Ir para conteúdo

LISBOA, SINTRA ,ALGARVE E PORTO ...ajuda

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Oi pessoal !!!!!!

Preciso da ajuda de vcs, principalmente de quem já foi ou mora por lá....

Estou montando o roteiro com a distribuição dos locais a visitar.

Passarei 9 dias em Portugal .

1° dia - chegada a lisboa prevista p/ 11 hs. Pensei em conhecer Belem e talvez se for possivel o Oceanário e pq das nações .

Vcs acham que vai dar tempo já que ficam em direções opostas ?

2° dia area central de lisboa , castelo de são jorge , os elevadores , praça do comercio .

3° Sintra , cabo da roca e azenhas do mar

A partir daqui surge uma duvida , pensei em passar 2 ou 3 dias em algarve e depois ir ate Porto , sei que é um pouco longe de comboi...

Vale apena ir ate Algarve e depois a Porto ou devo usar esses 2 ou 3 dias em cidades entre Lisboa e Porto ?

Alguem tem alguma sugestão ?

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Oiiii,deixa eu te falar como vc tem disponibilidade de dia vale a pena ficar 1 dia em sintra e 1 dia em cascais,no meu caso fiz meio corrido pq tinhamos poucos dias em portugal,no 2º dia acrescente o panteão q é uma igreja muito bonita na subida p/ o castelo de são jorge!!!!Eu lembro q qunado ui era domingo e a entrada era gratuita,acho q até meio dia as entradas são gratuitas nos pontos turisticos!!!Tenho muita coisa em casa,qq coisa é só perguntar,valores etc!!!!!

• Membros
Postado

Oi Lu !!!!!!!!!!

Já acrescentei o Panteão no segundo dia.

Pode deixar , vou te alugar bastante com minhas duvidas ::otemo:: .

Estou vendo os locais para visitar em Cascais , parece que tem bastante coisa ...vi uma pracinha que a noite tem bares e restaurantes , parece ser bem movimentada a noite..

Vc conheceu a noite de Cascais ?

Depois posto aqui os lugares de Cascais que eu selecinar , para saber a opinião de todos...

Ficarei 8 dias e meio em Portugal.

Valeu pela dica ..

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi, tudo bom?

Até que enfim pude ajudar alguém aqui no fórum, hahaha... Estou me sentindo tão útil!

Então, cheguei de Portugal há alguns dias e vou te dar minha opinião no que eu faria se fosse vc... Quanto a sua primeira pergunta eu te digo, que dá tempo, dá. Mas vai ficar ULTRA apertado, pois como vc mesmo disse são opostos. No meu último dia de viagem fiz isso que vc mencionou, saí do hotel as 11h da manhã (meu hotel ficava na Av. Liberdade) e segui de metro pro Parque das Nações e Oceanário, só saí de lá as 16h e segui de metro depois de elétrico para os Pastéizinhos de Belém (pra me despedir, hehe) e fui embora as 18h. MAS eu não tinha que conhecer nada, então foi tudo ok. Se vc for mesmo fazer isso logo no primeiro dia te aconselho a começar pelo Parque das Nações, se vc quiser depois te passo até as coordenadas de metro, preços, etc.

Mas sabendo do que eu já sei hoje eu não faria isso. Vc vai dispor de quantos dias em Lisboa mesmo? No meu primeiro dia eu sai andando a lesmo e conheci vários pontos.

Juntando a sua segunda pergunta, eu inverteria a ordem, tudo no centro de lisboa é bem perto, acho que valia mais a pena vc inverter esse segundo dia com o Castelo de São Jorge, Elevadores e a Praça do Comércio, porque no máximo vc vai pegar o bonde pro Castelo, de resto dá pra fazer a pé tranquilamente (eu fiz assim).

Olha, na minha viagem eu tinha planejado fazer um círculo ao redor do país, passando começando por Lisboa e terminando no Algarve, mas não cheguei a ir até lá, porque todos os portugueses que eu conheci me dissuadiram de fazer isso. Algarve pra eles é somente praia. Eu não cheguei a ir portanto não posso te afirmar com certeza, mas como a Lu falou aqui em cima, vale a pena ficar um dia em Sintra e um dia em Cascais, e em Cascais vc já veria praia, o que poderia tirar da rota a região do Algarve. Além disso, antes de Cascais ainda tem Estoril, que também é bem badalada e tem praias maravilhosas. Mas é só uma sugestão.

