Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip Europa Central / 15 dias / Janeiro-Fevereiro 2027

Postado
  • Membros

Fala meus colegas, irei fazer uma Eurotrip budget (na medida do possível kk) do dia 25/01 até o dia 10/02 de 2027. Pretendo passar 3 dias em Munique, 4 dias em Praga, 4 dias em Viena e 3 dias em Budapeste (nessa ordem). Quero explorar melhor essa região da Europa Central, que muitos confundem com Leste Europeu 😅

A ideia é ficar em hostel mesmo, passear e conhecer museus/construções históricas/castelos e passear mesmo na cidade de dia e conhecer bares à noite e provar as cervejas mais originais o possível (região mais cervejeira não existe...)

Aceito companhias!

Featured Replies

Postado
  • Membros
3 horas atrás, Victor A_RM disse:

conhecer bares à noite e provar as cervejas mais originais o possível (região mais cervejeira não existe...)

???

Sabe nada, inocente... quando vier à Bélgica vai ver que essa história não se sustenta )

Postado
  • Membros

Fui praqueles lados em 2018 e fiz esses relatos:

Praga:

Budapeste:

Em praga fui numa balada chamada "Cross Club" e achei DEMAIS! Tocou lá 2 bandas de heavy metal (Dead Daniels e Black Majesty) que fizeram um put@ som! Além do que achei o preço bem justo.

Boa viagem!

Postado
  • Autor
  • Membros
11 horas atrás, pmichelazzo disse:

???

Sabe nada, inocente... quando vier à Bélgica vai ver que essa história não se sustenta )

talvez na qualidade sim, mas na quantidade...

image.png

Postado
  • Membros

Não, não, não. Não estou falando de consumo per capita. Estou falando de quantidade de rótulos/tipos. Aqui existem mais de 1500 rótulos com mais de 700 tipos/variedades. Este número inclusive creio ser equivocado pois a cada semana que vou no supermercado, acho uma nova )

O jogo aqui é bruto e, por falar nisso, está na hora de uma trappist

Editado por pmichelazzo

Postado
  • Autor
  • Membros
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

Não, não, não. Não estou falando de consumo per capita. Estou falando de quantidade de rótulos/tipos. Aqui existem mais de 1500 rótulos com mais de 700 tipos/variedades. Este número inclusive creio ser equivocado pois a cada semana que vou no supermercado, acho uma nova )

O jogo aqui é bruto e, por falar nisso, está na hora de uma trappist

Quando for a vez da minha BeNeLux trip vou considerar hahahaha

E ainda tem gente dizendo a rodo que Bélgica é chato!

Aliás, bom questionamento, vejo gente dizendo isso principalmente de Bruxelas. As cidades de Flandres geralmente são mais bem faladas em relação a turismo. Brugge, Ghent e Antwerp (por onde inclusive passei de trem indo pra Amsterdam na última viagem kkkk) são muito bem faladas.

Postado
  • Membros

Hmmm.... vamos lá.

Dependendo da ótica que se vê, sim, a Bélgica é boring. O clima é predominantemente cinza, o frio é chuvoso, existe uma burocracia chata para muitas coisas, dirigem mal pacas e etc. Bruxelas é uma cidade como Brasília, ou seja, uma bosta legal. É uma bosta porque vive de e para a política e pouco tem de atrativos quando compara-se com Paris, Madrid, Roma, Londres... mesmo tendo tanta história quanto. De outro lado é legal porque tem uma noite agitada, muito bons restaurantes, ótimos bares e algumas, não muitas, coisas legais para fazer e visitar. Bastante shows, bastante apresentações de todos os tivos, festivais e etc. Então é uma bosta... mas é legal 😉

As cidades que citou dos Flanders (faltou Leuven) são mais conhecidas por questão histórica. Antuérpia pelo seu porto e por ser a capital dos diamantes, Bruges por ser conhecida como a "Veneza do Norte", com seus canais e edificações medievais e Gent por seu pólo educacional. Mas "do outro lado da fronteira" existe uma Bélgica muito interessante também. Dinant com sua citadela e o rio Meuse, a região das Ardenas com suas minas, florestas e batalhas das duas guerras (impossível esquecer Liège e Bastogne, onde aconteceu a Batalha das Ardenas), Namur com mais uma citadela, Tournai com sua magnífica catedral e assim por diante.

IMHO os Flanders são "bem falados" por questão econômica (é mais rica que a Wallonia), por causa do idioma pois é comum falarem inglês além do holandês, o que não é verdade na Wallonia (e a vida é muito curta para se aprender holandês) e por ser, digamos, "mais organizada" que a Wallonia, devido influência dos holandeses. Isso não quer dizer que sejam "dois países" (até tem uma turma que deseja isso, mas...). São culturas diferentes convivendo num "puxadinho" inventado para acomodar os interesses de nobres desde o Século X e que tentam não se matarem. Até agora está funcionando.

Vale a visita? Sim, vale. Acho Bruges linda, gosto muito de Bruxelas e Antuérpia é fenomenal (se for de trem então...). Vale gastar 15 dias na Bélgica? Só se você amar realmente cerveja, chocolate, batata frita e abadias. Caso contrário, visite o "arroz com feijão" dos Flanders que está tudo certo.

Postado
  • Membros

Fala ae. Budapeste (Hungria) e Praga (Rep Tcheca) fazem parte do chamado "leste europeu". Já Munique e Viena não. Uma pena que vc vai mais para o final de janeiro, quando eu já estou voltando das férias. Fui em janeiro deste ano para Budapeste, na Hungria, Kosice e Bratislava, na Eslováquia.

  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Em 03/05/2026 em 21:55, Victor A_RM disse:

Fala meus colegas, irei fazer uma Eurotrip budget (na medida do possível kk) do dia 25/01 até o dia 10/02 de 2027. Pretendo passar 3 dias em Munique, 4 dias em Praga, 4 dias em Viena e 3 dias em Budapeste (nessa ordem). Quero explorar melhor essa região da Europa Central, que muitos confundem com Leste Europeu 😅

A ideia é ficar em hostel mesmo, passear e conhecer museus/construções históricas/castelos e passear mesmo na cidade de dia e conhecer bares à noite e provar as cervejas mais originais o possível (região mais cervejeira não existe...)

Aceito companhias!

Opa, eu teria interesse mais com algumas alterações, esses dias e cidades são imudáveis? Ou talvez ser rolar podemos fazer roteiros a parte e combinar em cidades que queremos igual.

Por exemplo Munique não tenho interesse , prefiro Berlim pela historia, arquitetura e tals. Apesar que durante esse período e inverno

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 14/06/2026 em 15:30, Oliveira1 disse:

Opa, eu teria interesse mais com algumas alterações, esses dias e cidades são imudáveis? Ou talvez ser rolar podemos fazer roteiros a parte e combinar em cidades que queremos igual.

Por exemplo Munique não tenho interesse , prefiro Berlim pela historia, arquitetura e tals. Apesar que durante esse período e inverno

Consegui alterar a volta para dia 15 de fevereiro, sem custos. Dei uma baita sorte que a LATAM teve que fazer uma mini alteração no vôo de volta original e me permitiu mudar o vôo sem custos e já tava querendo estender kkkkk

Munique deve ser legal, apesar de ser mais carinha, Berlim tenho interesse mas eu penso em conjugar ela com cidades na Polônia (talvez Varsóvia e/ou Cracóvia) e outras no Norte ou Noroeste da Alemanha, talvez até mesmo Dinamarca. Mas essa ideia fica pro futuro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.