Ir para conteúdo

Viajando sozinha pela 1º vez (Recife e Jõao Pessoa - Dicas)


Lailah

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!!

 

Vou tirar férias em Setembro e pretendo viajar para nordeste. Escolhi como cidades principais Recife e Jõao Pessoa.

Vou viajar sozinha (1º vez) e queria dicas de passeios, lugares próximos que vale a pena visitar enfim... Qualquer dica é bem vinda :)

Pretendo ficar 13 dias... Será que é muito tempo?

Ah! Se tiverem sugestão de otros destinos também serão bem vidos... Pois ainda não comprei as passagens.

E para as meninas que já viajaram sozinhas...Se puderem ajudar com dicas ...Vou adorar

Obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal

 

Segue abaixo resumo do roteiro resolvi incluir Natal...O quem acham?

 

1º dia - RJ\Recife\Porto de galinhas

2º dia - Porto de galinhas

3º dia - Porto de galinhas

4º dia - Porto de galinhas\Recife

5º dia - Recife

6º dia - Recife

7º dia - Recife

8º dia - Recife\ João Pessoa

9º dia - João Pessoa

10º - João Pessoa

11º dia - João Pessoa \ Natal

12º dia - Natal

13º dia - Natal

14º dia - Natal\ RJ

 

Pretendo fazer estes deslocamentos de onibus, é tranqilo né?

Obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Laila...

 

Tudo bem??

 

Eu acho ótimo incluir Natal no roteiro, e sugiro que você vá até Pipa, que é um lugar muito animado e com praias lindas.

Talvez você possa encurtar um dia em Recife e em Porto de Galinhas, pra ganhar mais tempo de conhecer outros lugares.

Sobre fazer tudo de ônibus, acredito que dá sim.. mas é bom pesquisar bem antes, horários, valores, pra não atrapalhar sua programação!

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

ola pessoal..

estou viajando dia 07/10 para joao pessoa com um grupo de amigos e como todos nos trabalhamos so poderemos ir na sexta e voltar no domingo! :( vamos ficar no igatu praia hotel, na praia de cabo branco.

queria saber de vcs qual a dica pra quem vai sair a noite.. bares? boates?

me encantei muito quando ouvi falar sobre o por do sol ao som do bolero. isso he pago? se alguem ja tiver visto, poooor favooor me da um ajudinhas.. rs

aguardo respostas.. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Lailah já viajei para Recife em 2010 com algumas amigas... alugamos um ap em Boa viagem perto da praia e de lá faziamos os passeios que saiam por 25,00 a 30,00 o traslado, acho que vc está colocando muitos dias em porto de galinhas... para mim 2 dias estaria ótimo, dai vc faria passeio para as outras praias que são muito lindas tb... tira um dia para vc conhecer calhetas, um dia para a praia dos carneiros, vc já sabe onde irá se hospedar??? Em um dia vc tb consegue conhecer o Recife antigo que não tem tanta coisa... e olinda... andar de buzão lá é bem fácil e barato, na época a gente pagou 2,20 para ir para Recife e tb é o mesmo preço para ir à Olinda, para quem está em boa viagem tb dá para ir de buzão para porto de galinhas é só ir para a rodoviária, se eu não me engano o preço da passagem era 8,00 como daria 16,00 para ir e vir, optamos por pagar um pouquinho mais e fazer o passeio com os caras que encontramos lá numa pracinha de boa viagem, eles cobravam 25,00, outra dica é: eles sempre te deixam num tal de ponto de apoio para vc almoçar... tudo muito caro sempre! vá comer em outro lugar... kkkkkkkkkkkk

Querendo mais dicas é só falar.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera!

 

Então em Johnny People indico mto o pôr do sol na praia do jacaré, visu imperdível e mto agradável! Tem um barzinho lá chamado bar do golfinho que tem banda ao vivo, caranguejo e frutos do mar mto bom!! Ainda la em joão pessoa incluo no roteiro gastronômico o restaurante Mangai e na orla o barzinho peixe na telha com comidas típicas mto bommm!! Já as praias aconselho Coqueirinho e Tambaba sendo esta última uma praia de nudismo, se estiverem indo de carro aconselho a travessia de ferryboat via Lucena heheh!!

 

Em Recife se precisarem de alguma ajuda só escrever pq moro de vez em quando por aqui!!

 

Natal como já falaram indico Pipa incluindo praia do amor, São Miguel do Gostoso e se possível uma parada na praia de baia formosa... vale a pena ficar lá um bom tempo se estiver afim de sossego... a praia é linda e é um ótimo lugar pra ir bem acompanhado!

 

Bom escrevi tudo na pressa mais se tiverem alguma pergunta em que possa ajudar só me escrever!

 

Vlwww

Abraços e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, espero que a sua 1° viagem sozinha seja ótima, o roteiro tá muito bom!!!

Moro próximo a boa viagem, então se precisar de algo é só gritar ::otemo::, não sei qual o estilo de viagem que procura, se quer agito seu roteiro tá ótimo, mas se quer tranquilidade eu passaria menos dias em Recife e mais tempo em João Pessoa, lá aconselho vc a ficar na praia de Tambau ou na de Cabo Branco, super bem localizadas, uma vez fiquei em uma pousada no Bessa e foi um horror para pegar ônibus e tudo mais. O por do sol a praia do jacaré é legal, se tem uma vista linda, mas eu confesso que esperava mais e sinceramente não tenho ideia de como se chega de ônibus lá, aconselho você a ir na praia do seixas, linda e calma, mas qualquer praia de João Pessoa ta valendo, estou indo pra lá (aqui do lado rsrsrsrs) em outubro matar a saudade!!!!

Em Recife não sei s vc já tem lugar pra ficar, eu descobri recentemente esse hostel: http://www.piratasdapraia.com/site.htm é super bem localizado, o de Olinda tb é bem legal, mas meio longe e tal... Em Porto eu vivo a basa de subway, pois tudo lá é bem caro, praia TOTALMENTE turística, linda, mas badalada demais.

Sobre Natal não posso falar, fui para lá ainda criança, mas amanhã estarei voltando a capital do RN, ficarei no hostel Lua Cheia, vu com uma amiga não tão aventureira, por isso creio que será uma viagem pra relaxar e não bater perna (como eu adoro), mas espero que dê tudo certo!!!

 

Qualquer coisa é só chamar!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...