Ir para conteúdo

Santiago-Valp-Vina-Algarrobo-Pucon-P.Varas-Bariloche-BsAs


Posts Recomendados

  • Membros

Sérgio,

 

Parabéns pelo seu relato,super detalhado, está me ajudando muito, já que vou fazer uma viagem a argentina e chile em janeiro,contudo, meu namorado tava doido para ver neve,mas como vamos no verão,acho que vai ficar meio difícil,então ai vão minhas dúvidas:

 

Em Pucón tem neve o ano todo? e qual a distância de Santiago à Pucón?pq pretendemos fazer as distâncias de ônibus e dependendo ,não vale a pena....

 

Valeu!Bianca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bianca,

 

Quando fomos para Pucón, não tinha neve lá, a não ser no pico do vulcão Villarica. Como nós tentamos subir o vulcão, e dá pra subir mesmo, vocês vão poder ver neve (brasileiro fica bobo mesmo com neve). Bariloche sem neve tem muita coisa pra fazer também, tem muitos esportes de verão, e o lago é muito bonito.

 

Janeiro é uma época de alta temporada, portanto tente (dentro do possível) agendar ou deixar reservado hotéis, passeios e tal.

 

Pucón até Santiago, se me lembro bem, dá uns 650 km. Nós fizemos esse trajeto de ônibus, e foi excelente. Primeiro que os ônibus do Chile deixam os do Brasil no chinelo. Principalmente se você pegar um Salón-Cama, como nós pegamos. A estrada não tem buracos, as poltronas são iguais a de uma classe executiva de avião, e o atendimento é de primeira também. Resumindo, vá de noite, durma a viagem toda, economize uma diária, e chegue pela manhã de mochila em Pucón, que é uma cidade plana e não vai cansar vocês pra procurar hotel na melhor hora do dia pra negociar a estadia, que é de manhã.

 

Abraços

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É brasileiro gosta de fazer anjinho na neve...rsrs...

 

Valeu a dica, vou ver se consigo incluir Pucón no roteiro então,acho q Bariloche vai ter que ficar para outra vez, é mais distante.....

 

Li ,que para subir o vulcão tem q ter preparo físico ,que é muito dificil e tal, me assuntou um pouco,confeso, vcs subiram na boa ou rola uma dificuldade mesmo??!!!

 

Brigadão,abraços Bianca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bianca,

 

Não deixe de visitar Pucón, é muito legal!

O preço desse ônibus que eu te falei, é tipo uns 90-100 reais... Pegamos da Turbus (http://www.turbus.cl/) que é uma das maiores cias de ônibus do Chile (é muito boa). Tem um que é melhor ainda, e mais caro, um tal de PREMIUM, que eu nem imagino o que deve ter no ônibus.

 

Com relação ao vulcão, é o seguinte: não vá achando que vai ser moleza não. Não precisa neurar, porque você não precisa ser atleta pra subir. Nós fomos no verão, e com isso tinha muitas rochas no topo e menos neve, o que torna a subida MUITO mais difícil. Mas não chega a ser perigoso, pois os guias são muito bacanas e ainda por cima gostam muito de brasileiros, e ficam por perto te dando um apoio e orientando. Por ser mais difícil nós não conseguimos, porque os gringos são desesperados e já são acustumados com neve, e sobem rapidaço. Aí nós iríamos atrasar o grupo todo que ia retornar de ônibus e decidimos parar por ali (faltavam uns 200 metros para o topo e para ver o olho do vulcão).

 

Mas o visual é maravilhoso e a tentativa por si só já vale a pena (nós não conseguimos chegar ao topo mas mesmo assim gostei muito de ter tentado), apesar de ser meio caro. E a sensação e a adrenalina de andar com aquelas cravas na bota para gelo (tudo fornecido por eles) é show de bola! Legal demais também é a volta, de ski-bunda, mas aí não vou contar tudo... Mas é uma experiência inesquecível, talvez o marco de toda a minha viagem pela argentina e chile. Com certeza você também está atrás disso então não pense muito, e comece a caminhar na sua cidade até ganhar algum fôlego. Se você for subir mesmo, não deixe de levar óculos escuros, sanduíches de carne seca que você compra em Pucón mesmo, e bebidas tipo Gatorade, pois o seu corpo vai agradecer nas paradas, quando você estiver com fome e sede.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sérgio,

 

Depois do que vc disse vai ser quase impossivel deixar de fazer uma visita a Pucón!Quanto ao vulcão,bom saber que a tentativa vale a pena q na volta digo o quanto conseguimos subir!

