Ir para conteúdo

Viagem ao Chile e Argentina de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal:

 

Estou pretendendo viajar ao Chile e Argentina de carro com saída prevista para 17/12/2011.

Terei +/- 20 dias para viagem saindo de São Paulo.

O trajeto sugerido seria:

 

1º dia - São Paulo/Floripa

2º dia - Floripa/Uruguaiana

3º dia - Uruguaina/Mendoza

4º dia - Mendoza com visita ao Aconcágua

5º dia - Mendoza/Santiago

6º e 7º dia - Santiago/Val Paraiso/Vina del Mar

8º dia - Santiago/Pucon

9º dia - Pucon

10º dia - Pucon/Puerto Montt

11º dia - Puerto Montt

12º dia - Puerto Montt/Bariloche

13º e 14º - Bariloche com Visita a San Martin de Los Andes

15º dia - Bariloche até onde der sentido Buenos Aires.

16º dia - Pretendo chegar em Buenos Aires

17º dia - Buenos Aires

18°dia - Buenos Aires/Colonia/Montevideo

19º dia - Montevideo/Porto Alegre

20° dia - Porto Alegre/Curitiba

21° dia - Curitiba/São Paulo

 

Gostaria da opinião dos viajantes quanto a probilidade de se realizar o referido roteiro, como como as possibilidades de visitas aos pontos turísticos do caminho.

Favor nos fornecer sugestões de visitas e hospedagens.

 

Aos viajantes informo, que por ora estamos indo sózinhos(eposa e eu mais 03 filhos). Iremos em uma Tracker/2008 e caso alguém se interesse ou esteja planejando esta viagem poderemos seguir juntos.

 

Agradeço as colaborações.

 

Maroto1962

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maroto1962

 

Uma vez que seu ponto inicial é São Paulo, acho que seria mais interessante entrar na Argentina por Foz do Iguaçu. Além de lhe proporcionar uma viagem mais econômica devido ao menor preço dos combustíveis vc teria estradas melhores as que possivilmente irá passar até chegar a Uruguaiana.

 

Puerto Montt não tem nada de interessante lá, a não ser que vc tenha algum motivo especial para ir até esta cidade eu a deixaria de lado. Eu partiria direto de Pucón para San Martin de Los Andes, são apenas uns 190 km via Paso Tromen e de San Martin desceria pela Ruta dos 7 lagos até Bariloche.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Maroto1962

 

Uma vez que seu ponto inicial é São Paulo, acho que seria mais interessante entrar na Argentina por Foz do Iguaçu. Além de lhe proporcionar uma viagem mais econômica devido ao menor preço dos combustíveis vc teria estradas melhores as que possivilmente irá passar até chegar a Uruguaiana.

 

Puerto Montt não tem nada de interessante lá, a não ser que vc tenha algum motivo especial para ir até esta cidade eu a deixaria de lado. Eu partiria direto de Pucón para San Martin de Los Andes, são apenas uns 190 km via Paso Tromen e de San Martin desceria pela Ruta dos 7 lagos até Bariloche.

 

Abraço

 

Caro Beier:

 

Agradeco a colaboraçao.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Maroto,

 

Estou planejando a viagem para o mesmo período que você, iremos eu, esposa e dois filhos em um sandero/11.

 

O roteiro ainda não está fechado, mas a princípo é este:

 

São Paulo >> Foz

Puerto Iguazu >> Santa Fé

Santa Fé >> Córdoba e imediações (Arroyito, Villa Carlos Paz, Tanti, Alta Garcia, La Cumbrecita e General Belgrano)

Córdoba >> Mendoza e imediações (Uspallata, Villavicencio, Penitentes)

Mendoza >> Valparaíso, Vinã Del Mar e Santiago

Santiago >> Pucon

Pucon >> San Martin de Los Andes

San Martin >> Bariloche

Bariloche >> Neuquem

Neuquem >> Bahia Blanca

Bahia Blanca >> Buenos Aires

Buenos Aires >> Colonia (atravesando por Fray Bentos)

Colonia >> Montevideo

Montevideo >> Punta

Punta >> Cabo Polonio

Cabo Polonio >> Chuí

Chuí >> Floripa

Floripa >> SP

 

Isso dá quase 10.000km, então ainda tenho muitas dúvidas:

 

- Será possível fazer em 20 dias tirando proveito da viagem, e de forma que não seja cansativo para as crianças?

