Ir para conteúdo

Casal em Amsterdam - Bruges - Bruxelas - Londres e Paris Abril/2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Salve salve galera! ::otemo::

Bom, vou fazer um mochilão com minha namorada, e pensamos no seguinte:

Amsterdam - 3 dias

Bruges - 1 dia

Bruxelas - 1 dia

Londres - 5 dias

Paris - 5 dias

Este roteiro foi definido apos muita leitura aqui no fórum. Nossa primeira idéia foi Paris, Madri e Roma, mas achamos que iríamos gastar muito dinheiro e perder muito tempo com deslocamento.

Nossa duvida no momento é:

Qual a ordem do roteiro?

Pensamos em fazer de Amsterdam a Paris pela possibilidade de não conseguirmos entrar em Londres, assim teríamos alguns dias para “esfriar” a cabeça em Paris e ir para Madri (ficando 4 dias).

Vamos ao final de Março/meio de Abril, vamos definir isto ainda. Qual seria a melhor época para comprar as passagens? Agora, faltando +/- 8 meses ou quando estiver mais perto?

Só vamos reservar os hostels dos primeiros dias e talvez em Londres para facilitar o visto.

Uma média de 110 euros por dia para o casal é uma media boa? Não ligamos para boa alimentação, para andar muito ou para luxos... queremos gastar nosso tempo conhecendo novas pessoas e suas culturas.

Ainda não vimos questão de gasto com deslocamento nem os hostels que pretendemos ficar, quando decidirmos isto atualizo aqui.

Desde já agradeço à atenção e o tempo de todos!!! ::mmm:

Email: nicholascb@uol.com.br

MSN: nicholascb@hotmail.com

• Colaboradores
Postado

Oi Nicholas,

Eu começaria por Paris, seguiria pra Belgica, Amsterdam e terminava com Londres.

Sobre as passagens: qto mais cedo vc comprar melhor pra vc, pois elas vão aumentando na medida q os lugares mais econõmicos vão se esgotando, e até vc ir viajar vc já terminou de pagar tbém.

Te aconselho a ir com todos os hostels reservados, pq vc pode não encontrar vaga qdo chegar lá em um localizado ou algo assim. Na imigração eles ñ costumam pedir muita coisa, mas isso depende de onde vc for fazer a mesma, eu qdo fiz em Madrid tive q apresentar todos os doc de viagem e se vc estiver sem reserva, vc vai parecer 'suspeito'.

Qto ao gasto, depende... é uma boa média a q vc deu, mas vc calculou com ou sem hospedagem, com ou sem deslocamento? Pq aí dá pra saber se está bom ou se pode diminuir, ok?? Eu costumo levar 50 euros livres por dia.

• Membros
Postado

Olá Vanessa, tudo bem?

O grande problema é que não podemos comprar as passagens agora por que vou para os EUA fazer work experiencie, então não sei ao certo quando vou poder ir. Marianna (minha namorada) vai do Brasil e eu vou dos EUA, pretendo ir um dia antes pra não ter chance dela ficar sozinha por lá. Mas assim que ficar sabendo vou comprar.

Vou começar a ver os hostels de uma vez então. Você não acha que reservar tudo antes deixa a viagem um pouco "congelada"?

Estamos com medo de não conseguir o visto para a Inglaterra, pois as ultimas noticias não estão sendo muito boas. Pelo o que lemos, nos brasileiros estamos tendo mais dificuldades que o normal para conseguir, sabe se é verdade?

Então, os cálculos que fizemos inclui hostel alimentação e atrações turísticas. O transporte do Brasil e dentro da Europa não entra neste valor. Não estamos preocupados com compras nem luxo. Como estarei vindo dos EUA, pretendo fazer as "compras" por lá.

Vanessa, MUITO obrigado pela atenção

Abraços ::otemo::

• Membros
Postado

Boa noite, Nicholas!

Sou novo no fórum mas ando pesquisando bastante sobre vistos na Inglaterra e Reino Unido pois planejo levar a família para passear por lá neste final de ano.

Pelo que pesquisei, se sua permanência for menor que 6 meses e vc tiver como provar que vai embora e que tem grana para bancar seus dias por lá sem ter que trabalhar eles te dão o visto de turista na hora! Dê uma olhada nestes sites para ter certeza:

http://www.ukvisas.gov.uk/en/howtoapply/infs/inf2visitors

http://www.migrationexpert.co.uk/visa_uk/

Neste segundo site, na coluna da esquerda, tem um "teste" (UK Visa Eligibility Accessment ou algo bem parecido) que vc pode fazer para confirmar.

