Ir para conteúdo

Andorra - Perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu tenho muita curiosidade de conhecer este país dos Pirineos, aliás estou montando um roteiro para minha viagem na Cataluña de carro, e estou com algumas dúvidas:

1) Ficando um dia e meio nesse país, é possível ter uma vista geral, ou vale mais a pena ficar mais tempo?

2) A idéia é ir de carro pela Cataluña, é melhor deixar o carro encostado e seguir pelo ônibus de turismo?

3) No ônibus de turismo existem diversos itinerários pensei em fazer dois deles, quais seriam os mais indicados?

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito.

Abraços aos mochileiros

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Passei um dia em Andorra e não me arrependi. É um país com uma história muito curiosa (é um biprincipado constitucional com um representante da Igreja e outro francês) e uma boa estrutura para receber turistas. O país é dividido em pequenas regiões, mais parecidas com bairros ou distritos do que com cidades propriamente ditas. Uma visita imperdível é a Casa de la Vall, até pouco tempo sede do Parlamento e do Judiciário. Sim, uma pequena casa abrigava dois dos três poderes de Andorra - agora eles estão num prédio novo noutro canto da mesma praça. Outra atração, para quem gosta, é o comércio, com preços bem mais baixos que os dos países vizinhos, pois o imposto lá (IVA) é de apenas 4%, se bem me lembro.

 

Ao lado de Andorra fica San Juliá de Loria, onde funciona o parque Naturlandia, um parque bem sem graça aonde as pessoas vão só para andar no Tobotronc - que dizem ser o maior tobogã do mundo. Bem, acho que as opiniões são variadas, e é meio chato subir a montanha toda até o parque só para ir no Tobotronc, mas o tobogã realmente é enorme e a descida é bem emocionante.

 

Fora isso, eles têm uma boa estrutura de turismo, com sugestões de trilhas no campo e passeios temáticos, como a rota do ferro (Andorra já foi um grande produtor de ferro). E, claro, há as estações de esqui, que dizem ser bem disputadas pelos europeus.

 

Acho que se você passar um ou dois dias por lá não se arrependerá.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Alguém sabe me dizer como chego a Andorra saindo de Lisboa?

 

Não queria alugar um carro porque vai ficar muito longe.

 

Queria ir de ônibus ou trem, pois sei que em Andorra não existe aeroporto.

 

Meio tarde pra responder né?!?!?! heheheh... Mas, vamos lá!!

 

Po, eu fiz essa viagem de carro... Sai de Lisboa, Madrid, Barcelona, Andorra, Paris...

 

Fiquei em Andorra uns 4 ou 5 dias... fiquei nesse hotel http://www.hotelsport.sporthotels.ad/

 

2 dias de snowboard diretooooo, td mundo muito atencioso, muito bom!!

Lugar é incrivel, e como ja dito antes, é dividido em "bairros" e cada um deles tem uma coisa espefica, uma so de sky, outra so d balada, outra so pra compras...

 

Como não tem imposto, td é muitooooo barato, fizemos a festa... So cuidado na hora de sair de Andorra, q tem os guardinhas parando geral, mas quando falamos que eramos brasileiros, o frances riu e deixou passar... Mas foi uma das melhores viagens q ja fiz...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Para Chegar a Andorra, o mais fácil é ir de trem ou avião até Toulouse na França ou Barcelona na Espanha. Nas duas cidades há ônibus ou vans que saem da estação ferroviária, passam no aeroporto e vão até Andorra. Se não me engano, tente http://www.frogbus.com/en/Toulouse-TLS-Airport-&-City---Andorra/1000288.html e ainda http://autobusandorra.blogspot.com. Procura no google "bus e andorra" e v. vai achar fácil os sites, tabelas de horários, reservas online... Quando eu fui, eu reservei o ônibus pela internet, débito no cartão e imprimi o voucher sem problema. Saí do aeroporto de Barcelona e o ônibus me levou do aeroporto até o terminal de ônibus em Andorra la Vella, de lá, uma van me deixou na porta do hotel.

Tem hotel muito barato. Albergues idem.

Fique pelo menos o tempo para um passeio pelos vilarejos nas montanhas. Pegue um ônibus de city tour e aproveite. Há muita trilha para se fazer, mesmo saindo da própria cidade.

Na saída de lá, uma van me pegou de madrugada no hotel e me deixou na estação de trem em Toulouse, algumas horas depois.

Povo muito simpático e prestativo. Pra ter uma idéia, de Andorra eu precisava ir até Saint Jean Pied de Port, para o Caminho de Santiago.

Entrei numa agência de viagens para ver se eles vendiam a passagem de trem da França e eles não vendiam. Mas explicaram como ir até Toulouse, me ensinaram como fazer a reserva da van (que eles acabaram fazendo por telefone) e, de quebra, me deixaram usar o computador deles para comprar a passagem de trem no site da SNCF francesa com o meu cartão de crédito. Tudo por uns dez euros de gorjeta.

Conte umas três a quatro horas nesses trajetos de ônibus ou van (para Barcelona ou Toulouse).

Não tem nenhuma dificuldade.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Visitei o país em setembro/2015, uma vez que estava passando uns dias em Barcelona.

Fui com um carro que aluguei no aeroporto de BCN. Há opções de estradas com e sem pedágios. A opção pelo carro foi por conta de querer passar por cidadezinhas da Catalunha no caminho, ver a paisagem etc. Em Andorra, não precisei do carro, deixei em um estacionamento público o tempo todo.

O povo é bastante receptivo com os turistas, muito educado e atencioso. Chegando a Andorra-la-vella, há um centro de informações onde fornecem diversos mapas, com informações sobre trilhas, linhas de ônibus e tudo mais. Tudo muito fácil e acessível.

O país é dividido em paróquias, sendo que Andorra-la-Vella é a capital. Além dessa, passei por Escaldes-Engordany, Encamp, Sant Julià de Loria.

Resolvi fazer uma pequena contribuição aqui no Fórum para aqueles que têm curiosidade em conhecer o país.

 

DSC_1264.JPG.7c3b34819d12fc0acdbfef4572b83d91.JPG

 

DSC_1157.JPG.0054bb570a6b21caf0b325f1ce3c6087.JPG

 

DSC_1198.JPG.6e2d4d47b98b62ec3077ad0c7311b562.JPG

 

Se alguém me disser como faço para mudar a orientação das imagens aqui, ponho mais fotos.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...