Membros alexsanderr Postado Agosto 8, 2011 Membros Postado Agosto 8, 2011 Boa tarde a todos. Sou novato no Mochileiros e preciso de um helpão heheeh.. Vou fazer minha primeira viagem a Europa, em janeiro/2012 e estou pensando em fazer Lisboa a Madri (ou vice-versa) de carro. Escolhi estas duas cidades pois acredito que o frio, apesar de intenso, é tolerável para quem conhece o sul do Brasil, por exemplo. Gostaria de fazer de carro, já fiz viagens semelhantes nos EUA, por exemplo, e prefiro a liberdade do carro do que um grupo com guia! Alguém pode me dar uma ajuda qto a bons lugares para se passar por esta rota? Pra quem não conhece nada, todas as opiniões são bem vindas e a qtde de dias para se parar em cada cidade? Algumas cidades que faço questão de conhecer: Lisboa, Coimbra, Porto, Fatima e Madri. As demais, gostaria de dicas de belas cidades q ficam pela rota! Obrigado a todos. Alex Citar
Membros alexsanderr Postado Agosto 9, 2011 Autor Membros Postado Agosto 9, 2011 Ninguém vai ajudar mesmo???? Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Agosto 9, 2011 Colaboradores Postado Agosto 9, 2011 Bom, Alex... seria bom se vc lê-se os tópicos e relatos de outros mochileiros que visitaram as cidades q vc pretende visitar, pra vc ter uma idéia do q tem nelas, e se baseando nisso, escolher se quer mesmo visitá-las e qtos dias. Fazendo isso, fica mais fácil receber ajuda. A Europa ñ é os EUA, isso significa q é mais fácil vc se deslocar de trem, sem ter necessidade de ir com excursão. Os estacionamentos são caros e raros, uma suposta flexibilidade vai te custar o dobro. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 9, 2011 Colaboradores Postado Agosto 9, 2011 Ninguém vai ajudar mesmo???? Confesso que diminuiu a minha vontade de responder, mas... Em Portugal, incluiria Sintra e Évora. Se for sair de Portugal pelo norte, sugiro passar por Santiago de Compostela, Ávila e Segóvia. Se for sair pelo sul, sugiro passar por Sevilha, Córdoba e Toledo. Citar