Ir para conteúdo

De Lisboa a Madri (ou vice-versa) de carro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde a todos. Sou novato no Mochileiros e preciso de um helpão heheeh..

Vou fazer minha primeira viagem a Europa, em janeiro/2012 e estou pensando em fazer Lisboa a Madri (ou vice-versa) de carro. Escolhi estas duas cidades pois acredito que o frio, apesar de intenso, é tolerável para quem conhece o sul do Brasil, por exemplo.

Gostaria de fazer de carro, já fiz viagens semelhantes nos EUA, por exemplo, e prefiro a liberdade do carro do que um grupo com guia!

Alguém pode me dar uma ajuda qto a bons lugares para se passar por esta rota? Pra quem não conhece nada, todas as opiniões são bem vindas e a qtde de dias para se parar em cada cidade? Algumas cidades que faço questão de conhecer: Lisboa, Coimbra, Porto, Fatima e Madri. As demais, gostaria de dicas de belas cidades q ficam pela rota!

Obrigado a todos.

Alex

• Colaboradores
Postado

Bom, Alex...

seria bom se vc lê-se os tópicos e relatos de outros mochileiros que visitaram as cidades q vc pretende visitar, pra vc ter uma idéia do q tem nelas, e se baseando nisso, escolher se quer mesmo visitá-las e qtos dias. Fazendo isso, fica mais fácil receber ajuda.

A Europa ñ é os EUA, isso significa q é mais fácil vc se deslocar de trem, sem ter necessidade de ir com excursão. Os estacionamentos são caros e raros, uma suposta flexibilidade vai te custar o dobro.

• Colaboradores
Postado
Ninguém vai ajudar mesmo???? :(

Confesso que diminuiu a minha vontade de responder, mas...

Em Portugal, incluiria Sintra e Évora.

Se for sair de Portugal pelo norte, sugiro passar por Santiago de Compostela, Ávila e Segóvia.

Se for sair pelo sul, sugiro passar por Sevilha, Córdoba e Toledo.

• Membros
Postado

Ola!!!

Também estou pensando em montar um roteirinho para Portugal, Espanha e Paris. Mas nao pretendo fazer nada de carro e sim de trem.

Monte seu roteirinho e compartilhe conosco! Estou curiosa!!

bjs

• Membros