Membros alexsanderr Postado Agosto 8, 2011 Membros Postado Agosto 8, 2011 Boa tarde a todos. Sou novato no Mochileiros e preciso de um helpão heheeh.. Vou fazer minha primeira viagem a Europa, em janeiro/2012 e estou pensando em fazer Lisboa a Madri (ou vice-versa) de carro. Escolhi estas duas cidades pois acredito que o frio, apesar de intenso, é tolerável para quem conhece o sul do Brasil, por exemplo. Gostaria de fazer de carro, já fiz viagens semelhantes nos EUA, por exemplo, e prefiro a liberdade do carro do que um grupo com guia! Alguém pode me dar uma ajuda qto a bons lugares para se passar por esta rota? Pra quem não conhece nada, todas as opiniões são bem vindas e a qtde de dias para se parar em cada cidade? Algumas cidades que faço questão de conhecer: Lisboa, Coimbra, Porto, Fatima e Madri. As demais, gostaria de dicas de belas cidades q ficam pela rota! Obrigado a todos. Alex Citar
Membros alexsanderr Postado Agosto 9, 2011 Autor Membros Postado Agosto 9, 2011 Ninguém vai ajudar mesmo???? Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Agosto 9, 2011 Colaboradores Postado Agosto 9, 2011 Bom, Alex... seria bom se vc lê-se os tópicos e relatos de outros mochileiros que visitaram as cidades q vc pretende visitar, pra vc ter uma idéia do q tem nelas, e se baseando nisso, escolher se quer mesmo visitá-las e qtos dias. Fazendo isso, fica mais fácil receber ajuda. A Europa ñ é os EUA, isso significa q é mais fácil vc se deslocar de trem, sem ter necessidade de ir com excursão. Os estacionamentos são caros e raros, uma suposta flexibilidade vai te custar o dobro. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 9, 2011 Colaboradores Postado Agosto 9, 2011 Ninguém vai ajudar mesmo???? Confesso que diminuiu a minha vontade de responder, mas... Em Portugal, incluiria Sintra e Évora. Se for sair de Portugal pelo norte, sugiro passar por Santiago de Compostela, Ávila e Segóvia. Se for sair pelo sul, sugiro passar por Sevilha, Córdoba e Toledo. Citar
Membros alexsanderr Postado Agosto 10, 2011 Autor Membros Postado Agosto 10, 2011 Olá pessoal... Obrigado a todos... vou montar um roteirinho aqui e compartilhar. Até mais!!! Citar
Membros Mary_JaneRJ Postado Agosto 10, 2011 Membros Postado Agosto 10, 2011 Ola!!! Também estou pensando em montar um roteirinho para Portugal, Espanha e Paris. Mas nao pretendo fazer nada de carro e sim de trem. Monte seu roteirinho e compartilhe conosco! Estou curiosa!! bjs Citar
Membros alexsanderr Postado Agosto 16, 2011 Autor Membros Postado Agosto 16, 2011 Eis o meu roteiro. Aguardo sugestões... 02/01/2012 - SP / Lisboa 03/01/2012 - Chegada a Lisboa e Hospedagem. 04/01/2012 - Pontos turísticos de Lisboa. 05/01/2012 - Sintra e Caiscais (de carro) 06/01/2012 - Dia livre em Lisboa 07/01/2011 - Dia livre em Lisboa Fiquei com dois dias livres. Alguém me recomenda mais alguma cidade próxima a Lisboa? Agora, começo minha viagem ao norte: 08/01/2011: Lisboa para Óbidos (90KM) Óbidos para Nazaré (42km) Nazaré para Fátima (64KM) Fátima para Porto (218km) Total: 414KM Aqui ficou muita coisa? Dá pra fazer tudo, ou seria melhor quebrar em dois dias? Vou alugar um carro para ir até Madri 09/01/2012 - Porto: dia livre e visita a pontos turísticos 10/01/2012 - Porto para Ciudad Rodrigo, Espanha (290 Km) Ciudad Rodrigo para Salamanca (90km) Total: 380 KM 11/01/2012 - Salamanca para Avila (106Km) Avila para Madri (113km) Total: 220 km 12/01/2012 - Pontos turísticos de Madri 13/01/2012 - Dia livre em Madri (sugestões são bem vindas) 14/01/2012 - Dia livre em Madri (sugestões são bem vindas) 15/01/2012 - Madri para Barcelona (em avião ou trem) 16/01/2012 - Pontos turísticos de Barcelona 17/01/2012 - Dia livre em Barcelona (sugestões são bem vindas) 18/01/2012 - Barcelona / SP Algumas dúvidas: O tempo em Lisboa, Madri e Barcelona está bom? Será que eu deveria adicionar mais um dia em alguma cidade, ou retirar dias de alguma? Eu posso adiar a volta a SP para 19 ou 20/01/2012. Aguardo sugestões. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 16, 2011 Colaboradores Postado Agosto 16, 2011 Não vai conhecer Santiago de Compostela? O dia 08 tá corrido, mas não pela distância, e sim pelo número de paradas. Achei pouco tempo em Barcelona. Citar
Membros alexsanderr Postado Agosto 16, 2011 Autor Membros Postado Agosto 16, 2011 Me da uma dica então. Partindo do Porto, indo para Santiago de Compostela, qual seria a melhor rota para Madri? Acho que eu poderia fazer no dia 06/01/2012 o passeio para Óbidos e Nazaré, não fazendo mais estas paradas em 08/01/2012, o que vc acha? Em Barcelona, qtos dias no mínimo vc indica? Eu não conheço lá, por isso fico meio perdido. Obrigado Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 16, 2011 Colaboradores Postado Agosto 16, 2011 Incluir Santiago de Compostela de fato aumenta um pouco a distância, mas talvez valha a pena, pois é uma cidade interessante. Entretanto, você tem que pesquisar para ver se realmente você vai gostar. Sugestão: => Porto - Santiago de Compostela - León - Salamanca - Ávila - Segóvia - Madri (1.100km) Deixei Salamanca porque já estava nos seus planos, mas não conheço a cidade. Todas são cidade pequenas, dá pra ver duas no mesmo dia no esquema de pit-stop. Dá uma pesquisada no Lonely Planet pra conhecer mais as cidades e ver se interessam. Em todo caso, eu incluiria Segóvia no seu plano original, pois é do lado de Ávila e é uma cidade bem legal. Em Barcelona, eu incluiria no mínimo mais um dia inteiro, dependendo do horário dos seus voos Madri-Barcelona e Barcelona-SP. 3 dias inteiros mais uns quebrados dos dias de deslocamento são razoáveis, considerando que os dias de deslocamento podem ter imprevistos e são cansativos. Não posso sugerir muito sobre os passeios a Nazaré e Óbidos, mas ir a algumas cidades num bate-volta e a outras num pit-stop pode melhorar o seu roteiro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.