Espero ter ajudado.

• Colaboradores
Postado

Humm, eu tinha entendido q vc tinha a possibilidade de comprar a passagem agora, mas se ñ é o caso, então compra mais tarde mesmo. Agora dá sim pra vc já ir pesquisando os hostels, pq qdo vc precisar já tem as informações.... qto ao congelamento, bom, se vc já decidiu q vai pra essas cidades e vai se programar pra ir visitá-las, então vc já está 'congelado", hahahaha. Eu sempre vou com o cronograma bem organizado, pq isso impede de eu ter maiores problemas, e é justamente por ter tudo programado q é mais fácil mudar de idéia n e fazer outra coisa, as vezes ebm diferente.

Se vc quer ter uma flexibilidade, fique atento as regras de cancelamento de reservas, eu ñ estou muito familiarizada com os hostels, mas em hoteis é possivel vc cancelar a reserva 24 horas antes sem pagar nada, então caso vc queira mudar de cidade ou ficar mais tempo numa outra, dá pra fazer isso sem problemas.

Londres, Madrid e Lisboa andam dando dores de cabeça, é por isso q vc precisa ir com todos os doc de viagem em dia. Isso quer dizer passagem de volta, seguro saúde, resevas de hospedagem e deslocamento e a quantia de dinheiro q cada pais exige para a quantidade de dias, se vc for começar a viagem por Londres te aconselho a ter tudo isso bem organizado, pq vc mostra q é turista, q ñ vai ficar lá pra morar, q vai embora no dia q marca no seu voucher, etc.

Eu ñ começaria por Londres, se vc está vindo de outro país europeu em viagem, eles costumam ñ implicar tanto.

E o valor vc vai ter q aumentar um pouco, pq seria 55 euros por pessoa pra se hospedar, comer e visitar deve ficar um pouco apertado...

E qquer coisa é só perguntar!!!!

• Membros
Postado

Olá Vonts, td bem?

Que beleza em, viajar com a familia dever ser tudo de bom. Gosto muito de viajar, vou agora que tenho 22 anos e minha namorada 21, para conhecermos a Europa ainda jovens, por que quando ficarmos mais velhos, acredito, que a viagem vai muda um pouco. Boa sorte na sua viagem...

Muito obrigado pela dica, vou fazer o teste... Acho que esse medo de não conseguir é normal, mas sei q vamos conseguir ::mmm:

Vonts, de novo, MUITO obrigado pela atenção!!! ::otemo::

• Membros
Postado

Ola Vanessa

Olha que legal, tem mais ou menos 1 mês que estou lendo muitas coisas aqui no fórum e pesquisando em vários site, mas criei algumas coisas que realmente não tem lógica ::mmm:

É muito bom ter pessoas como vcs para dar dicas... Muito obrigado!

Vou tentar comprar as passagem no Maximo mês que vem! qualquer trocado que economizar já ajuda. :lol:

Bom, agora que você falou eu percebi, o meu roteiro esta congelado. Mas acho que fazer algo mais certinho para primeira viagem é melhor né?

Muito boa essa dica de não pegar Londres primeiro. Tinha pensando em colocar Londres no meio, por que teria já passado por alguns outros pais e depois estaria indo pra outro. Acha que seria mais certo? Com relação aos documentos, acho q vamos conseguir tudo direitinho :D

Bom, estou calculando que vamos ter 6 a 7 mil dólares, mas não pretendo gastar tudo lá, estou procurando algum projeto social no norte da África, mas nada certo ainda...

Vanessa, thanks ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Oi Nicholas,

Eu prefiro ir meia congelada, pq ai já programo no q quero ver, fazer, etc... Chegar numa cidade e ai começar a decidir o q vou ver, é perder tempo, e tempo na Eurpa é em euro, né, ::hahaha:: e as vezes vc acaba nem vendo coisas legais pq ñ sabia, pq nesse dia fecha, então ir congelado te permiti economizar e se aprofundar. E se aparecer algo mais legal, ué, é só mudar o programada. Tenha em vista q qto mais programado vc estiver, mais fácil de sair da programação é, pq vc consegue encaixar coisas novas...

