Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato e Fotos | Bolívia - Chile - Peru - Julho 2011| 29 Dias | 696 Horas | + de 7.348KM...

Postado
  • Membros

Video que fiz do meu Mochilão! (Está com alguns dados errados pq a principio faria 27 dias, mas acabei mudando pra 29)

http://www.youtube.com/watch?v=Kq7tt8YUcko

Salve Salve mochileiros. Fiz um Mochilão de quase 1 mês de Julho para Agosto deste ano e vim aqui postar o meu relato com fotos, mas é apenas o relato mesmo, o básicão sem muitas indicações e valores, até pq foi a última coisa que lembrei, de anotar valores!

Como é muito grande irei postando aos poucos, uma cidade a cada dia... paciência, não é mole digitar tudo de um dia pra outro.. e me desculpe os erros de português!

Mochilão América do Sul – Bolívia – Chile – Peru – 29 dias

O Começo de tudo.

Pois é, mais uma vez eu me aventurei por ai... estava planejando uma viagem ao Chile com alguns amigos, mas deu tudo errado e todos desistiram, então decidi ir sozinho, só que dessa vez para a patagônia argentina, tudo certo, hostel e passeios reservado ai o tal vulcão chileno explodiu e estragou todos os meus planos, bom eu estava com dinheiro, sem companhia e sem lugar pra ir, então decidi entrar no site http://www.mochileiros.com e ver que que me aparecia lá, achei um tópico de um cara que ia fazer um mochilão pela Bolívia, Chile e Peru, e logo a baixo o post de um rapaz chamado Athos que também se interessou, eu não botei muita fé e deixei pra lá, um tempo depois eu entro e o Athos postou que já havia comprado a passagem, ai sim eu acreditei e entrei em contato com ele, pela internet mesmo, e ele me disse que já estava certo e que inclusive iam outras 2 pessoas com ele, que também não se conheciam, o Jota Júnior do Espirito Santo e a Laura Rodrido de São Paulo, eu tive confiança neles e comprei as passagens do dia 13/07 a 10/08, o Athos iria voltar no dia 08/08 pois tinha compromissos. Até chegar o dia 13 eu conversei bastante com o pessoal, o que me passou mais confiança ainda, e quase no dia da viagem o Jota veio me falar que mais 2 amigas dele iam, a Valéria Nogueira e a Karoline Bermond, ou seja agora éramos 6 pessoas. Meu perrengue começou pra tirar o passaporte a tempo, queria uma recordação dos carimbos nele, sou de Brasília e não consegui vaga aqui, tive que marcar pra ir na PF do Goiás pra tentar, mas no último instante abriu uma vaguinha aqui e deu certo. Troquei meus reais para dólares (USD 1.300,00) e levei um VisaTravel Money (USD 100,00) ao todo fiquei com USD 1.400,00.

Dia 13 chegou e foi aquela ansiedade, íamos nos encontrar em Guarulhos e meu vôo até lá era o último, ou seja, seria o último a chegar, mas foi tudo tranqüilo, nos encontramos no PizzaHut em Guarulhos, conheci o pessoal e foi tudo uma maravilha, perdemos um tempinho lá e quase perdemos também o nosso vôo com destino a Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, fomos correndo, passamos pela polícia federal, a moça da GOL esqueceu de carimbar a passagem do Jota e ele ainda teve que voltar e pegar a fila de novo mas enfim conseguimos.

20110814225953.JPG

ai foi na hora em que conheci a galerinha em Guarulhos no PizzaHut. Na sequência Karol, Valéria, Athos, Jota, um menino que não conheço mas tava indo pra Bolívia, Laurita e eu.

