Postado Junho 25 Jun 25 Membros Mochileiros,Gostaria de dicas para viajar em ilha grande, irei sozinho e provavelmente num feriadão. Gostaria de saber sobre hostels, lancha para local e passeios.
Postado Junho 25 Jun 25 Colaboradores Boa tarde Caio, bem vindo!Não se chegasse a pesquisar no fórum, mas tem esse relato meu (https://www.mochileiros.com/topic/97517-volta-completa-em-ilha-grande-%E2%80%93-fevereiro2022/) sobre 'volta na Ilha Grande', em 2022.Não sei o quanto mudou desde aquela época, mas talvez sirva de alguma forma.Se por outro lado teu objetivo é de apenas conhecer a ilha, e não necessariamente dar a volta a pé nela, aí fica muito mais fácil se organizar!O vilarejo de Abrãao é suficientemente estruturado, e de lá consegues fazer tudo que queiras (fastboats para Aventureiro, Gruta do Acaiá, Lagoa Verde, Lagoa Azul e Lopes Mendes).Lá também há muita oferta de alimentação e hospedagem, questão de dar uma sondada no Booking.Pelo o que recordo, os preços são bem amigáveis (aos meus olhos).Como dica, sugiro conhecer os pontos de interesse que citei acima.Parnaioca também merece uma visita, apesar que é uma pegada mais de camping.Qualquer dúvida, basta perguntar.
Mochileiros,
Gostaria de dicas para viajar em ilha grande, irei sozinho e provavelmente num feriadão. Gostaria de saber sobre hostels, lancha para local e passeios.