E ñ se preocupe de estar organizando demais achando q vai perder a graça qdo chegar lá, pq ñ vai mesmo. Nada do q vc vê e lê, por melhor q seja, tira a satisfação de estar no lugar, vendo e tirando suas próprias fotos e conclusões.

Leve em consideração a geografia dos países na hora de escolher onde vc vai colocar Londres, pra vc ñ precisar ficar indo e voltando pro continente, digamos assim. Dá pra vc ir pra Londres de todos os lugares q vc pretende visitar, prefira colocar no começo ou no final da viagem, pra ganhar tempo de viagem. Amsterdam pra Paris é 3:30, vc vai parar no meio pra visitar a Belgica, viagens bem curtas.

E qto aos docs, vc levando todos, ñ vai ter problema!!!! ::otemo::

É melhor levar um pouco a mais do q faltar, já q o cartão de crédito perdeu suas vantagens com o aumento do IOF. Agora q vc falou em dollares... suponho q vc vai levar daqui em euros e libras, né....

• Membros
Postado

Olá Vanessa, aqui é a Marianna (Namorada do Nicholas)

Quero lhe agradecer pelas dicas, elas estão nos dando uma outra visão sobre que pensávamos sobre a viagem. :)

Bom, acho que você tem razão, esta questão do congelamento acho que é a maior preocupação do Nicholas, ele não quer se sentir preso ou obrigado a cumprir um roteiro pre determinado, mas acho que deu pra perceber que mudar de roteiro é mais fácil do que criar um quando chegarmos no país. Acho que esta questão do "congelamento" deve facilitar a viagem, ainda mais que não conhecemos outro país e, não temos ideia de como tudo ira fluir...

Quanto ao roteiro, a idéia seria ir pra Londres antes de Paris, iriamos direto para Amsterdam, passaríamos por Bruges e Bruxelas e de lá pegaríamos um trem para Londres, por fim terminaríamos nossa viagem em Paris, retornando para o Brasil de la mesmo. Pensamos nesta ordem justamente para reduzir o tempo de viagem entre uma cidade e outra, você acha que teria uma ordem melhor?

A questão dos documentos, pretendemos levar todos que tivermos mesmo, para evitar qualquer problema. O meu maior medo é a entrevista, porque não tenho um inglês tao bom, estou com medo disso atrapalhar. Queriamos até saber, se há como fazermos nossa entrevista junto, acho que me sentiria mais segura :)

Já o dinheiro, o Nicholas está fazendo as contas em dollar mesmo, porque ele vai direto dos EUA para lá, mas pelo que calculamos teremos em torno de 4 mil euros para passar os quinze dias, contando hostel, alimentação e transporte dentro de um país para outro. As minhas passagens do Brasil para a Europa e a do Nicholas dos EUA para lá não estão inclusas. Você acha que corremos risco de nao conseguir visitar todso os países?

Obrigada mais uma vez ::otemo::

Abraços Marianna

• Colaboradores
Postado

Oi Mariana!!!!

É, eu lembro como é viajar pelo 1ª vez, eu fui sozinha, rsrsr, parece tudo muito complicado...

Sim, vcs podem passar juntos na imigração ?(nas duas aliás, passem juntos), até pq estão viajando juntos mesmo e são namorados. Duas colegas minhas foram pra Dublin, e pra entrar em Dublin vc precisa parar em Londres pra fazer a imigração, elas passaram juntas pq uma ñ fala muito bem tbém o inglês, fizeram as perguntas de praxe, incluindo a profissão de ambas, e só.

Com essa soma vcs conseguem visitar tudo sem problemas, ñ são tantos dias e o Nicholas já disse q vcs ñ estão preocupados com luxos e compras, então nisso está ok. Agora prefira levar em libra e euro, pq vcs vão ter q ficar fazendo conversão de câmbio e vai ser mais baixo, nessa sempre vai um pouco do dinheiro né, até pq tem taxa tbém... enfim...

Bom, qto em q lugar vai Londres... de londres/Paris são 2 horas de trem, de bruxelas/londres idem, bruxelas/paris 1h20 mais ou menos. Qto a diferença de preço ñ sei te informar, se for mais ou menos o mesmo preço, então, vcs terminam em Paris a viagem!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...