Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 26
- Visualizações 7.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
isabelle esnarriaga 7 posts
-
filipecaliman 3 posts
-
Sidnei.Aparecido 3 posts
-
VLADGUANACO 2 posts
Olá Pessoal!
Cambio - 100usd = 45.500 pesos
Estive em São Pedro do Atacama em 20/07/2011 a 27/07/2011 e o que tenho para relatar é que realmente o lugar é muito lindo! Fiz praticamente todos os tours, com exceção de alguns devido a este ano ter sido o mais frio dos últimos tempos...
Lagunas Altiplanicas e Salar de Tara ( Fechada até dia 27/07) Neve invadiu todo caminho
O meu roteiro inical seria 4 dias em SPA e 3 dias no Salar de Uyni mas devido a inundação da neve o caminho estava fechado e o único que havia era um alternativo( mais longo) que vai direto ao salar sem q pudesse ver as lagunas ao logo do caminho tradicional, então diante de tal fato e com medo de perder meu voo de retorno,fiquei 7 dias em Spa.
Até o dia 27/07 ainda estava fechado.
Saí do RJ,para Santiago com escala em Montivideo, fui de Pluna, nunca tinha viajado...Não gostei achei o avião apertado e se quiser algum lanche, tem que pagar! Cheguei em Santiago, dormi no aeroporto e na madrugada parti para Calama com a Cia Skyairline,muito melhor que a Pluna! Comprei minhas passagens para Calama por e-mail com uma atendente... Tudo certo.
Posso passar o contato caso alguém se interesse..
De Santiago são 2 horas de viagem até Calama.
Do aeroporto Calama a Spa, reservei um transfer( indicado aqui pelo site) que deu tudo certo...
http://www.sanpedroatacama.com/llegar.htm
Não reservei hostel daqui pq qdo fiz isso qdo fui ao Peru, me arrependi, e como Spa é pequeno cheguei lá e procurei na hora.
Achei rápido....Paguei 22 mil por quarto doble sem banheiro privado( eu e uma amiga)
Em Spa fiz os seguintes tours:
Vale de la luna / La muerte + Caverna de sal ( 2000 mil pesos- entrada)
Lagunas Cejas/ Tebinquiche/ojos de salar ( 2000 mil pesos- entrada)
Salar do atacama / Socaire/ Toconao/ Chaxa ( 5000 mil pesos - entrada)
Termas de Puritana ( o mais caro para entrar= 10 mil pesos + deslocamento) Se for a Tarde é mais barata a entrada( 5.500 mil pesos)
Tour Astronômico ( 15000 mil pesos) PASSEI MUITO FRIO Lá eles tem até casaco para emprestar... ( -3,-4, -5 graus)
Geyser del tatio e Pueblo Machuca ( 5000 mil pesos - entrada) PASSEI MUITO FRIO ( -15 graus)
Vale del Arco Iris
Pucará de Quitor ( bike)
Os tours é bom fechar tudo numa mesma agencia pq sai mais barato.( como todos do site dizem)
O dia em Spa é muito mais proveitoso que a noite, passei uma friaca que nunca tinha vivido!! Durante o dia o sol é forte e gostoso... e vc faz todos os passeios
A noite a minha vida era comer, beber bastante vinho e Pisco e dormir ... As pessoas tbém não ficam até tão tarde na rua, pq além do frio a prioridade sempre são os passeios durante o dia
Como fiquei bastante tempo além de todos tours possíveis, comi desde da empanada vegetariana feita pelo Rastafari a quesadilha de Camarao Equatoriano ( no Adobe) um dos restaurantes mais caros...
La Casona, tbém é legal e social...+ $$$
Para quem curte uma cerveja tem uma cervejaria bem legal com preço mais econômico, toca clássicos do Rock, reggae....porém nada agradável para quem não fuma, pois o lugar é fechado e pode fumar.
Delicias de Carmem é bom para comer( Preço razoavel)
Tudo em SPA é bem caro, mas para quem deseja algo econômico nada como um belo 1/4 de pollo com papas fritas + um refri por menos de 3500 mil pesos...( fica na rua TOconao)
Hostel qto mais perto da Caracoles( rua principal) é mais caro, porém Spa é tão pequeno, q um hostel "longe" não fica ruim...
Os preços variam de 8000 mil a mais de 100 mil aí vai do bolso de cada um...
Estou escrevendo aqui um breve relato de Spa com pequenas dicas, mas quem desejar saber mais coisas é só perguntar...
Saludos!
Isabelle