Ir para conteúdo

Câmbio Negro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Muito bom essas cotações, vai ser um bom parâmetro pra quem viaja a venezuela.

 

E como referência para cotações futuras, no site dolarfuerte a cotação tá em 9.09, ou seja, correndo atrás conseguimos cerca de 90% do que dá no site.

 

Agora dá uma idéia de como estão os preços atualmente pros nossos principais custos da viagem, porque faz tempo que ando tentado a passar uma semana em morrocoy.

 

Quando fui a cotação era 4 por 1 e consegui uma viagem barata, hoje, com a cotação dobrada, se os preços não dobraram, é capaz de sair mais barato uma semana nas águas do caribe aí, do que uma semana rotineira minha aqui.

 

E no freeshop, como andam as coisas? Eles devem estar colocando preços absurdos em dólares pra conter as compras dos turistas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 325
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Atualizando cotacoes:

1 dolar = 8 bolivares. Ciudad Bolivar (posada conexion tours)

1 dolar = 8,2 bolivares. Merida (posada Paty)

1 dolar = 7,8 bolivares. Caracas (Miguel)

 

Dica, ja chegue falando sobre a cotacao, coloque um preco acima, para fechar o negocio com o mais proximo destes valores... chore muito, brigue muito que é possível uma boa cotacao.

 

::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

RAM_ALEN:

 

E em Santa Elena, vc sabe quanto esta a cotaçao? e onde rola de trocar?

 

Estou com duvidas porque me disseram que ali o que vale mais a pena seria trocar reais por bolivares, mas estou com dificuldade em achar a cotaçao. Alem disso, vi uma historia de que o Chavez ta prendendo umas pessoas que cambiam no cambio negro...alguem sabe algo a respeito?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha, estou indo para Santa Elena hoje, e creio que o dolar seja mais valorado que o real por la, pois a economia aqui vai de mal a pior, e o modo que os venezoelanos tem de driblar a desvalorarizacao de sua moeda é estocar tudo em dolares... No mais é verdade que se a policia ou guarda nacional te pegar trocando dolares no cambio negro, eles catam todos os seus dolares, ( mas n te prendem) ... mas isso é muito dificil ocorrer... pois até a policia costuma fazer vista grosa frente a isso...

 

Quando chegar a Santa Elena eu postarei aqui as cotacoes. Os melhores lugares para cambiar é na calle urdaneta... e em algumas pousadas, como Michele e Backpacker... mas as cotacoes da rua costuma ser melhores sim...

 

Para se orientar em quanto vale a pena cambiar dolares ou reais por bolivares, andei fazendo umas contas e é mais ou menos assim:

Se compras dolares no Brasil a 1,81 compensa trocar por bolivares somente acima de 7,5. Abaixo disso é mehor cambiar reais por bolivares numa cotacao de 4 a 4,5 BsF por 1 real.

O ideal, é cambiar de oito acima, ou o mais proximo de 8 ao menos (7.7, 7.8...) entao, teras um ganho aproximado de 25 a 35 por cento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, muito obrigado mesmo, as suas informações sobre o câmbio estão ajudando bastante! se vc puder postar depois como está o câmbio em Santa Elena depois, eu agradeço mais ainda hehehe...

Falando nisso, quanto mais ou menos vc está gastando por dia, incluindo hospedagem e alimentação? estou fechando meu cronograma.

E já que comecei a perguntar, deixe-me sair só um pouco do assunto do tópico: como vc está sentindo a questão da violência na Venezuela? teve algum problema até agora?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Atualizando cotacoes:

1 dolar - 8 Bolivares. Santa Elena - Roraima Xterme calle urdaneta com calle bolivar, lugar conhecido como as quatro esquinas.

1 dolar = 8 bolivares. Ciudad Bolivar (posada conexion tours)

1 dolar = 8,2 bolivares. Merida (posada Paty)

1 dolar = 7,8 bolivares. Caracas (Miguel)

 

Quanto a violencia na venezuela n tive problema algum... Santa Elena,. Merida, sao bem tranquilas, Ciudad Bolivar é estranha, muito deserta o passeio bolivar, mas tb n vi nada demais... Caracas é a visao do inferno... tem que ter certo cuidado... mas tb n vi nada demais.. so n vacilar como em qualquer cidade grande nossa.

 

Privisao de gastos...

Desayuno -20 - 30 BSF

almuerzo - 30 - 40 BsF ... o PF daqui....

Cena 30 BsF

 

Dica, compre comida nas padanaderias, sai bem mais em conta, coisa da metade do preco, isso para cafe da manha e jantar...

 

Aos demais, me perdoem desvirtuar um pouco aqui o topico....

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chegamos ontem de Isla Margarita, passando por Caracas.

 

Atualizando as cotações:

Isla Margarita (com o taxista que nos atendeu em nossa estada) 1 U$ = 7,8 BsF

Caracas (Aeroporto Internacional Maiquetia) 1 U$ = 8,00 BsF

 

A quem perguntou, os preços no free shop de Caracas não estão bons, e grande parte dos produtos estão em falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...