Ir para conteúdo

Trem de Paris a Verona - O que conhecer no meio do caminho?


Posts Recomendados

  • Membros

Pesoal,

 

fiz uma viagem incrivel pela França, Itália e Holanda em maio deste ano e obtive quase 100% das informações aqui neste site. Quando chegamos em algum lugar parece até que já conhecemos, de tantos detalhes que o pessoal passa aqui no site.

 

Estou planejando uma viagem maior para o ano que vem e travei num ponto. Pretendo começar em Londres, indo de trem para Paris e saindo de Paris, gostaria de conhecer algum lugar do sul da frança, o sul da Alemanha (penso em Munique) e a suiça. Depois chegar em Verona na Itália e descer pela Italia até o calcanhar da bota.

 

O meu problema é este trecho entre Paris e Verona, pois quero usar apenas trem, pela praticidade e pouca burocracia, mas não sei quais são os lugares mais legais e a melhor rota pra ir de trem fazendo as viagens mais curtas possíveis.

 

Paris -> (Sul da França, Sul da Alemanha, Suiça em 7 a 10 dias ) -> Verona

 

Alguem pode ajudar neste trecho?

 

Obrigado,

Fernando Gimenes

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fernando, que tal assim:

 

=> Paris - Dijon - Lyon - Genebra - Berna - Interlaken - Munique - Bolzano - Verona (1.750km)

 

É um roteiro grande, não dá pra fazer em 10 dias, mas pode ser um ponto de partida para novas ideias.

 

Na minha assinatura tem um link para um roteiro que fiz pela Suíça de trem em 10 dias. Dê uma olhada pra conhecer os lugares e ver se você gosta.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Valeu cara. É uma boa sugestão! o site não avisou da resposta..por isso só vi hoje.

 

então...só achei que tem muita parada pra poucos dias...estou quebrando a cabeça no mapa ferroviario aqui, mas tá difícil.

 

O trecho de munique - verona são 6 horas de trem. Até Bolzano como sugeriu, tem 4hs. O problema é que entre a Alemanha e a Itália, a malha ferroviária é lenta....acredito que por conta dos Alpes, não?

 

Pensei em:

Paris --(4,5h)--> Berna --(5,5h)--> Munique --(6h)--> Verona

 

Mas estou muito desanimado com as longas viagens...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu concordo com você sobre as longas viagens. Não é o tipo de viagem que eu gosto de fazer. Visitar só 1 ou 2 países, além de menos deslocamento, também tem a vantagem de conhecer melhor o país, o que só é possível se você for a algumas cidades diferentes. Com poucos dias, então, nada melhor que um roteiro concentrado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...