Ir para conteúdo

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

olá a todos,

 

li em algum lugar que o Free Shop de Caracas esta vazio quase sem mercadorias que desde Dezembro não chegava ,só tem chocolate, alguem sabe dizer se é verdade???

 

estou indo dia 16, e cotei hoje com o Miguel e o valor foi este mesmo que o amigo Tiago passou Caracas 7,5 por US 1

 

em tempo agradecer este fórum dos mochileiros, que descobri apenas esta semana e acho que ja quase tudo sobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá a todos,

 

li em algum lugar que o Free Shop de Caracas esta vazio quase sem mercadorias que desde Dezembro não chegava ,só tem chocolate, alguem sabe dizer se é verdade???

 

estou indo dia 16, e cotei hoje com o Miguel e o valor foi este mesmo que o amigo Tiago passou Caracas 7,5 por US 1

 

em tempo agradecer este fórum dos mochileiros, que descobri apenas esta semana e acho que ja quase tudo sobre o Caribe Venezuelano,

e esta me ajudando muito, como tem gente prestativa aqui,

 

agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
li em algum lugar que o Free Shop de Caracas esta vazio quase sem mercadorias que desde Dezembro não chegava ,só tem chocolate, alguem sabe dizer se é verdade???

 

Estive lá no início de dezembro, achei bem fraquinho, não comprei nada. Sem contar que é o único free shop que conheci que só aceita moeda local (-- ou dólares pelo câmbio oficial, roubada total). Quem guarda um bocado de bolivares pra gastar no free shop, depois não acha nada interessante, e acaba ficando com um mico na mão.

 

O câmbio no aeroporto de Maiquetia não está muito bom, vale a pena ver como está em outros lugares, e tentar conseguir pelo menos 8 por 1.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Páginas atrás eu já falei isso mas vou falar novamente: Podem tentar fazer câmbio no aeroporto nacional. Percebi que tem boas cotações. Miguel é muito confiável para cambio, mas ultimamente anda monopolizando lá, com várias pessoas contratadas por ele que ficam em Maiquetia, várias vezes você vai ouvir o pessoal de lá comentar para fazer câmbio somente no aeroporto internacional. Mas podem fazer tranquilos no nacional, pois os concorrentes do Miguel ficam mais no nacional. Ademais, os mesmos cuidados são válidos quanto a notas falsificadas, tanto no nacional quanto no internacional.

 

Dica: Algumas agências de turismo no aeroporto nacional fazem cambio negro. 7.5 é o limite para cambiar( isso se você comprou dólares no Brasil por 1.71) O ideal é acima desse valor. Se conseguir 8,0 por BFs está no lucro total.

Dica: Se for combinar por email com alguém de la para fazer câmbio, certamente vão oferecer a pior cotação.

Dica: se for fazer câmbio com outra pessoa no aeroporto internacional, faça-o sempre depois que passar pelo portão de desembarque, os cambistas que ficam próximos a esteira costumam ''meter a faca''

 

Obs: Quando estive lá em dezembro e janeiro deste, realmente a freeshoop estava com poucos produtos. Mas as tequilas e os runs compensam! ::tchann::

Obs:

sem contar que é o único free shop que conheci que só aceita moeda local.
Ainda bem que não aceitam cartão de crédito, pois usá-lo na Venezuela é BURRICE, pois vai pegar a cotação oficial/maluca do dolar, coisa de 2,5 BFs. Só em caso de extrema emergência( EXTREMA) para usar cartão de crédito na Venezuela. ::quilpish::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Dólar EUA compra venda

22/06 (PTAX) 1,5869 1,5877

24/06–11:30 1,5950 1,5970

 

REF. http://www.bcb.gov.br/

 

 

Ta compensando comprar dolar para trocar?

 

a ultima cotação que eu vi foi:

Estive na Venezuela entre Março e Abril 2011 e o câmbio que encontrei foi o seguinte:

 

Santa Elena

1 Dólar = 8,1 BsF

1 Real = 4,7 BsF

 

Santa Fé (Mochima)

1 Dólar = 6,0 BsF

1 Real = não aceitaram

 

Tucacas (Morrocoy)

1 Dólar = 8,0 BsF

1 Real = não aceitaram

 

Caracas (Aeroporto)

1 Dólar = 7,5 BsF

1 Real = não aceitaram

 

SDS PARANISTAS

::sos::

E ai o que vcs acham levo dolar ou real mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Confira comigo os meus calculos:

 

Real (Brasil)

 

BRL 1000

 

=

 

Dolar (Estados Unidos)

 

USD 629.84

 

Para trocar o real:

 

R$ 1000 * 4.7 = Bsf 4.700

 

Para trocar o Dolar:

 

USD 629.84 * 8 = Bsf 5038,72

 

Ou seja ta compensando comprar Dolar e trocar por bolivares... é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

sim phabrycio, é isso mesmo.

Contudo, a cotação que pegaste no banco central é a oficial para o Turismo! Ou seja, não é a que você vai pagar na hora da compra pois ainda tem uma série de TAX.

No mais, nas casas de cambio e ou no banco, o preço final mesmo vai ser algo entre 1,68 a 1,71.

 

Em Caracas consegue 8 a 8.5.( cuidado com os golpes, geralmente é tranquilo fazer câmbio, mas tem picareta de plantão lá no aeroporto, é só ser esperto e não vacilar.)

 

Algumas agências de turismo no aeroporto nacional fazem cambio, é bem tranquilo e seguro.

Tem o Miguel e seus agentes, e mais outros tantos no Internacional e no Nacional... a dica é pesquisar bem os valores, não se mostrar muito interessado, desconfiar de propostas muito elevadas, jamais entregue seus dólares antes, conte seu dinheiro e confira nota por nota calmamente, só depois com o valor conferido, entregue os dólares.

 

Passei 35 dias na Venezuela, fiz umas 10 operações de câmbio( fui trocando aos poucos, mas só em Maiquetia fora umas 4) e não tive problemas mas percebi alguns picaretas.

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...