 

Outra coisa...alguma sugestão de albergue?!pq não pretendemos fazer reservas pra Pucon daqui do Rio...

 

Obrigado!

 

Abraços Bianca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ótimo relato, também não consegui parar de ler!!!

 

Passarei 4 dias no chile no início de março e parto para Bariloche em seguida para mais uns 6 dias.

Confesso que seu relato a respeito do vulcão me deixaram com uma vontade imensa de ir até lá e enfrentar meus limites nessa aventura!

Através da empresa de ônibus consegui visualisar os preços e horários. Resta apenas uma dúvida: como chegarei até Bariloche depois de concluir a visita ao Vulcão? Qual empresa faz esse percurso? Quanto tempo demora? Em quais horários? Por favor, me ajudem (rsrs). ::ahhhh::

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Sergio,

 

Primeiramente parabéns pelo seu relato que é de grande valia para minha viagem que vai ocorrer no mês de maio, venho lendo bastante esse site já a um bom tempo...

 

Bom, como vou passar 24 dias me programei para fazer o seguinte roteiro: Santiago, Valparaiso, Vina del Mar, Pucon, Puerto Varas, Bariloche, Mendonza, Buenos Aires e se sobrar tempo Uruguai (Punta, Monte e Colônia).

 

Com essa crise financeira estou com um pouco de receio, pois ainda não troquei meu dinheiro esperando uma melhora do Dólar devido à posse do Obahma. Comprei meu guia do Viajante da América do Sul e com algumas dicas daqui estou acabando de montar o meu roteiro, mesmo com tudo isso ainda tenho algumas duvidas e gostaria que me ajudasse, vamos as duvidas:

 

Em relação a mochila, como vc fez para embarcar a mesma e não ter problema com furtos de material, já que a mochila não tem como colocar cadeado?

 

Como vou meado de Maio e começo de Junho, vc acha que vou pegar muito Frio? Será que pego neve? Arrumei algumas roupas e elas são muito pesadas, não sei se vale a pena levar ou alugar...

 

Como vou acompanhado da minha esposa vou para hostel e ficar em quarto privativo com banheiro, com a sua experiência em duas viagens, quanto vc gastou em media por dia em dólares?

 

Se puder me ajudar a responder essas duvidas já te agradeço muito e caso queira me add no msn para conversar melhor segue abaixo.

 

srrolima@hotmail.com

 

Abs.

Rodrigo Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rodrigo!

 

O seu roteiro está muito bom. Com a quantidade de dias que vc tem, dá para viajar bem tranquilo e conhecer bastante. Eu fiz quase o roteiro que vc escolheu só que tinha na época 13 dias. Mas acho que foi suficiente e deve sobrar tempo para vc conhecer o Uruguai. Até porque tem algumas cidades que não justificam muitos dias. Valparaíso e Vina del Mar dá pra conhecer no mesmo dia. Se quiser conhecer bem, toma 2 dias. Lembrando que uma é do lado da outra e dá pra pegar trem barato pra chegar em uma ou outra.

 

Vc me perguntou sobre a mochila. Levei uma mochila sem cadeado nenhum e não tive nenhum problema. Minha namorada levou a dela (que era minha também) e também nada sumiu. O Chile vai te impressionar, pelo desenvolvimento e pela segurança pública. Os ônibus são muito bons e o transporte é excepcional. A Argentina não é muito diferente, mas vc vai ver uma certa diferença quando chegar em Bariloche, não só na organização mas também nos preços! As coisas são bem mais baratas, mesmo em Bariloche com toda a fama que tem. O único problema foi que eu tinha uma divisória central na mochila e coloquei um cadeado lá. Os caras que embarcam as bagagens nos aviões são tão cuidadosos que quebraram o cadeado na volta. Mas nada sumiu. Toma cuidado com coisa frágil dentro da mochila, especialmente na volta, quando vcs devem estar com artesanatos e tal para dar de presente.

