Ir para conteúdo

Santiago-Valp-Vina-Algarrobo-Pucon-P.Varas-Bariloche-BsAs


Posts Recomendados

  • Membros

Sergio,

 

Obrigado pelo retorno, já estou em contagem regressiva para embarcar nessa primeira aventura de mochileiro. Assim que voltar, vou postar meu relato e te aviso. Depois do carnaval vou começar um treinamento na área da praia para agüentar firme e forte a subido do vulcão em Pucon, já li que a subida é de 5 horas e muita gente desiste no meio do caminho por causa do despreparo físico. Vc acha que vou pagar R$ 160,00 para desistir no meio do caminho??? Nem que suba rastejando, eu chego lá...rsrsrsrs

 

Obrigado mais uma vez.

Abs.

:D:mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sergio,

 

Não querendo abusar da sua boa vontade, li nos seus relatos que vc foi até Algarrobo, Entrando em contato com o pessoal condomínio eles me passaram o mesmo valor que vc pagou, só que o horário de entrada e de saída do apartamento é bem estranho... Tipo, entrada 16hs e saída às 12hs do dia seguinte, é isso mesmo?

 

Os hoteis que vcs ficaram, vcs marcaram antes?

 

Abs.

:mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rodrigo,

 

Pode perguntar à vontade, não tem frescura não!

 

Os horários de Algarrobo são estranhos mesmo. Mas vc pode negociar ficar naquela piscina maravilhosa e pedir que eles guardem sua mochila até dar o horário de entrar no quarto.

Veja só a temperatura, porque dependendo vc não vai conseguir nem entrar na água.

Mas a vista é maravilhosa e as jacuzzis de água quente são pra nenhum magnata botar defeito hehehe

 

O único hotel que nós reservamos antes foi em Santiago, o Hotel Londres (no começo do meu relato tem o site), apesar de não ser um hotel excelente pelo preço que cobraram. Em Buenos Aires nós passamos um pouco de aperto para achar um hotel bom e barato, mas acabamos achando um excelente.

 

Uma dica de mochileiro que aprendi é: procure hotel de manhã. Se vc deixar para última hora os preços serão maiores e vc não terá muito tempo para procurar com calma e negociar. Afinal, você leva a mochila é para andar mesmo, se fosse CVC vc levaria mala. Viajando de noite é cansativo mas te poupa uma diária e te permite achar bons hotéis/pousadas durante o dia. Foi o que fizemos e foi legal.

 

Abraços

 

PS.: o vulcão não é essa coisa toda também não, fique tranquilo. Não esqueça os óculos de sol, lanche reforçado e bebidas tipo Gatorade, porque vc pode passar fome lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sergio,

Que ótima viagem! Finalmente achei um relato de quem atravessou de Puerto Varas para Bariloche pela estrada e não pelo passeio do Cruce dos Lagos. Quantas horas de viagem? Os ônibus são confortáveis? Ainda estou pensando na opção de ir de carro. Vamos de Santiago a Puerto Montt de avião pela Sky Airline (vi no site que custa 17.900 pesos). Lá em Puerto Montt pretendemos alugar um carro para conhecer Puerto Varas, Frutillar, Valdívia e Pucón. Aí, já que estaremos tão perto da Argentina pensamos em atravessar para Bariloche e ficar uns 2 dias e depois voltar para Puerto Montt e retornar a Santiago que é de onde sai nosso vôo de volta ao Brasil. Minha dúvida agora é: ir de ônibus ou de carro para Bariloche?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Eliana!

 

Tudo bem?

 

Os ônibus são muito confortáveis. Se me lembro bem, são umas 12 horas de viagem.

Em Puerto Varas existem várias empresas que levam até Bariloche. Fomos pela Cruz del Sur.

Os ônibus chilenos são excelentes. As viagens de ônibus que fizemos foram super tranquilas, com relação ao conforto e segurança (bagagens). Não aparece nem gente tentando vender coisas pra vc.

 

Olha, a idéia do carro é excelente. A região é maravilhosa para conhecer de carro. Vocês vão poder conhecer os Saltos do rio Petrohue, saindo de P. Varas. Os saltos são quedas d'água e cachoeiras maravilhosas de águas esverdeadas, pela estradinha que leva até Petrohue, de onde sai o Cruce de Lagos. Não é longe e a estrada é asfaltada.

 

A estrada que vai até Bariloche de P.Varas é muito bonita, embora a gente tenha visto pouco (sentamos nas duas primeiras cadeiras pra ver melhor!). Ela circunda o lago. As estradas são excelentes.

Acho a idéia de ir de carro muito boa, acho que você não vai se arrepender. Até porque na chegada a Bariloche vocês vão poder conhecer uma cidadezinha muito bonita, que fica antes, que não me lembro o nome, e acompanhar outro lago ao lado da estrada.

 

Não fui a Puerto Montt porque me disseram que não é muito legal. Sugiro reservar mais dias em Bariloche, especialmente se vocês gostarem de esportes radicais. Lá é muito legal e é barato, apesar da fama toda (a diferença de preços entre Argentina e Chile é muito grande).

 

Ah! Enquanto eu ache que Puerto Varas merece no máximo dois dias, Pucón é digna de no mínimo 3 dias. Foi a cidade mais bonita de toda a viagem, inclusive comparando com Bariloche (sem neve).

