Ir para conteúdo

18 dias - Roma - Florença - Veneza - Amsterdã - Paris - Dublin


Posts Recomendados

  • Membros

Estou montando meu roteiro e vou com uma amiga. Já comprei as passagens de ida e volta do Brasil p Europa.

Estou comprando agora os trechos dentro da Europa.

Nós gostaríamos muito de sair de Veneza e parar um dia em alguma cidade da Suíça, sem pernoitar, e depois seguir direto p Amsterdã, passando de trem pela Alemanha.

MAs estou com muita dificuldade em encontrar um trem que saia de Veneza e siga essa direção, pra Genebra por ex...

Aliás estou com dificuldade de entender esses trens, mesmo lendo os tópicos do grupo.E também estou achando tudo muuuito caro de trem...

Acho que pra gente, como vao ser poucos dias em cada lugar nao vale a pena aqueles passes tipo europass né?

 

O que vcs acham? Alguém pode me ajudar?

 

Pleeease!

Obrigada!

Bjs

Elaine

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Elaine,

 

eu não conheço em detalhes os roteiros de trem, mas você colocou no Google Maps a sua ideia? De Veneza a Amsterdam são mais de 1.300km! Não tem como sair de Veneza, parar em Genebra pra conhecer e seguir viagem até Amsterdam. Vai ser uma canseira enorme!

 

Quanto ao passe, só fazendo as contas em detalhes, mas pra mim não tem valido a pena.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Elaine, você vê muito pouco nessas viagens de trem, algumas paisagens são realmente muito bonitas mas não faz diferença, o tempo que você ganhar de aviao é mais coisa legal q vc vai poder ver na cidade de destino.

Só te corrigindo, a lógica é o inverso, se vc viaja passando poucos dias em cada cidade, aí que o Europass vai ficando mais interessante e viável, pois ele é mais caro quanto maior for o período de validade dele, então pensa bem, se vc paga um de 15 dias (tempo total de sua trip) e faz muitas viagens dentro dos 15 dias, ele se torna interessante, mas se vc passar muitos dias em cada cidade e acaba fazendo essa mesma viagem de 15 em 25 dias, ai vc vai pagar bem mais caro... Mas, minha dica é, se vc não precisa de flexibilidade, tem certeza de quantos dias em cada cidade, etc... NUNCA compensará esses passes de trem, compre cada ticket isoladamente com 3 meses de antecedencia e economize muito. Se vc está achando tudo caro de trem é pq está pesquisando nos sites de agencias de viagens, como raileurope, procure sempre no próprio site da empresa de trem que faz o trajeto ;)

nos dê mais detalhes de quando é a viagem, qual a sequencia de cidades q está pensando, assim te ajudamos com mais precisão.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Nossa Daniel, quantas boas dicas!! Obrigada pela força!!

 

Bom, é o seguinte, fizemos algumas modificações e resolvesemos eliminar a Suíça mesmo... Além de ser um país caro, não é nossa prioridade nessa 1ªtrip... Fica pra prx!! rs...

 

O roteiro está assim: (as passagens ida e volta do brasil já estão compradas)

 

2/11 - São Paulo - Roma

3/11 - Roma (vamos chegar no meio da tarde, até chegar ao hotel será noite, então, um dia "meio perdido" rs

4 - Roma (conhecer a cidade)

5 - Roma (um dia no Vaticano)

6 - Roma - Florença (mais um dia em Roma e um trem para Flor no fim do dia)

7 - Florença (Bate-volta Pisa) - ficaremos hospedadas em Florença e vamos fazer esses bate-voltas para conhecer a região da Toscana, a idéia é de ir de ônibus mesmo...

8 - Florença (Bate-volta Siena)

9 - Florença - Veneza (conhecer Florença de dia e trem para Ven no fim do dia)

10 - Veneza (explorar Veneza, ainda não decidimos se é melhor se hospedar em Veneza ou nas cidades vizinhas, como Mestre)

11 - Veneza - Amsterdã (de avião, de preferência saindo à noite)

12 - Amsterdã

13 - Amsterdã

14 - Amsterdã - Paris (como fazer esse trecho? de trem ou avião? São uns 500 km e a idéia é sair cedo p aproveitar o dia em Paris...)

15 - Paris

16 - Paris - Dublin (de avião saindo o mais tarde possível)

17 - Dublin

18 - Dublin - São Paulo (a saída de Dublin é as seis da manhã)

 

Para quem não entendeu porque vamos para Dublin eu explico: a viagem termina em Dublin porque eu vou ficar um ano lá estudando inglês e trabalhando (assim que arrumar emprego!), e minha amiga volta sozinha para São Paulo!! Eu ia de Amsterdã para Dublin e as aulas começavam dia 14. Aí negociei com minha amiga: ela pediu companhia para Paris e eu topei, desde que ela fosse p Dublin comigo... então fechamos assim!! E ela ainda me ajuda no primeiro contato com a cidade!! Minhas aulas começam só dia 21...

 

A dúvida é nos trens entre Roma, Florença e Veneza... li muitos relatos de gente que comprou os bilhetes na hora... O que vocês acham?

Outra dúvida é no percurso entre Amsterdã e Paris - trem fica mais caro? não achei vôos nas low price... (na verdade percebi agora que tem muitos dias em Amsterdã, talvez caiba uma alteração aí...)

 

Pensamos em ficar em hotel em vez de albergue. É que em duas, o quarto acaba ficando mais barato que no albergue. Pesquisei hotéis no Decolar com preços de 90 reais por quarto duplo. Não somos frescas, só queremos um hotel p tomar banho e dormir... rs...

 

Pretendo comprar até semana que vem as passagens entre os países para só depois reservar os hoteis. Quero fechar tudo, hotel e passagem até o fim de agosto...

 

E seguro viagem?? Li que é obrigatório? Melhor fazer ou dá p viajar sem??

 

O que vcs acham???

 

Beijosssss

Elaine N W

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...