Se eu fosse vc eu passaria os 2 ou 3 dias em cidades entre. E daí eu te indico: Aveiro. É uma cidade pequena, mas maravilhosa! É muito limpa e linda. Ela é tida como a "Veneza Portuguesa", foi uma das cidades que me surpreenderam. Vale muito a pena conhecer. (Se vc for mesmo, depois me dá um toque que te indico um restaurante maravilhoso e alguns hotéis). Lá também tem praia, é só pegar o autocarro (ônibus) e pimba! Já tá lá :)

Acho que vale muito a pena pegar o comboio, pelo menos pra mim, acostumada aqui no Norte a distâncias gigantescas, comboi é bem seguro e passa rapidinho o tempo. Vc podia "estudar" o mapa e ver que cidades te interessam entre Lisboa e Porto. Tem várias que vale a pena conhecer... Vc também poderia ir a Coimbra nesse meio tempo.

Enfim, espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer coisa grita aqui :)

• Membros
Postado

Oi Ananda !

To na correria arrumando minha mochila pois minha viagem é amanhã ...mas Portugal não é meu primeiro destino..só vou chegar lá no dia 6 de set.

Eu já estava pesquisando Aveiro , obidos e coimbra , achei meio fora de mão ir para Algarve , passarei 8 dias e meio em Portugal.

Quanto aos comboios dei uma pesquissda e achei as passagens de onibus mais baratas e o tempo de viagem parecido.

Vc chegou a fazer alguma viagem de onibus em portugal ? ou só de comboio?

A principio eu passarei 2 dias e meio em lisboa e 1 em sintra . No porto passarei 2 dias .

quantos dias vc me sugere passar em aveiro?

Vc é do Para ?

Eu conheço Belem , uma cidade que me surpreendeu , pessoas atenciosas . O mercado vero peso , museu geudi , porto ...

Valeu pelas dicas !!!!!!!!!!

• Membros
Postado

Ahhh que legal que vc já vai viajar! Bom vôo pra vc!

Eu tb achei que Algarve era fora de mão (além de muuuito caro). Mas vamos ao que interessa, haha. Eu fui nessas cidades que vc pesquisou e olha, vale a pena ir. Vila de Óbidos é bem pequenininha mas é toda envolta pelas muralhas dos mouros e a cidade em si é um amor.

Eu fiz um trecho de ônibus, que foi de Fátima a Coimbra e depois eu fui ver, minha passagem foi mais cara que comboio. Mas foi uma experiência, né? Rs. Se tiver uma diferença muuuuito grande, eu optaria pelo mais barato, lógico. Mas vê bem esse custo x benefício, porque as vezes as viagens de ônibus podem ser bem cansativas, por exemplo minha viagem de Aveiro ao Porto seria feita em umas 5 horas de ônibus e de comboio (que foi como optei) foi 1h20min. E mais barata, hehe.

Eu sou meio suspeita pra falar porque amo Lisboa, passaria os 8 dias lá fácil fácil. Mas em 2 dias e meio vc vê bastante coisa legal. Agora faz aquilo que te disse e inverte as visitações do primeiro e segundo dia. Acredito que fique mais tranquilo pra vc. Sintra um dia tá ótimo. Ahhhh, dica: a entrada do Palácio da Pena é caríssima (12 euros) e quando vc entra tem um bonde pra te levar até o palácio, só que custa mais 2 euros (ida e volta), não seja pão duro que nem eu e invente de ir andando, esses 2 euros vão ser os mais bem pagos da sua vida, hahahaha... a subida é MUITO íngreme e os paralelepipedos deslizam, então fica até meio perigoso dependendo de que sapato vc vá usando. Não deixa de visitar o Palácio Nacional, é lindo demais!

O Porto é lindo demais, vc olha e acha que tem muuuuuuita coisa pra ver, mas em 2 dias vc vê bastante coisa apertadinho. Se vc gosta de livros não deixe de ir na Livraria Lello e Irmão, é bem perto da Universidade do Porto e é de babar. Linda demais!

Eu fiquei um dia em Aveiro, mas ficaria 2 fácil fácil. É uma cidade muito gostosa de se ficar. Vc vai curtir bastante! E a vida noturna tb é bem agitada. Se vc for em Aveiro não deixe de provar as "Tripas de Aveiro", são maravilhosas. Depois procura no facebook "Tripas TêZero" e daí pega o endereço.

Só que se vc vai ficar com dias apertados, acho que vale mais passar um dia nas cidades menores e aumentar os dias nas cidades com mais coisa pra ver. Por exemplo um dia em Aveiro e três no Porto. Sabe?