 

Qualquer coisa mais, não hesite em perguntar!

 

Abraços

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algumas fotos da viagem, para animar...

 

Chile-Argentina-2008-019.jpg?et=%2Bu3h5YG5MrJxKWAOgJO1fw&nmid=86779595

 

Puerto Varas

 

Chile-Argentina-2008-067.jpg?et=pj3GMKdTRK2Uh%2CMoFfnHrQ&nmid=86779595

 

Saltos do Petrohue

 

Pucon-113.jpg?et=2KhvtcjYPodPqLPgUMjikg&nmid=85690813

 

Pucón e o vulcão Villarica ao fundo

 

Pucon-045.jpg?et=b0WciirxXqaQPmdelHDROA&nmid=85690813

 

Subindo (tentando) o vulcão Villarica, em Pucón

 

Chile-Argentina-2008-105.jpg?et=FxOEKcAihuEM66pxRjO3%2CA&nmid=86779595

 

Petrohue

 

Chile-349.jpg?et=EvKwnDqxEIY8oRJlz7X%2CRA&nmid=85275792

 

Algarrobo - a maior piscina do mundo com mais de 1 km de extensão, ao lado do Oceano Pacífico. Aprox. 100 km de Santiago. A http://www.turbus.cl leva.

 

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Sérgio,

Tinha feito um agradecimento anterior pelas suas gentis informações e lindas fotos, mas não sei onde foram parar aqui no blog. Deixa eu abusar mais um pouquinho...a estrada para Bariloche é toda asfaltada ou tem trechos de rípio? A minha preocupação é mais pela segurança, pois iremos somente em duas mulheres. Se de ônibus são 12 hs...então de carro seria em torno de 8hs? É que preciso fazer os cálculos para ver se em 5 dias conseguiremos conhecer as cidades que já te falei, mais Bariloche.

"brigada" Sérgio, um abraço!

Eliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eliana,

 

Só me lembro do início e do fim da viagem, porque eu apaguei. Mas os trechos que vi são asfaltados e bem tranquilos. Ao entrar na Argentina, passando a fronteira, a estrada é estreita até Bariloche, sem acostamento (se não me falha a memória). Mas é bem tranquila.

 

Bariloche é uma cidade movimentada. Vocês não terão problemas com relação à segurança. Pra falar a verdade, me senti muito mais seguro no Chile e na Argentina do que me sinto no Brasil.

 

Olha, eu acho 5 dias apertado... Não conheci Frutillar e Valdívia, não sei quanto tempo vocês poderiam gastar lá. Mas são muitas cidades. Eu acho que Pucón merece no mínimo uns 2 dias, Bariloche outros 3 e Santiago mais uns 2.

 

Evite de ficar na correria, vocês podem se arrepender de ter visto um monte de coisa nova mas ao mesmo tempo não terem respirado os "ares" das cidades que vocês passaram, nem conhecido nada além do básico para qualquer turista.

 

Pucón é uma cidade maravilhosa, mas se vocês fazem questão de conhecer Bariloche, fique com Puerto Varas e as cidades no entorno, somada com Bariloche, e deixe Pucón e a região central do Chile (Valparaiso e Vina del mar), para uma próxima oportunidade!

 

Se você me permite um conselho: evite de amarrar demais o seu roteiro. Se você tiver flexibilidade e não sair reservando hotéis com antecedência, dá para mudar completamente o roteiro, como eu já fiz várias vezes!

Uma cidade talvez seja completamente diferente do que você imaginou...

Mas só não deixe para procurar hotel de noite, porque é fria!

 

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sérgio,

Permito todo e qualquer conselho sim...não quero mesmo ficar amarrada e nenhum roteiro rígido, tanto é, que não reservei nenhum hotel no sul, só em Santiago mesmo. Na verdade os 5 dias de que lhe falei, estão reservados somente para o sul, pois já temos outros 3 dias para Santiado e arredores. Quando voltar venho aqui contar como foi, ok? Mas antes vou abusar mais um pouquinho. O câmbio você fez lá mesmo? Eu estou pensando em levar uns dólares, uns reais para trocar lá e também cartão de crédito, o perigo do cartão é a oscilação atual do dólar, não é?

Um abraço

Eliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eliana,

 

Leve dólares que você consegue trocar fácil por lá. Tente trocar sempre em bancos, que utilizam a cotação oficial. Espertos têm em todo lugar... Esqueça os reais. Leve só por segurança alguma coisa, a cotação normalmente é muito menor que a oficial.

 

Eu arrependi amargamente de ter usado e abusado do meu cartão de crédito. Mesmo sendo internacional, eu paguei taxas e taxas em função da variação cambial, como você falou. Eu inclusive saquei bastante dinheiro no Chile e Argentina, usando o cartão. E paguei mais taxas por isso... Eu não uso nunca mais cartão de crédito em viagens internacionais...

 

Sugestão: informe-se sobre os travellers checks, se você não quiser levar muitos dólares em dinheiro vivo. Mas também não precisa de se preocupar, porque lá é mais seguro que no Brasil, especialmente no interior... Você vai se impressionar com o desenvolvimento do Chile.

 

Abraços!

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...