Olá viajante!
Bora viajar?
Relato e Fotos | Bolívia - Chile - Peru - Julho 2011| 29 Dias | 696 Horas | + de 7.348KM...
- Respostas 26
- Visualizações 11.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
leonardolima90 17 posts
-
miroel.filho 2 posts
-
Helderzito 2 posts
-
wallacepintodasilva 1 post
Video que fiz do meu Mochilão! (Está com alguns dados errados pq a principio faria 27 dias, mas acabei mudando pra 29)
http://www.youtube.com/watch?v=Kq7tt8YUcko
Salve Salve mochileiros. Fiz um Mochilão de quase 1 mês de Julho para Agosto deste ano e vim aqui postar o meu relato com fotos, mas é apenas o relato mesmo, o básicão sem muitas indicações e valores, até pq foi a última coisa que lembrei, de anotar valores!
Como é muito grande irei postando aos poucos, uma cidade a cada dia... paciência, não é mole digitar tudo de um dia pra outro.. e me desculpe os erros de português!
Mochilão América do Sul – Bolívia – Chile – Peru – 29 dias
O Começo de tudo.
Pois é, mais uma vez eu me aventurei por ai... estava planejando uma viagem ao Chile com alguns amigos, mas deu tudo errado e todos desistiram, então decidi ir sozinho, só que dessa vez para a patagônia argentina, tudo certo, hostel e passeios reservado ai o tal vulcão chileno explodiu e estragou todos os meus planos, bom eu estava com dinheiro, sem companhia e sem lugar pra ir, então decidi entrar no site http://www.mochileiros.com e ver que que me aparecia lá, achei um tópico de um cara que ia fazer um mochilão pela Bolívia, Chile e Peru, e logo a baixo o post de um rapaz chamado Athos que também se interessou, eu não botei muita fé e deixei pra lá, um tempo depois eu entro e o Athos postou que já havia comprado a passagem, ai sim eu acreditei e entrei em contato com ele, pela internet mesmo, e ele me disse que já estava certo e que inclusive iam outras 2 pessoas com ele, que também não se conheciam, o Jota Júnior do Espirito Santo e a Laura Rodrido de São Paulo, eu tive confiança neles e comprei as passagens do dia 13/07 a 10/08, o Athos iria voltar no dia 08/08 pois tinha compromissos. Até chegar o dia 13 eu conversei bastante com o pessoal, o que me passou mais confiança ainda, e quase no dia da viagem o Jota veio me falar que mais 2 amigas dele iam, a Valéria Nogueira e a Karoline Bermond, ou seja agora éramos 6 pessoas. Meu perrengue começou pra tirar o passaporte a tempo, queria uma recordação dos carimbos nele, sou de Brasília e não consegui vaga aqui, tive que marcar pra ir na PF do Goiás pra tentar, mas no último instante abriu uma vaguinha aqui e deu certo. Troquei meus reais para dólares (USD 1.300,00) e levei um VisaTravel Money (USD 100,00) ao todo fiquei com USD 1.400,00.
Dia 13 chegou e foi aquela ansiedade, íamos nos encontrar em Guarulhos e meu vôo até lá era o último, ou seja, seria o último a chegar, mas foi tudo tranqüilo, nos encontramos no PizzaHut em Guarulhos, conheci o pessoal e foi tudo uma maravilha, perdemos um tempinho lá e quase perdemos também o nosso vôo com destino a Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, fomos correndo, passamos pela polícia federal, a moça da GOL esqueceu de carimbar a passagem do Jota e ele ainda teve que voltar e pegar a fila de novo mas enfim conseguimos.
ai foi na hora em que conheci a galerinha em Guarulhos no PizzaHut. Na sequência Karol, Valéria, Athos, Jota, um menino que não conheço mas tava indo pra Bolívia, Laurita e eu.
Santa Cruz de La Sierra
Chegamos em Stª Cruz na madrugada, fizemos uma brincadeira de isso seria como um Reality Show e que teríamos líder e eliminações, descobrimos de primeira que o Athos não poderia ser nosso líder pois ele despachou todos seu dólares na mochila grande, e em Stª Cruz a dele era a única que não chegava, prometemos para são longuinho 10 pulinhos se a dele aparecesse e no fim das contas apareceu e todos nós pulamos. Umas brasileiras que já haviam ido lá nos deram umas dicas sobre a cidade. Naquela hora ou dormíamos no aeroporto ou íamos para um hostel, mas só tínhamos dólares, enfim encontramos um taxista que aceitasse. O Jodanga que é um hostel famoso lá estava lotado, e como íamos no outro dia para Sucre, decidimos ficar em um hotel mesmo, o taxista nos levou ao Hotel Suíça em frente ao terminal Bimodal, que por sinal é um lixo como o Hotel, o perrengue começou lá pois o cara do Hotel só aceitava em bolivianos e não tinha casa de câmbio aberta naquele horário, com muita conversa e lábia da Laura ele aceitou que ficássemos lá, mas que no outro dia pagasse em boliviano. Subimos ao quarto, que parecia que não limpavam a séculos, estouramos um foguetinho de papel para celebrar nosso mochilão, depois tomamos banho e dormimos que só estávamos a capa.
No outro dia acordamos cedo, pagamos o hotel e fomos comprar as passagens para Sucre para a noitinha, deixamos nossas mochilas no Guarda Equipaje do terminal e fomos conhecer a cidade. Em frente ao terminal é um nojo, sujo, fedido a esgoto e um monte de boliviana vendendo comida, mas no centro da cidade é bem limpinho, ficamos perto da praça, tomamos café, almoçamos quesadilla e tiramos fotos lá até dar a hora do ônibus. Lá a Laura nos apelidou de Mochileirosdeluxo.com, isso porque só íamos comer em lugares bons e que não seriamos desleixados. Compramos alguns Soroches, aqueles remédios pra altitude, pois talvez precisaríamos nas próximas cidades. Santa Cruz é um inferno de calor, abafado, que nem Cuiabá, eu que odeio calor sofri ali. No fim do dia voltamos ao terminal, compramos umas guloseimas para a viagem a Sucre e tomamos um banho com lenços umedecidos, pegamos nossas mochilas e entramos no ônibus, até então foi tranqüilo, eram 17 horas de viagem a Sucre, fomos pela Flota Copacabana que era o melhor da Bolívia, ou seja, ruim! Tomei um Dramin, não fez efeito, tomei um Dorflex, também não fez nada, mas quando tomei o 2º Dramin eu apaguei, totalmente dopado! O ônibus passou por penhascos, matas, a estrada estava fechada e ele teve que entrar dentro de um rio pra cortar caminho, depois furou o pneu, estrada do mal essa de Stª Cruz a Sucre, mas depois de muito perrengue nós chegamos, a dica é que quem puder faça esse trajeto de avião... bem melhor!
Galerinha no Hotel Suiça... pra quem não tem frescura vale ficar lá!
Eu na praça principal de StªCruz, aproveitando o calor que estava com dias contados!
Enquanto o motorista trocava o pneu do ônibus, aproveitamos para tirar fotinhas na estrada da morte StªCruz>Sucre
FIQUEM LIGADOS POIS CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Editado por Visitante