1h de antecedência. Porque quem chega na frente pega o assento que quiser.Como fui almoçar sem saber disso, quando entrei no ônibus só tinha um espaço, o meu, mas viajei sem ter reclamações. O ônibus chegou em Durban pontualmente as 19.30h e havia vários táxis esperando. Ali se vê a diferença, 80 rands,mas paguei e fui a um hotel religioso, sem saber.Jâ pensaram?Um ateu no meio de religioso?rs

O atendimento é muito bom,não é todo dia que tem religioso por lá e fiquei amigo das duas recepcionistas.Ao final,conto o que ela fez por mim.Tomado o café da manhã, era hora de comer Durban. O tempo não estava bom e me dei mal(ou bem)quem sabe quando a chuva desabou.Há city tour aqui feito por um bus velhinho, comprado no Brasil, mas responsabilidade da empresa municipal de turismo. Fui nele,como sempre.2 horários de saída as 9h e 14h.zescolhi o da tarde,já chovia e na hora dele sair mesmo, caiu um pé d água. Tive que or embaixo do duble deck,um em cima do outro, pois a parte de cima é totalmente aberta. Para minha sorte(ou azar)o bus não completou 1/3do percurso e deu defeito. Vários carros da prefeitura apareceram para nos resgatar.O tour foi cancelado e o dinheiro devolvido(110 rands),tendo o passeio ficado para o outro dia,quando aí sim,sem chuva,o tour foi maravilhosduo. Dá uma excelente noção do que é a cidade e sua zona industrial produzem.

No sábado, o sol apareceu e pude ver a beleza das praias de Durban na ida ao Aquário,o maior do país. Estava lotado e há vários peixes do Indico.Oceano este que eu estava vendo pela 1 vez na vida.Uma pena é que tudo fecha cedo neste país, 4h todos para casa.Muitos,como eu,nem foram e sim almoçar. A comida na praça de alimentação do aquário é muito boa.Hmuitas lojas para se escolher, porém a maioria vende mais caro.Comi muito bem e ao anoitecer voltei ao hotel.Fiquei conversando com a recepcionista até dar a hora dela (19h),quando me recolhi.Antes,fui ver a área de bares de Durban. Fica á 2 quadras do hotel,mas para a minha surpresa, ninguém por ali.

Outro dia era domingo, fui ver uma apresentação de tradição cultural do povo ancestral longe do centro. Isso é um dos supérfluos que falo.É bonita,porém no GetYourGuide, sai caro e junto há uma pequena criação de crocodilos.Passei o tempo, foi legal, mas depois arrependo de ter ido e gasto o $$$$$.Voltei, a recepcionista perguntou pela minha passagem, pois sabia que eu iria no outro dia. Eu disse que compraria na hora, como sempre fiz.Ela disse que em South Africa compra com antecedência e que no supermercado do shopping vendia.Lá fui eu para a rua outra vez,mas não quiseram me vender.Queriam o maldito telefone celular local. E o que eu ia fazer se não sou local?Voltei ao hotel. A menina me esperava, já sabendo que não iria conseguir. Nem entrei e,para minha surpresa, ela me disse:Vamos resolver isso, já avisei meu pai e ele me pega no shopping. Eram mais de 19h,estava na hora dela ir,mas fez questão de ir comigo ao supermercado, comprou a passagem e se responsabilizou por mim.É essa África tem pessoas muito boas.

No outro dia, despedimos e fui ao terminal. Lá chegando, dei sorte e o rapaz da empresa de ônibus foi com a minha cara e vendeu logo a seguinte,Joanesburgo-Port Elizabeth que eu faria em 3 dias sob a responsabilidade da menina, que ele não a viu, mas se falaram por telefone. A África mostrou burocracia várias vezes,mas depois vou contar como se compra passagem de ônibus sem essas coisas. JNB me espera. Em 5h estarei aí de novo.

20260309_175502.jpg

20260302_131249.jpg

Editado por D FABIANO

Postado
  • Autor
  • Membros

Port Elizabeth

A viagem demorou uma noite completa. Os ônibus do país só andam a noite praticamente, então, apesar de haver um pelo litoral que passaria em East London,optei por voltar a Joanesburgo e seguir viagem a partir dali.Voltei em uma tarde,chegando antes das 20h e tudo fechado, mesmo em cidades grandes.Tinha que arranjar um meio de chegar ao hotel, pois descobri que o Uber/Bolt não entra naquela que se diz a maior rodoviária do continente. Não sei se é mesmo, mas pedi ajuda a uma segurança. Ela chamou um pilantra que foi a rua chamar um táxi,pois os do ponto, já havia sumido todos.Cobrou 50 rands para ele e 100 para o motorista.

