Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Marrocos e Mauritânia (Trem de Ferro) - Março 2027

Postado
  • Membros

Fala, mochileiros!

Estou organizando uma viagem para o Marrocos e a Mauritânia em março e procuro companhia para dividir a estrada.
O roteiro é flexível, mas já tenho alguns pontos que gostaria de visitar:

Marrocos
- Pacote para o deserto de Merzouga (dunas, noite no acampamento, pôr do sol no Saara)
- Escalada do Monte Toubkal, o pico mais alto do norte da África

Mauritânia
- 4 dias, focado em fazer o famoso trem de ferro do deserto (um dos mais longos do mundo, atravessando o Saara em cima do minério)

Procuro alguém tranquilo, aberto a ajustar o roteiro no caminho e que tope uma aventura.

Se curtiu a ideia e quer trocar uma sobre datas, orçamento e logística, comenta aqui ou me chama no PV 81 98418-1971.

Editado por Rafaelrtbf

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom dia Fabiano.

Como é um trem de carga, não é exatamente regulamentado pra passageiros e já houve relatos de fiscalização mais rígida por segurança em alguns períodos.

Sobre viajar junto com o minério: sim, a graça é exatamente essa! A maioria dos viajantes sobe em cima dos vagões abertos, sentado no próprio minério. Não é uma coisa "oficial" de turismo — os locais fazem isso há décadas como meio de transporte, e a viagem é gratuita nessa parte. Prepara pra muito pó, vento, frio à noite e zero conforto.

O trem de ferro da Mauritânia é um trem de carga da SNIM (a mineradora estatal), que leva minério de ferro de Zouérat, lá no meio do Saara, até o porto de Nouadhibou, na costa. São uns 700 km e a viagem leva em torno de 18 a 22 horas. É considerado um dos trens mais longos e pesados do mundo, com mais de 200 vagões e chegando a quase 3 km de comprimento.

Postado
  • Autor
  • Membros

Kkkk entendo perfeitamente, mordomia também tem seu valor! Valeu pela força, abraço!

Postado
  • Membros
Em 10/08/2026 em 08:33, D FABIANO disse:

Como é esse trem?Ao que entendi,você quer ir junto com o minério?Eles permitem isso?

isso mesmo, vc vai no vagão onde esta o minério, viagem roots, no YouTube tem muitos videos de viajantes que ja fizeram este trajeto.

Postado
  • Membros
Em 09/08/2026 em 23:51, Rafaelrtbf disse:

Fala, mochileiros!

Estou organizando uma viagem para o Marrocos e a Mauritânia em março e procuro companhia para dividir a estrada.
O roteiro é flexível, mas já tenho alguns pontos que gostaria de visitar:

Marrocos
- Pacote para o deserto de Merzouga (dunas, noite no acampamento, pôr do sol no Saara)
- Escalada do Monte Toubkal, o pico mais alto do norte da África

Mauritânia
- 4 dias, focado em fazer o famoso trem de ferro do deserto (um dos mais longos do mundo, atravessando o Saara em cima do minério)

Procuro alguém tranquilo, aberto a ajustar o roteiro no caminho e que tope uma aventura.

Se curtiu a ideia e quer trocar uma sobre datas, orçamento e logística, comenta aqui ou me chama no PV 81 98418-1971.

Bom dia, pretendo sair de ferias em Marco 27, mas ainda dependo da liberação do trabalho, espero ter a resposta ate novembro e dezembro. Gostaria de ir para India mas este seu roteiro tbm me interessa bastante.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.