E ahhh! Vc conhece minha cidade! Hahaha... Que bom que vc gostou e se surpreendeu, as pessoas aqui nem sempre são das mais simpáticas. Mas é uma cidade muito bonita e com bastante história. Fico feliz que vc tenha gostado! :)

No mais é isso, espero que sua viagem seja muito legal e que vc aproveite bastante!

• Membros
Postado

Oi Ananda !!!!!!!!

Valeu pela resta rapida ::otemo:: .

Vou anotar tuas dicas e vou inverter o roteiro de lisboa , la irei ficar num hotel na esquina da rua augusta, acho que deve ficar facil para se locomover para os pontos turisticos.

Em porto vou ficar perto do metro bolhão , acho que deve ficar facil para visitar os pontos turisticos.

O que vc me diz ?

è bem provavel que eu va a Obidos , Aveiro e talvez coimbra ...

Algarve não será desta vez...praia eu já tenho aqui no Rio.rsrsrs

To colocando as ultimas coisas na mochila...

bjs

• Membros
Postado

Hehehe... esse bate volta relâmpago nosso tá kind of funny. É isso que dá eu não ter tido aula na faculdade, rsrs.

Tua localização tá ótima, bem no burburinho. Vc vai amar a vibração de lá! Eu fiquei numa transversal da Av. Liberdade, na Rua Barata Salgueiro, era ótimo também porque tava no meio do caminho entre Rossio e Marques de Pombal. Lá onde estás tem várias opções pra poder pegar o metro e vai economizar muita pernada a toa. Sua localização é ótima mesmo!

No Porto fiquei por aí onde vc vai ficar, era no Ibbis Centro, na Rua da Alegria. E mais uma vez te digo: dá pra fazer tudo praticamente a pé. A única coisa que vc não vai estar muuuito perto é da Ribeira e das caves de vinho, que são em Vila Nova de Gaia (do outro lado do rio). E já que vc tá perto ali do Bolhão, deixa logo te dizer um restaurante BBB que almoçamos praticamente todos os dias, o "Murca", ele fica na Rua da Alegria, quase em frente ao Ibbis, lá é restaurante de menu completo (entrada (sopa) + pão + prato quente + bebida + cafézinho) por 5 euros. É uma comida deliciosa. Se vc gosta de provar coisas diferentes, tenta comer "Alheira de Mirandela", é tipo uma linguiça composta (carne bovina, aviaria e suina) empanada que não tem palavras pra descrever o quanto é gostoso. Esse prato é bem conhecido em todo o país, vc tbm pode comer em outros lugares.

Não sei se é porque eu sou acostumada a caminhar que eu acho tudo muito perto, mas acho que dá pra fazer bastante coisa a pé. Fora que vc pode conhecer a cidade e se perder nela, no sentido de conhecer.

Espero que as dicas tenham ajudado e que vc curta bastante a viagem! A propósito, pra onde mais vc vai além de Portugal?

Boa viagem! =*

Ps. De onde vc tá em Lisboa é inclusive perto da Estação do Rossio, onde vc vai pegar o Comboio pra ir a Sintra. Dá uma caminhada de uns 5-7 minutos.

Ps.2. Mais uma dica gastronômica, hehe. Em Lisboa, almoce no restaurante João do Grão. É perto de onde vc vai ficar, mas mais pra cima, próximo a Praça da Figueira (onde vc pega o bonde pro Castelo de São Jorge), na esquina da Confeitaria Nacional vc dobra e lá no fundo do mesmo lado da confeitaria é o João do Grão. É um restaurante bem gostoso e com o preço bacana. Se vc for com mais gente, dependendo do prato vale a pena dividir, porque vem muita comida.

• Membros
Postado

Eu tb gosto muito de andar a pé, aqui no rio eu faço trilha , então andar é comigo, rsrsrsrs.

Peguei o endereço das tripas tezero...quero passar lá para experimentar , parece muito bom e vou anotar estes restaurantes que vc me endicou agora tb.

bom saber que os pratos são bem servidos com certeza vou dividi-los.

Eu vou a França , essa será minha terceira vez por lá, mas não vou fazer o roteiro de turista de primeira viagem..rsrs

Vou visitar a região do perigord, toulose, marseille e alpes . Essa viagem vai ser uma comilança só , lá vou comer muito fondue, queijos , croisssant , macarrone..mais eu vous fazer algumas trilhas por lá.

Aqui no rio o ceu tá ficando escuro , parece que vem chuva ::hahaha::

Valeu muito tuas dicas !!!!!!!!!!!

Si vc lembrar de mais coisas , posta aqui !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...