Membros Nanda_Nunes Postado Agosto 12, 2011 Membros Postado Agosto 12, 2011 Boa noite. Preciso de algumas orientações e sugestões sobre roteiro de viagem que tenho marcada para setembro, que vou realizar junto com meu marido. Serão 28 dias na Europa, entre os seguintes países: Itália, Suiça, França, Inglaterra, Espanha e Portugal. O deslocamento entre os países será de trem (pretendemos adquirir passe de trem). O roteiro que tenho montado é o seguinte: Dia 01 - ROMA - Chegada na Itália, final da tarde, no hotel Al Centro Storico di Roma Dia 02 - ROMA - Visita Coliseu, Fórum Romano, Palatino, Mercado Trajano, Monutento Vitório Emanuele... Dia 03 - ROMA - Visita a museus do Vaticano, Básílica de São Pedro... Dia 04 - ROMA - Castelo de Saint'Angelo, Phanteon, Fontana di Trevi, Piazza de Spagna, Piazza del Popola... Dia 05 - ROMA - Termas de Caravela, Circo Máximo, Boca dela Veritá, Templo de Adriano, Arco de Constantino... Dia 06 - NÁPOLES Dia 07 - POMPÉIA E SORRENTO Dia 08 - CAPRI Dia 09 - TOSCANA Dia 10 - PISA Dia 11 - FLORENÇA Dia 12 - VENEZA Dia 13 - MILÃO Dia 14 - ZURICH Dia 15 - PARIS Dia 16 - PARIS/VERSALLES Dia 17 - LONDRES Dia 18 - LONDRES Dia 19 - PARIS Dia 20 - MÔNACO Dia 21 - NICE/CANNES Dia 22 - BARCELONA Dia 23 - BARCELONA/MADRI Dia 24 - MADRI Dia 25 - LISBOA Dia 26 - PORTO/FÁTIMA Dia 27 - LISBOA Dia 28 - Retorno ao Brasil Gostaria de opiniões sobre o roteiro, dicas de hoteís, lugares que não posso deixar de ver nestes países, enfim, receber opiniões de pessoas que já fizeram turismo nestes países. Tínhamos vontade de conhecer a Grécia, mas acho que vai ficar para a próxima viagem, pois a situação estava complicada neste país, então creio que não seja uma boa hora para turismo por lá. É nossa primeira viagem à Europa. Toda sugestão será muito importante para mim. Aguardo postagens. Um abraço a todos. Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Agosto 12, 2011 Colaboradores Postado Agosto 12, 2011 Não faça isso com sua viagem, não faça dela uma maratona na qual você não tem sequer o direito de ter uma dor de barriga numa manhã ou pegar um dia chuvoso sem por água a baixo os planos de toda a cidade. Tá absurdamente corrida e você vai conhecer bastantes trens, já as cidades, vou dizer as que acho absurdamente pouco tempo: PARIS, LONDRES, BARCELONA. As demais achei muito pouco tempo: Madrid, Lisboa, Nice, Zurique, Florença. Citar
Membros Mary_JaneRJ Postado Agosto 12, 2011 Membros Postado Agosto 12, 2011 Olá Nanda! Vendo seu roteiro vi que está muito rápido mesmo! rs Bem vamos ve se consigo te ajudar! Roma - vi que vc separou 4 noites. Eu acho que 3 noites é o suficiente (claro depende do gosto de cada um). O que vi de Roma é que vc consegue ver tudo rapidinho. Separe dois dias para rodar a cidade e um dia para ir com calma ao Vaticano. A cidade é tranquila de andar, na estação Termini se pega ônibus para toda a cidade (fiquei hospedada próximo da estação). Florença - 1 dia pra Florença não é legal, você vai sair da cidade com gostinho de quero mais. Eu deixei 2 noites e sai com essa sensação. Me lembro que aos domingos ou segundas (esqueci) os museus não abrem e você fica sem saber o que fazer na cidade, então fiz uma bate-volta a Pisa. Deixe 3 noites, 2 dias para Florença e 1 para ia à Pisa. Ah as filas dos museus são gigantes! então se programe!! Veneza - 2 noites é o suficiente para conhece a cidade! Linda por sinal, vale a pena ir sim! Paris - 4 noites em Paris! A cidade tem muito atrativos e por ser muiiiiiiiiito turistica os pontos turísticos sempre estão cheinhos! Com essa folguinha você consegue reservar um dia para ir à Versalles! Fora isso tem um outlet que fica fora da cidade (esqueci o nome, vou pesquisar aqui te falar depois se quiser). Vale a pena ir, comprei calça da Diesel a 80 euros. Nice - fiquei 3 noite em Nice. de lá conheci St Tropez, Cannes, Monaco e Julepan. Como você vai em Setembro nao compensa ir em St Tropez, a cidade só fica legal no Verão! Bem achei 3 noite pouco pq acabei nao conhecendo Nice, somente a noite de Nice! Monaco em um dia você conhecer e Cannes também! Veja os trajetos que você vai fazer para nao precisar se deslocar muito pra lugares longe! chega uma hora que cansa demais mesmo! Separe as cidades, veja os lugares que mais combinam com o início do outono (Setembro) e remonte-o deixando mais tempo para as cidades! Ah esqueci!!! fiz alguns trajetos e avião com preços ótimos!!! pode ser uma opção para você ganhar tempo! Enfim, espero ter te ajudado! ainda nao fiz meu relato, mas fui a França,Italia e Grécia. Se quiser dicas, estou ai!!!! bjs!! