Ir para conteúdo

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Acabo de voltar de Isla Maragarita. Quanto ao câmbio, evitem trocar dinheiro em Caracas, troquem o mínimo possivel. Na Ilha você consegue um preço melhor com mais segurança. Tivemos a infelicidade de conhecer o senhor Francisco Longa coordenador da Avilatur (ressalto que a Avilatur nos deu completa assistencia e não tenho de que reclamar) em Caracas. A princípio ele queria trocar o dolar por 7,5 Bsf e depois de ser avisado que a pessoa que nos havia indicado ele havia falado que seria por 7,8 ele topou. Passamos muito nervoso, ele pegou nosso dinheiro, nos deu o valor todo em notas de 20 nos fazendo contar tudo dentro do carro escondido e olhando pros lado, e como se não bastasse, depois de embolsar o nosso dinheiro, avisou que não tinha todo o valor e que depois nos entregaria 200 Bsf que estavam faltando. Sabiamos que não iamos receber, e também não valia a pena reclamar, afinal pra nós é um valor baixo, entretanto, de qualquer forma, não é uma pessoa confiavel. Esse foi o unico porém de nossa viagem e sinto muito que tenha acontecido, me deixou chateada e um pouco com o pé atras com as pessoas de lá. Depois, trocamos dinheiro na ilha sem o menor problema, sem passar nervoso e com muita tranquilidade. Fiquem longe do Sr. /coordenador da Avilatur Francisco Longa e terão uma boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
depois de embolsar o nosso dinheiro, avisou que não tinha todo o valor

NUNCA entregue o seu dinheiro antes!

Primeiro, combine a taxa de câmbio - digamos que seja US$200 x 7,8 = 1560 bolivares.

Depois, pegue o dinheiro dele e conte, para ver se é mesmo o valor combinado. Esse golpe de dizer que não tinha a quantia suficiente é conhecido.

Por último, entregue o seu dinheiro. Nunca faça as duas coisas ao mesmo tempo. E fique de olho para ele não trocar a nota e tentar devolver, dizendo que a sua era falsa ou estava rasgada.

No meu caso, as minhas notas eram todas sequenciais, e eu tinha os números de série, para evitar tentativas de golpe.

Tomando o devido cuidado, não há problema. Troquei no saguão do aeroporto em Caracas e também em Los Roques, com a mesma tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Miguel e cia são de confiança, pode mandar email para ele que o sócio dele fica te esperando no desembarque logo. Quanto o idioma a usar.... cara, melhor usar o espanhol mesmo

 

Muito obrigado pela confirmação Ram_Alen.

Acabei de enviar um e-mail pra ele. Vamos ver se róla tudo direitinho.

Obrigado e um abraço. ::otemo::

 

Kiko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

ae galera to pensando em ir em julho mas não faço a menor idéia de quanto gastar?com uns mil reais trocados para dolar e nesse câmbio dá pra passar 10 dias de boa?Outra coisa só tem esse miguel pra trocar a grana?Não tem uma loja especifica que eu possa ir e trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caracas, acabei de passar por lá. Cheguei de um cruzeiro pelo Caribe e INFELIZMENTE a viagem encerrava lá.

Combinei com o tal MIGUEL, tão falado aqui, e NADA. Nos deixou plantados(eu e minha esposa) naquela cidade "inóspita" e depois me enviou um e-mail dizendo que foi porque o funcionário novo dele não acertou chegar no horário. AFF! Amador. NÂO RECOMENDO.

Mas apareceu na hora um "ANJO" que recomendo à vocês, que nos resgatou, me conseguiu alguém para cambiar e nos deixou no hotel. No dia seguinte, nos buscou no hotel, fez um tour conosco e nos deixou no navio. Tudo isso com muita HONESTIDADE!!!!! E lá, como aqui, isso não é tão fácil.

O nome dele é WILLIAM GOMEZ e o seu telefone é o 04125668200. Chegando lá, é só ligar pra ele.

Eu até tirei uma foto dele pra postar aqui e vocês o reconhecerem, mas não estou achando-a. Mais tarde verei se está na outra máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Em janeiro de 2011, viajei com minha namorada pra Venezuela. Tenho parentes lque vivem la, e eles conheciam pessoas que compravam dolares.Conseguimos trocar notas grandes ($50 e $100) a Bs.F8,5, e as menores a 8,2 em Maracay!!! Por isso, negociem... exija mais que Bs.F 8...eles estao desesperados por dolares.

Dica> se nao forem pra Los Roques, nao perca Morrocoy!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estive na Venezuela entre Março e Abril 2011 e o câmbio que encontrei foi o seguinte:

 

Santa Elena

1 Dólar = 8,1 BsF

1 Real = 4,7 BsF

 

Santa Fé (Mochima)

1 Dólar = 6,0 BsF

1 Real = não aceitaram

 

Tucacas (Morrocoy)

1 Dólar = 8,0 BsF

1 Real = não aceitaram

 

Caracas (Aeroporto)

1 Dólar = 7,5 BsF

1 Real = não aceitaram

 

SDS PARANISTAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...