 

Eu fui em Março e o clima estava ótimo. Junho me parece que já neva. Aí vc pode aproveitar o que eu não aproveitei, como as pistas de Ski. Procure se informar sobre as pistas nos arredores de Santiago. Tem uns tópicos bons sobre isso no site. Mas não precisar preocupar, lá não é o Ártico. Se vc levar roupas leves e sentir que não tá dando conta, compre por lá mesmo. O Chile é caro, mas também nada absurdo. Meu conselho: leve os famosos anoraques e alguma blusa extra, não fique lotando sua mochila a toa, até porque são 24 dias carregando ela nas costas.

 

Os preços vc me apertou, sinceramente não me lembro. Nós ficamos em Hotéis bons, que custavam até onde me lembro uns 30-40 dólares a diária. É lógico que tem lugares bem mais baratos, mas nessa viagem a gente queria um pouco mais de conforto, sem esbanjar.

Sugiro vc procurar na internet e mandar e-mail. Até porque vc tá indo em uma época que deve ter muitos turistas em função das pistas de ski.

 

Espero ter ajudado.

 

Boa viagem e boa sorte!

 

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ótimo relato, também não consegui parar de ler!!!

 

Passarei 4 dias no chile no início de março e parto para Bariloche em seguida para mais uns 6 dias.

Confesso que seu relato a respeito do vulcão me deixaram com uma vontade imensa de ir até lá e enfrentar meus limites nessa aventura!

Através da empresa de ônibus consegui visualisar os preços e horários. Resta apenas uma dúvida: como chegarei até Bariloche depois de concluir a visita ao Vulcão? Qual empresa faz esse percurso? Quanto tempo demora? Em quais horários? Por favor, me ajudem (rsrs). ::ahhhh::

 

Abrs

 

Fala Everton!

Obrigado pelos elogios.

 

Não deixa de ir no vulcão! Mesmo não chegando ao topo é a parte que eu sempre me lembro da viagem.

A lembrança da neve e da escalada passa em cima dos passeios na cidade. É caro mas é uma experiência que vc talvez não tenha novamente.

 

Do vulcão Villarica, que fica na cidade de Pucón, vc pode pegar um ônibus para Puerto Montt ou Puerto Varas. Não conheci Puerto Montt porque li aqui no site que é uma cidade feia, sem muita coisa. E não me arrependi. Puerto Varas é uma cidade muito bonita, com um lago maravilhoso. Lá vc pega ônibus regulares (aqueles microônibus) e conhece os Saltos do rio Petrohue. Os saltos são quedas d'água, mas a água é que é o mistério. Esverdeada e cristalina como eu nunca vi. Não deixe de ir.

 

De Puerto Varas você pega um ônibus para Bariloche, não me lembro muito bem da duração, acho que foram umas 10-12 horas. Em Puerto Varas vc compra a passagem, eu lembro que fui em um ônibus da Cruz del Norte. Os ônibus da TurBus são excepcionais. São várias as empresas que fazem Puerto Varas- Bariloche, fique tranquilo.

 

Da mesma forma se vc decidir ir a Puerto Montt, de lá também saem ônibus para Bariloche, e acho que levam menos tempo até.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lembrando que vc também pode ir a Bariloche de Puerto Varas via o famoso cruzeiro dos lagos andinos, o "Cruce de Lagos". É bem caro, eu não animei. Aconselho para quem estiver muito apaixonado e com grana, ou para aqueles em lua de mel. Dizem que é bem romântico.

 

Eu falei de um passeio para os Saltos do Petrohue, mas esqueci de falar que é um passeio rápido, vc vai e volta no mesmo dia. São ônibus regulares que fazem a rota.

 

Em Puerto Varas não deixe de experimentar um peixe maravilhoso chamado Congrio, que é servido em um restaurante muito simpático chamado El Gordito. Não é nada absurdo de caro. Achei lá porque foi o único que estava aberto quando nós chegamos em Puerto Varas, vindo de Pucón.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...