Membros edutonini Postado Agosto 17, 2011 Membros Postado Agosto 17, 2011 Fala galera, Eu e minha namorada pretendemos viajar entre os dias 03 e 25 de fevereiro de 2011 . Será nossa primeira viagem Para a Europa!! Por isso, não temos ideia do roteiro a ser seguido. Não sabemos se é mais prático ir de Roma ou Barcelona a Paris, por exemplo.. Dividimos a quantidade de dias mais ou menos assim: Lisboa - 1 dia (chegada) Itália (Roma e Veneza) - 6 dias Paris - 4 dias Londres - 4 dias Barcelona - 3 dias Berlim - 3 dias Amsterdã - 1 dia. Com isso, gostaria da colaboração de vocês para me explicarem o melhor trajeto entre esses países, fazendo a maior quantidade de viagens de trem. Nada contra o avião, me parece até mais barato, mas só de pensar nas bagagens já fico estressado!! Coloquei Lisboa como a chegada pois acredito que a imigração seja mais tranquila. Como viajaremos no Carnaval, gostaríamos de curtir um pouco a festa em Veneza! Por favor, sintam-se à vontade para sugerirem o itinerário e dar palpites!! Muito obrigado!! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 18, 2011 Colaboradores Postado Agosto 18, 2011 Achei o seu roteiro muito longo, as cidades são muito distantes para 20 dias e para fazer tudo de trem. E não acho que a facilidade na imigração (uma coisa subjetiva e sujeita a imprevistos) seja um bom critério para escolher o ponto de entrada. Vocês fazem questão de conhecer todas essas cidades ou algumas poderiam ser deixadas para outra viagem? Se quiserem mesmo ir a todas, procure comprar as passagens chegando por uma cidade e voltando de outra, para não ser necessário regressar à primeira cidade do roteiro. Escolhidas as cidades, coloque-as na ferramenta de rotas do Google Maps e veja qual a ordem mais lógica para elas. Assim, também é mais fácil ter uma idéia da distância que vai ser percorrida. Eu coloquei as cidades que você listou na ordem abaixo e deu 6.000km. Lisboa - Barcelona - Roma - Veneza - Berlim - Amsterdam - Londres - Paris Que tal? Não parece muita coisa? Citar
Membros edutonini Postado Agosto 18, 2011 Autor Membros Postado Agosto 18, 2011 Achei o seu roteiro muito longo, as cidades são muito distantes para 20 dias e para fazer tudo de trem. E não acho que a facilidade na imigração (uma coisa subjetiva e sujeita a imprevistos) seja um bom critério para escolher o ponto de entrada. Vocês fazem questão de conhecer todas essas cidades ou algumas poderiam ser deixadas para outra viagem? Se quiserem mesmo ir a todas, procure comprar as passagens chegando por uma cidade e voltando de outra, para não ser necessário regressar à primeira cidade do roteiro. Escolhidas as cidades, coloque-as na ferramenta de rotas do Google Maps e veja qual a ordem mais lógica para elas. Assim, também é mais fácil ter uma idéia da distância que vai ser percorrida. Eu coloquei as cidades que você listou na ordem abaixo e deu 6.000km. Lisboa - Barcelona - Roma - Veneza - Berlim - Amsterdam - Londres - Paris Que tal? Não parece muita coisa? Obrigado pela dica! A ordem das cidades que você colocou parece mais correta! Em relação ao número de cidades, é aquilo que já conhecemos: não sei quando teremos oportunidade de fazer uma viagem dessa novamente. Acho que me sentiria meio decepcionado se não aproveitasse tudo ao máximo. Considero essas cidades como indispensáveis!! Por exemplo, acredito que 4 dias em Paris seja suficiente pra conhecer a cidade de forma satisfatória. Penso assim porque moro no Rio e tenho certeza que em 4 dias dá pra fazer TUDO de interessante por aqui, dependendo do clima, claro!! Assim, decidimos por ficar pouco tempo em cada cidade para conhecer o maior número delas possível. Agora, tomando a sua sugestão de roteiro, existe algum trem rápido entre essas cidades? Confesso que o único que conheço é o Eurostar entre Paris e Londres, certo? Existe algum desses trechos que valha mais a pena pegar um avião, ou que não exista trem? Novamente, muito obrigado pela ajuda!! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Agosto 18, 2011 Colaboradores Postado Agosto 18, 2011 Sobre os trens, dê uma olhada nessa tópico aqui do fórum: Trens - Diretório de Links Em geral, para deslocamentos de mais de 4h, costuma-se optar pelo avião. Mas também dá pra ser um trem noturno, se preferir tentar dormir e economizar um hotel. Sobre aproveitar tudo ao máximo, eu acho que isso só atrapalha. Se você tentar colocar um roteiro que exige 40 dias em uma viagem de 20, vai acabar com a sensação ruim de ter visto muito pouco dos lugares por onde passou. Mas acho que não é o seu caso, pois o número de dias em cada lugar não está ruim. Só acho que tem muito deslocamento. Acredite, pode demorar, mas as oportunidades aparecem se você realmente priorizar viajar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.