Passei mais 2 dias na cidade.Peguei o ônibus turístico outra vez e fiz a rota completa,dessa vez parando no fraquissimo museu militar(60 rands), que só tem de interessante aviões da II Guerra,e no Gold Reef,dessa vez para visitar na mina de ouro que tem anexo.Porém fecha as 15h,nada feito. Mas vi as coisas da cidade boas e ruins mais uma vez.No outro dia,fui andar sem rumo até as 18h,horário do ônibus.

Saiu as 18h em ponto, lotado como sempre. Já sabia disso e fui ao terminal antes.Dessa vez peguei um bom espaço,mas a XExpress tem ônibus europeu, sem nenhum espaço,e passei a noite em claro. Ia dar 7h,ele chegou. Dessa vez,havia taxi para levar ao hotel. Cobrou 80 rands.Está bom.Entao ele legou á casa de uma senhora alemã. Gostei muito dela e,logo,me indicou uma lavanderia. Levei a roupa,deu 10h e ela autorizou a minha entrada.O quarto é maravilhoso. Para a tarde,já tinha city tour então quando esperei dar 15h,o guia veio me buscar. O city é dispensável, demora 2h é mostra a cidade,que só tem interessante 3 museus de arte pequenos e um forte em ruínas que fecha as 15.30h.Entamos lá e fechou.A noite,tudo fechado menos o SPAR,próximo ao hotel. O guia me deixou lá e voltei a pé no escuro e tudo deserto.

No outro dia acordei cedo.O guia veio as 7h.Seria sensacional o passeio. Fui ao Addo.Reserva de elefantes, mas que tem muitos animais (inclusive leões soltos)em uma grande área. Vi incontáveis elefantes e um casal de leões, além de várias espécies. O dia foi maravilhoso com 2 casais da Alemanha. Addo é uma pequena cidade (não sabia)aonde os Alemães ficaram e,depois, voltei com o guia ao SPAR, antes de novamente ir ao hotel no escuro e deserto.

Outro dia era domingo, dia de ir a uma reserva privada.Isso é dispensável.

Editado por D FABIANO

Postado
  • Autor
  • Membros

Garden Route-Jeffrey s Bay

Garden Route inicia em Port Elizabeth, mas eu corria para dar tempo de ir a China(se eu advinasse).Então vim de bus comum a Jeffrey's Bay, praia mundialmente conhecida pelos campeonatos de surf que realiza e passei 2 noites.Nao havia eventos, meio de semana, pouco movimento na cidade.Fiquei em um bom hotel obrigado, pois a senhora que é um amor de pessoa, descontou o meu cartão ao fazer a reserva, sendo que não estava previsto no booking. Então, ela me devia hospedagem. Estou não vou,como aconteceu na a China? Por isso é que não pago nada antes,não sei o que está por acontecer.

Mas,como em todo o país, não há transporte. O ônibus para na entrada da cidade, em um posto de gasolina, e o marido dela estava esperando. Eu havia combinado antes,pois é bem longe para irem a pé,ainda mais durante a noite.Cheguei,no hotel não fica ninguém, só nesse dia havia, pois as pessoas costumam dizer a hora que chegam e só havia um casal,além de mim,lá.A noite foi boa e na outra manhã conheci a senhora, que deu todas as dicas do que fazer nesse dia. E foi muito bom.O hotel dela tem uma passarela de madeira sobre o mar em seu costado.Fui lá e fiquei bobo ao ver tanta beleza.E continuei ao centro. Também vazio.Há muitas escolas de surf e um parque aquático, fecha as 16h.Almoçei muito bem em frente a essa estrutura e fui ao museu.Lá,a senhora atendente virou guiA e me mostrou tudo que exibe.Pequeno,mas excelente museu.Fecha as 15h e ,sem nada para fazer,fiquei olhando as ondas até o fim da tarde.

No outro dia, havia reservado um passeio que foi sensacional,poucas ouviram falar,é o parque nacional Baviaanslof.É caro,mas totalmente diferente. 160 euros. Vai ao interior em 4x4 obrigatório para o parque.Antes de chegar a portaria, há muitas plantações de laranja.Segue a montanha até o parque em si.A portaria funciona áté 17.30h no verão..Chegando lá, descemos,o guia pagou a entrada, fomos ao banheiro e,depois, entramos em um lugar maravilhoso. Vejam as últimas fotos, mas não dá dimensão do lar das Protea (flor nacional da África do Sul).Almoçamos ali um sanduiche(não gosto, mas só tinha isso) e voltamos.