- É uma boa atravessar para o Uruguai por Fray Bentos? (O preço do buque para o carro e 4 pessoas fica em aprox. AR$ 1.200)

 

 

Caso tenham dicas do que cortar, ou do que acrescentar agradeço.

 

Abraços,

 

Rodrigo Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Rodrigo, boa noite!

 

De fato pelos meus calculos 20 dias é um pouco curto para a viagem. Estou estudando uma possibilidade de prolongar a viagem para mais uns 05 dias, para poder aproveitar mais a paisagem e cidades.

 

Quanto a ida por Foz não sei se seria o melhor caminho. Tenho algumas reservas com relação aos policiais rodoviários argentinos, em especial aqueles que atuam nas proximidades da fronteira com o Brasil. Portanto estou estudando inverter o percurso, ou seja, ir pelo sul/Uruguai/Argentina/Chile e voltar via Mendoza/Uruguaiana. Pelo Site Ruta0.com seria e menor percurso.

 

Quanto a travessia por Fray Bentos é uma boa opção, só que aumenta a viagem em +/- 200 km.

A travessia pelo Rio da Prata/Buquebus de fato é meio salgada, mas dizem ser um passeio interessante. Estive uma vez em Buenos Aires e fiz a travessia por Fray Bentos e fiquei meio frustado por não ter apreciado a travessia por buquebus.

 

Quando disse que sairia de São Paulo é porque tenho uma filha que mora nessa cidade que vai conosco,mas de fato sairei de Poços de Caldas.

 

Temos mais um casal interessado em ir conosco.

 

Caso as datas coincidam poderemos viajar em um grupo que dará mais segurança na viagem.

 

Caso ache interessante poderemos nos comunicar por e-mail.

 

Abraços

 

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Reserva de hotel !

 

Nao acredito ser uma boa opcao na Patagonia, nao existem hoteis de redes e a classificacao dos hoteis deixa muito a desejar, o melhor a fazer é chegar na cidade, ver e sentir as opcoes e decidir...

 

Sem contar q roteiros sofrem mudancas, pode-se nao chegar ao destino programado, etc...

 

A nao ser q vc ja conheca os lugares q quer ficar, e o percurso e saiba q realmente vai conseguir alcancar o destino.

 

Maroto

 

Em vez de ir a Puerto Montt, va para Puerto Varas, imagine a paisagem de um lago e um enorme vulcao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou planejando ir de São José dos Campos (SP) até Santiago, mas a partir de 02 de janeiro, voltando em 17 de janeiro.

 

Caso vcs tenham mudado de idéia, quanto as datas...posso até sair em 26 de dezembro...ainda não tenho ninguém pra ir.

 

Meu carro é um Ágile 1.4

 

Vcs já tem a doc. necessária para entrar nesses países??

 

Falow!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ola

estamos planejando tambem o mesmo roteiro sairemos de goiania .vcs vão sair em que data ?ja fizeram reservas de hoteis? aguardo

 

 

Edu, sairemos dia 20/12 de Sao Paulo. Não estamos fazendo reservas devido as possibilidades de qualquer eventualidade.

Quanto ao mais está tudo pronto. Se quizer nos encontra pelo caminho será um prazer.

Meu e-mail é: claudio.de.melo@hotmail.com

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou planejando ir de São José dos Campos (SP) até Santiago, mas a partir de 02 de janeiro, voltando em 17 de janeiro.

 

Caso vcs tenham mudado de idéia, quanto as datas...posso até sair em 26 de dezembro...ainda não tenho ninguém pra ir.

 

Meu carro é um Ágile 1.4

 

Vcs já tem a doc. necessária para entrar nesses países??

 

Falow!!

 

Gigio:

 

Estarei saindo dia 20/12. Não tenho como mudar as datas em razão do período de férias.

Contudo no dia 26/12 estarei em Buenos Aires. Seguirei dia 27 para Península Valdez. Se quizer nos encontrar pelo caminho será um prazer.

Meu e-mail: Claudio.de.melo@hotmail.com

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...