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 13, 2011 Colaboradores Postado Agosto 13, 2011 Absurdamente corrido. Em 28 dias, escolhe no máximo (estourando!) 3 países. Como você escolheu muitas cidades da Itália, vamos dizer que esse seja um deles. Depois, escolhe um que faça fronteira com a Itália, digamos França. São dois países lindos e com muitas atrações, então vamos ficar só neles. Os outros ficam pra próxima viagem. Muito bem, Itália e França. Compre passagem chegando em Roma e voltando de Paris. Entre elas, pesquise as cidades que mais interessam e faça tudo de trem, com calma! Nada de ficar uma noite em cada lugar. Isso não funciona. Esboço de roteiro: - Itália: as cidades que você listou (se der tempo), terminando por Milão - França: Nice, Nïmes, Lyon, Dijon, Reims, Paris. Veja bem, são apenas sugestões de cidades legais. Você precisa pesquisar e colocar dias em cada uma, bem como tempo e horário dos deslocamentos. Só assim dá pra saber se fica viável. Lembre-se: essa não precisa ser a sua única viagem! Não tente conhecer o continente todo em um mês. Dá uma olhada na minha assinatura: tem um link para um post com orientações de quanto tempo de cada cidade, pit stop e bate-volta. Citar
Membros Mary_JaneRJ Postado Agosto 15, 2011 Membros Postado Agosto 15, 2011 Olá Nanda! Que bom que consegui te ajudar com algo! Bem, nao reservei nenhum albergue na hora. Todos foram previamentes reservados aqui no Brasil pelo site hostelword! Acho melhor, pois na hora nao se você conseguirá bons quartos! dicas de albergue são as seguinte: Em Paris fiquei no Le Montclair, nao gostei muito desse albergue, mas na época ele foi bem indicado aqui no site. então arrisquei, nao me arrependi, pois ele ficava próximo da estação de metro Jules Joffrin em Montmatre. Era bem localizado. Ano que vem vou a Paris e estou vendo que no site estão falando muito bem do Oops Hostel. Veja ele!!! Em Florença fiquei num albergue maravilhoso com direito a piscina aquecida e tudo! Quartos super novos! Show! Restaurante! show mesmo! Super indicado! O nome dele é Plus Florence! Vale muito ficar lá, tem até elevador pra você nao precisar carregar suas malas nas costas! Em Roma fiquei num hostel próximo da Termini. Excelente localização, dali saem todas as conduções para Roma! O nome dele é Alessandro Downtown. Hostel bom, um pouco antigo, quartos grandes, banheiro compartilhado, enfim, se voltasse talvez ficasse nele pela localização. E Veneza fiquei no Casa Gerotto Calderan. nao tive indicação desse hostel aqui no mochileiros, mas gostei muito, antigo porém legal! No centro turístico de Veneza, perto de tudo mesmo! Em Nice fiquei num albergue show também, em frente a estação de Trem de Nice. O nome é Antares Hostel. Vale a pena!!! Transportes - não cheguei a comprar o passe de trem não! ia pagando conforme ia fazendo as viagens (em média uns 8 euros). Somente o trajeto mais distante comprei antecipado (no Brasil) que foi de Nice a Veneza. Não achei válido pra mim na época, os trechos que fiz de trem tem horários o tempo todo e com bons preços! alguns fiz de avião (Paris-Nice e Roma-Atenas). Trechos curtos que fiz de trem - Nice-Monaco / Nice-Cannes / Veneza-Floreça / Florença-Roma / Florença-Pisa. Bem, espero ter ajudado! bjs Citar
Membros tatty_g Postado Dezembro 10, 2012 Membros Postado Dezembro 10, 2012 Nanda, bom dia!!!! Você viaja quando??? Caberia mais uma pessoa no grupo? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.