Postado Ontem às 20:381 dia Membros Alguém já teve alguma experiência ruim montando barraca não autoportante em laje de rocha ?
Postado Ontem às 21:311 dia Colaboradores Eu não, mas não é difícil encontrar relato de galera passando aperto.Tipo, por via de regra, tu só é obrigado a montar uma barraca sobre a laje em situações geográficas bem específicas (normalmente topo de montanha, onde costuma dar pegadas de vento).Já aconteceu com um amigo do meu grupo - eu estava acampando junto - de instalarmos as barracas na areia da praia, e veio um vento concentrado e soltar duas delas, fazendo-as serem lançadas (felizmente sem danos). Estávamos em cinco barracas naquele episódio. E note que lá ainda conseguimos prender os espeques na areia (fizemos espeques sob medida - mais compridos, não usamos os que vieram com a barraca), e ainda assim tivemos o ocorrido. Editado ontem às 21:321 dia por Alan Rafael Kinder
Postado 4 horas4 hs Autor Membros Penso em utilizar alguns sacos com pedras para esticar a cobertura da barraca em laje, já tive essa experiência na areia da praia e deu certo, coloquei sacos cheios de areia.
Postado 3 horas3 hs Colaboradores 1 hora atrás, DV1822 disse:Penso em utilizar alguns sacos com pedras para esticar a cobertura da barraca em laje, já tive essa experiência na areia da praia e deu certo, coloquei sacos cheios de areia.Cara, isso aí ou até mesmo achar algumas pedras para 'reforçar'.O ponto é que dependendo do que tu tá fazendo, as vezes não dá pra ficar levando sacos com pedras... imagina tu fazer uma trilha de 15km pra chegar até o ponto de acampamento, e ter que, além de carregar o essencial, levar uns quatro sacos com pedras/areias... seria insano.Por isso talvez encontrar pedras lá no lugar mesmo.Agora se tu consegue chegar no lugar de carro, ou tem trilha muito curta, aí é outro papo.
Alguém já teve alguma experiência ruim montando barraca não autoportante em laje de rocha ?