Chegamos na portaria era 17.20,o guarda nos aguardava para fechar.Depois,foi fazer a estrada de volta já com o dia acabando e ir esperar o ônibus. O guia esperou comigo, comprou a minha passagem,esperou o ônibus e,como em Durban, eu paguei e fui,mas quem está registrado lá é ele.Sai ad 20h para as 22h chegar a Plettenberg Bay, próxima parada do tour.

Editado por D FABIANO

Postado
  • Autor
  • Membros

Garden Route-Plettenberg Bay

Se aproximava o dia de embarcar a China,então marquei o BazBus para iniciar aqui e terminar no hotel de Cape Town, sendo obrigado a não conhecer Storm River,pequena vila anterior a Plettenberg, que dizem ser maravilhosa. Não havia tempo, pois o BazBus anda dia sim,dia não em cada direção da Garden Route.

Mas o que é BazBus?Ainda em casa antes de ir, descobri isso.Pela dificuldade de transporte no sul da África, foi um verdadeiro achado. BazBus é uma Van,que por cerca de 180 dólares leva a hotéis e te deixa na portado próximo por 8 dias consecutivos. Tem também de 14 e 21 dias. Se houvesse tempo teria comprado de 14 dias. O início da viagem é Puerto Elizabeth as 6.30h é o término às 19h em Cape Town. É muito barato, pois tem direito a descer pelo menos 8 vezes,não paga nada e o serviço é maravilhoso e recomendado.

Mas cheguei em uma noite a Plettenberg de bus comum.Nessa Garden Route tem uma empresa, a Williams, que tem um horário a noite. Havia um taxi esperando,pois havia combinado com o pessoal do hotel e cobrou muito pouco até lá. É perto,mas não dá para caminhar.

Na outra manhã, após o desayuno buffet, era hora de ir conhecer uma parada anterior do Bazbus, a vila de The Crags e os parques dela.Fui com um motorista também do hotel e é um lugar lindo. Para conhecer é necessário mais tempo, porém só tinha 1 dia. Fui a 2 parques, localizados um em frente ao outro e com visita guiada. Há mais um parque, porém esse fica longe. Fui a Monkeyland (aonde há muitos macacos soltos) e Bird of Eden(com várias aves de outros continentes).Faltou ir ao Jukani (lar de animais ferozes).Fecham as 16h,votei a Plettenberg, aonde até um grande supermercado fecha as 18h,para no outro dia iniciar minha jornada rumo a China (decepção).

Postado
  • Autor
  • Membros

Knysna

A primeira parada que eu fiz com Bazbus foi após uma pequena viagem de menos de 1h. Saí da porta do hotel e cheguei na porta do hotel (na verdade, uma casa bonita cujs donos moram na parte de cima e fizeram de hotel os quartos de baixo),eu não sabia disso, não é o meu estilo,mas não tenho o que reclamar deste local,muito pelo contrário, gostei muito das 3 noites em que ali estive.

Depois de uns minutos, a empregada terminou o quarto e entrei.Era muito bom e seria a minha casa pelo fim de semana. Depois,fui ao Checkers que fica ali perto comprar comida, almoçei maravilhosamente bem e estava na hora do primeiro passeio na cidade. Pedi ao dono do hotel para arranjar para eu ir ao Parque dos Elefantes, que sozinho não conseguiria. O guiachegou às 14.30h e eu fui com ele.Lá chegando,peguei o tour das 15.30h,o penúltimo do dia. O parque é composto por cerca de 15 elefantes, resgatados de circos,que vivem ali no meio da mata. Então, claro, acostumados com público. Minha menina é contra,mas eu não acho exploração animal,sim bem estar o que fazem nesses centros.

Postado
  • Autor
  • Membros

Mossel Bay

Saindo de Knysna a próxima parada seria Wilderness, praia muito bonita, aonde ficaram 2 amigas da Alemanha que fiz.Eu não tinha tempo nem para parar em George,cidade maior como gosto e aonde o carro quebrou. Que azar,ainda bem que havia um posto de combustível perto e ficamos por lá,enquanto era feito o conserto. Demorou cerca de 1h,hora do almoço forçada,pois Bazbus não dá tempo de almoço, sim para em um supermercado grande na saída de Knysna para você comprar comida.