20110814230526.JPG

Santa Cruz de La Sierra

Chegamos em Stª Cruz na madrugada, fizemos uma brincadeira de isso seria como um Reality Show e que teríamos líder e eliminações, descobrimos de primeira que o Athos não poderia ser nosso líder pois ele despachou todos seu dólares na mochila grande, e em Stª Cruz a dele era a única que não chegava, prometemos para são longuinho 10 pulinhos se a dele aparecesse e no fim das contas apareceu e todos nós pulamos. Umas brasileiras que já haviam ido lá nos deram umas dicas sobre a cidade. Naquela hora ou dormíamos no aeroporto ou íamos para um hostel, mas só tínhamos dólares, enfim encontramos um taxista que aceitasse. O Jodanga que é um hostel famoso lá estava lotado, e como íamos no outro dia para Sucre, decidimos ficar em um hotel mesmo, o taxista nos levou ao Hotel Suíça em frente ao terminal Bimodal, que por sinal é um lixo como o Hotel, o perrengue começou lá pois o cara do Hotel só aceitava em bolivianos e não tinha casa de câmbio aberta naquele horário, com muita conversa e lábia da Laura ele aceitou que ficássemos lá, mas que no outro dia pagasse em boliviano. Subimos ao quarto, que parecia que não limpavam a séculos, estouramos um foguetinho de papel para celebrar nosso mochilão, depois tomamos banho e dormimos que só estávamos a capa.

No outro dia acordamos cedo, pagamos o hotel e fomos comprar as passagens para Sucre para a noitinha, deixamos nossas mochilas no Guarda Equipaje do terminal e fomos conhecer a cidade. Em frente ao terminal é um nojo, sujo, fedido a esgoto e um monte de boliviana vendendo comida, mas no centro da cidade é bem limpinho, ficamos perto da praça, tomamos café, almoçamos quesadilla e tiramos fotos lá até dar a hora do ônibus. Lá a Laura nos apelidou de Mochileirosdeluxo.com, isso porque só íamos comer em lugares bons e que não seriamos desleixados. Compramos alguns Soroches, aqueles remédios pra altitude, pois talvez precisaríamos nas próximas cidades. Santa Cruz é um inferno de calor, abafado, que nem Cuiabá, eu que odeio calor sofri ali. No fim do dia voltamos ao terminal, compramos umas guloseimas para a viagem a Sucre e tomamos um banho com lenços umedecidos, pegamos nossas mochilas e entramos no ônibus, até então foi tranqüilo, eram 17 horas de viagem a Sucre, fomos pela Flota Copacabana que era o melhor da Bolívia, ou seja, ruim! Tomei um Dramin, não fez efeito, tomei um Dorflex, também não fez nada, mas quando tomei o 2º Dramin eu apaguei, totalmente dopado! O ônibus passou por penhascos, matas, a estrada estava fechada e ele teve que entrar dentro de um rio pra cortar caminho, depois furou o pneu, estrada do mal essa de Stª Cruz a Sucre, mas depois de muito perrengue nós chegamos, a dica é que quem puder faça esse trajeto de avião... bem melhor!

20110814230806.JPG

Galerinha no Hotel Suiça... pra quem não tem frescura vale ficar lá!

20110814230941.JPG

Eu na praça principal de StªCruz, aproveitando o calor que estava com dias contados!

20110814231320.JPG

Enquanto o motorista trocava o pneu do ônibus, aproveitamos para tirar fotinhas na estrada da morte StªCruz>Sucre

FIQUEM LIGADOS POIS CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Editado por Visitante

• Respostas 26
  • Visualizações 11.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala Leonardo, lí tudo! muito bom teu relato

estou montando meu roteiro agora e vou aproveitar muitas dicas tuas

irei entre março e abril, por enquanto tou programando começar chegando em Santa Cruz tambem, só que não gostaria de deixar La Paz por ultimo por medo de chegar lá sem grana por lá tem alguns passeios bem legais, e não vou estar passando por Nazca

Postado
  • Autor
  • Membros
tem o roteiro????? planilha de custos

Tem um roteiro que segui com dicas e valores! No meu mochilão fiz tudo com USD1.400,00 + Passagens aéreas por R$650,00. Se quiser eu mando por e-mail!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Ao todo, posso colocar q gastei em torno de R$2.900,00... Mas ouvi boatos de gente q fez com R$1.300,00 o mesmo percurso!! Mas isso vai de cada um!

• 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.