Ir para conteúdo

De Lisboa a Madri (ou vice-versa) de carro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde a todos. Sou novato no Mochileiros e preciso de um helpão heheeh..

Vou fazer minha primeira viagem a Europa, em janeiro/2012 e estou pensando em fazer Lisboa a Madri (ou vice-versa) de carro. Escolhi estas duas cidades pois acredito que o frio, apesar de intenso, é tolerável para quem conhece o sul do Brasil, por exemplo.

Gostaria de fazer de carro, já fiz viagens semelhantes nos EUA, por exemplo, e prefiro a liberdade do carro do que um grupo com guia!

Alguém pode me dar uma ajuda qto a bons lugares para se passar por esta rota? Pra quem não conhece nada, todas as opiniões são bem vindas e a qtde de dias para se parar em cada cidade? Algumas cidades que faço questão de conhecer: Lisboa, Coimbra, Porto, Fatima e Madri. As demais, gostaria de dicas de belas cidades q ficam pela rota!

Obrigado a todos.

Alex

• Colaboradores
Postado

Bom, Alex...

seria bom se vc lê-se os tópicos e relatos de outros mochileiros que visitaram as cidades q vc pretende visitar, pra vc ter uma idéia do q tem nelas, e se baseando nisso, escolher se quer mesmo visitá-las e qtos dias. Fazendo isso, fica mais fácil receber ajuda.

A Europa ñ é os EUA, isso significa q é mais fácil vc se deslocar de trem, sem ter necessidade de ir com excursão. Os estacionamentos são caros e raros, uma suposta flexibilidade vai te custar o dobro.

• Colaboradores
Postado
Ninguém vai ajudar mesmo???? :(

Confesso que diminuiu a minha vontade de responder, mas...

Em Portugal, incluiria Sintra e Évora.

Se for sair de Portugal pelo norte, sugiro passar por Santiago de Compostela, Ávila e Segóvia.

Se for sair pelo sul, sugiro passar por Sevilha, Córdoba e Toledo.

• Membros
Postado

Ola!!!

Também estou pensando em montar um roteirinho para Portugal, Espanha e Paris. Mas nao pretendo fazer nada de carro e sim de trem.

Monte seu roteirinho e compartilhe conosco! Estou curiosa!!

bjs

• Membros
Postado

Eis o meu roteiro. Aguardo sugestões...

02/01/2012 - SP / Lisboa

03/01/2012 - Chegada a Lisboa e Hospedagem.

04/01/2012 - Pontos turísticos de Lisboa.

05/01/2012 - Sintra e Caiscais (de carro)

06/01/2012 - Dia livre em Lisboa

07/01/2011 - Dia livre em Lisboa

Fiquei com dois dias livres. Alguém me recomenda mais alguma cidade próxima a Lisboa?

Agora, começo minha viagem ao norte:

08/01/2011: Lisboa para Óbidos (90KM)

Óbidos para Nazaré (42km)

Nazaré para Fátima (64KM)

Fátima para Porto (218km)

Total: 414KM

Aqui ficou muita coisa? Dá pra fazer tudo, ou seria melhor quebrar em dois dias? Vou alugar um carro para ir até Madri

09/01/2012 - Porto: dia livre e visita a pontos turísticos

10/01/2012 - Porto para Ciudad Rodrigo, Espanha (290 Km)

Ciudad Rodrigo para Salamanca (90km)

Total: 380 KM

11/01/2012 - Salamanca para Avila (106Km)

Avila para Madri (113km)

Total: 220 km

12/01/2012 - Pontos turísticos de Madri

13/01/2012 - Dia livre em Madri (sugestões são bem vindas)

14/01/2012 - Dia livre em Madri (sugestões são bem vindas)

15/01/2012 - Madri para Barcelona (em avião ou trem)

16/01/2012 - Pontos turísticos de Barcelona

17/01/2012 - Dia livre em Barcelona (sugestões são bem vindas)

18/01/2012 - Barcelona / SP

Algumas dúvidas: O tempo em Lisboa, Madri e Barcelona está bom? Será que eu deveria adicionar mais um dia em alguma

cidade, ou retirar dias de alguma? Eu posso adiar a volta a SP para 19 ou 20/01/2012.

Aguardo sugestões.

• Membros
Postado

Me da uma dica então. Partindo do Porto, indo para Santiago de Compostela, qual seria a melhor rota para Madri?

Acho que eu poderia fazer no dia 06/01/2012 o passeio para Óbidos e Nazaré, não fazendo mais estas paradas em 08/01/2012, o que vc acha?

Em Barcelona, qtos dias no mínimo vc indica? Eu não conheço lá, por isso fico meio perdido.

Obrigado ::essa::

• Colaboradores
Postado

Incluir Santiago de Compostela de fato aumenta um pouco a distância, mas talvez valha a pena, pois é uma cidade interessante. Entretanto, você tem que pesquisar para ver se realmente você vai gostar. Sugestão:

=> Porto - Santiago de Compostela - León - Salamanca - Ávila - Segóvia - Madri (1.100km)

Deixei Salamanca porque já estava nos seus planos, mas não conheço a cidade. Todas são cidade pequenas, dá pra ver duas no mesmo dia no esquema de pit-stop.

Dá uma pesquisada no Lonely Planet pra conhecer mais as cidades e ver se interessam.

Em todo caso, eu incluiria Segóvia no seu plano original, pois é do lado de Ávila e é uma cidade bem legal.

Em Barcelona, eu incluiria no mínimo mais um dia inteiro, dependendo do horário dos seus voos Madri-Barcelona e Barcelona-SP. 3 dias inteiros mais uns quebrados dos dias de deslocamento são razoáveis, considerando que os dias de deslocamento podem ter imprevistos e são cansativos.

Não posso sugerir muito sobre os passeios a Nazaré e Óbidos, mas ir a algumas cidades num bate-volta e a outras num pit-stop pode melhorar o seu roteiro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...