Depois do carro consertado e o estômago forrado,seguimos.Próxima parada em frente a uma espelunca,ou melhor,hotel, que devia se arrepender por vender assim e enganar as pessoas. Só escolhi por ser parada de Bazbus, pois foi um dos piores lugares em que já fiquei nos 60 países que conheço. Não há recepção, apenas uma senhora mal educada que não gosta de usar tradutor em uma mesa na porta. Normalmente, não ficaria, mas o booking.com já havia cobrado, então atravessei um corredor muito apertado, passei por uma sala de estar junto com uma cozinha (não sei para que a existência disso, pois nem café o lugar oferece)e cheguei ao tenebroso quarto. Ali o banheiro foi adaptado,sem portas,um cubículo mesmo,lembrando uma penitenciária, não um lugar pago.O ventilador faz um ruído terrível e a janela deve ser de 1950,nem deve abrir.Horrivel,às fotos estão para pro ar a ruindade do lugar.Mas não perdi tempo, só tinha 2 noites,então fui aproveitar o resto da tarde no museu de Bartolomeu Diaz.É,ali chegou o português, e como em vários outros lugares, não tomou posse da terra. O museu é muito bom e grande, um dos maiores da Garden Route e vi tudo antes de fechar as 17h.Tem muitas histórias do mar em geral e das grandes navegações.

Postado
  • Autor
  • Membros

Swellendam

Tinha que escolher a última parada que faria,só tinha 2 dias e ainda faltava Cape Town. Escolhi a pior,Swellendan, ao contrário de Hermanus que parece ter mais atrações e ser maior. As vinícolas,que estão na última cidade da Garden Route, estão fora,então resolvi parar em Swellendan mesmo.

Era uma 5 feira a tarde quando o BazBus me deixou na porta de um bom hotel(na Garden Route tive sorte em hotel, ruim apenas o descrito acima).Achei a cidade muito pequena, interior mesmo, logo que cheguei. Eram 16h e tudo parado sem movimento algum. Fui ao supermercado, andei para o centro, pois fiquei na entrada da cidade, mas chegando lá confirmei a primeira impressão. Estava na roça e as 18h fechou tudo, ficando os supermercados até as 19h.

Passando uma noite tranquila, noutra manhã me deliciei com o banquete do hotel e fui ao museu histórico. Motivo principal de minha visita, está dividido em 2 casas históricas,um pátio com equipamentos usados na lavoura daquele tempo e,na outra casa,a história dos fundadores da cidade, que ali viveram.Em frente, há um jardim sem flores,pois o outono estava por chegar e a chuva caia leve e já começava a fazer frio.

Postado
  • Autor
  • Membros

Cape Town a cidade

E em um sábado o BazBus me deixou na porta de um ótimo hotel em Cape Town. Ia ficar apenas 4 dias e seguiria ao gigante vermelho. Mas,naquela noite,um fato inesperado ocorreu. O dono do mundo mandou matar o líder do Irã e vários outros. Era o começo da guerra, pois o idiota capitalista pensava que o Irã iria se render e entregar o petróleo que, é o grande motivo de tudo o que vimos. Sem saber do que estava acontecendo, estava feliz, pois adorei o hotel logo de cara.Nao tem café,então tem que levar algo para comer nas manhãs, como nesse dia trouxe.Mas o ap é sensacional. Já fazia frio a noite, como disse acima,então dormi bem para acordar as 6h e,na minha opinião, fazer o melhor passeio de South África, comprado em GetYourGuide, por um preço incrível, 42 euros, e o único defeito é que começa muito cedo.

As 7h o guia chegou. Fui o 1,desci e fui com ele buscar o resto do grupo que estava hospedado em Camps Bay,a praia mais famosa da cidade. Antes,ele pegou uma alemã e uma sueca,que fizeram o meu dia muito melhor.Paramos para fotos no mirante da praia e seguimos pela sensacional Champman s Pike Driver, estrada construída há um século serpenteando a montanha e com vistas sensacionais na qual paramos para fotos diversas vezes. Tínhamos que chegar a Simon s Town antes das 9,50h para um passeio de barco sensacional para,já maravilhados pela beleza da estrada, vermos outra maravilha, a colônia de pinguins(outra espécie diferente da que ocorre nas Américas) e lobos marinhos de Betty s Bay. Terminando o passeio de barco, hora de seguir ao Parque Nacional Table Mountain (outra entrada) e vermos o Cape Point, antes de subirmos por escadas ou cabe car ao farol do Cabo da Boa Esperança, aonde lembra se de "Os Lusíadas" e das conquistas portuguesas e por conseguinte,o achamento do Brasil.

Editado por D FABIANO

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.