Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem dezembro 2026 atacama mais uyuni 10 dias

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal estou programando fazer uma viagem do dia 13 de dezembro a 23 de dezembro passando pelos desertos do atacama e uyuni vi muitos videos e relatos mas minha principal dúvida é sobre as emissões de passagens se devo ir Bolívia>uyuni>atacama>santiago>sp ou fazer santiago>calama>atacama>uyuni>bolivia>sp ou se devo ir e voltar pelo mesmo destino alguem pode me dar alguma dica?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Faça da Bolívia para Chile. O maior motivo são os preços dos tours, pois na Bolívia são bem mais baixos do que em San Pedro do Atacama. Acontece que 95% da travessia acontece no lado Boliviano, então se já está em Uyuni, você contrata direto com eles, mas se você está em San Pedro, é basicamente alguém que tem contato com os bolivianos e fazem o contrato, ou seja, tem comissão no meio (sem contar que o o peso chileno é bem mais forte que o bolivar)

Sobre fazer ida/volta do mesmo ponto ou Santa Cruz->Santiago, depende do preço dos bilhetes aéreos, precisa calcular os trajetos para ver qual sai mais barato, e se compensa a economia de fazer o trajeto Uyuni -> San Pedro.

Postado
  • Autor
  • Membros
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Faça da Bolívia para Chile. O maior motivo são os preços dos tours, pois na Bolívia são bem mais baixos do que em San Pedro do Atacama. Acontece que 95% da travessia acontece no lado Boliviano, então se já está em Uyuni, você contrata direto com eles, mas se você está em San Pedro, é basicamente alguém que tem contato com os bolivianos e fazem o contrato, ou seja, tem comissão no meio (sem contar que o o peso chileno é bem mais forte que o bolivar)

Sobre fazer ida/volta do mesmo ponto ou Santa Cruz->Santiago, depende do preço dos bilhetes aéreos, precisa calcular os trajetos para ver qual sai mais barato, e se compensa a economia de fazer o trajeto Uyuni -> San Pedr

Sim, so mais algumas dúvidas pessoal fala de começar pelo atacama porque na Bolívia a altitude tambem é muito maior, e se for 3 duas de uyuni que e o passeio normal e mais 5 de atacama totalizam 8 dias, entao a passagem por exemplo se for comprada primeiro pela Bolívia seria dia 13 de dezembro sao paulo uyuni que faz escala em la paz e volta dia 21 de calama para Chile e 23 Chile sp essa é minha maior dúvida das datas para emissão de passagem ou se deixo para comprar o de calama Chile na hota para nao ter problema e ai decidi voltar de avião ou de ônibus, poderia me ajudar?

Postado
  • Membros

@guilhermevital surgiu uma curiosidade, qual a estimativa para a sua viagem.

É dúvida que me surgiu pois próximo ano eu tenho 2 férias de 15 dias cada uma, então estou analisando fazer duas viagens.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.