Ir para conteúdo

JANEIRO/2011 - PERU BOLÍVIA CHILE - 27 DIAS - MOCHILEIRAS - COM FOTOS E PLANILHA DE GASTOS!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Em outubro do ano passado, eu e uma amiga resolvemos fazer um mochilão pela América do Sul.

Foi quando começamos a pesquisar quais países visitar, o que era legal, por onde ir e como ir,

E todas essas respostas eu encontrei aqui no Mochileiros (obrigada gente!).

 

Estou anexando nossa planilha de custos, tem tudo anotadinho. Algumas despesas são de nós duas mesmo, como taxi e etc, já refeições e hostel está individual.

 

Importante: estudei muito antes de fazer a viagem e li muita gente falando do perigo de furtarem as mochilas nos ônibus. Isso realmente acontece. Conheci algumas pessoas na viagem que tiveram esse azar. Eu sempre viajava com meu mochilão no pé, mesmo que fosse desconfortável, não conseguia dormir tranquila com medo de acordar e não ter mais nada.

Mas, no geral, é muito tranqüilo. Fomos em duas meninas e não tivemos problema com nada, é só tomar cuidado, assim como você toma no Brasil, ficar atenta, e dá tudo certo.

 

Bom, passamos 27 dias viajando, do dia 1 ao dia 28 de janeiro, e aí vai nosso relato.

 

 

1 DIA: No primeiro dia do ano, depois da festa do revéillon, levantei cedinho para arrumar as coisas e pegar o vôo para São Paulo.

Foi um dia de aeroporto. Dormimos no hotel Monaco que oferecia transfer para o hotel e do hotel para o aeroporto.

 

2 DIA: LIMA

Chegamos em Lima à tarde, pegamos um táxi até o hostel, quando você desembarca já sente a confusão. Chegamos no Hostel Che Lagarto e logo após saímos para conhecer a cidade.

Fomos ao Lancomar, aquele centrinho de restaurantes e lojas à beira mar, super gostoso.

Depois fomos ao Parque Del Amor e Parque de La Reserva, neste último é onde rola o show de águas todo iluminado.

 

20110825113037.JPG

 

 

20110825113320.JPG

 

 

20110825113425.JPG

 

 

3 DIA: LIMA

Fomos visitar o parque Huaca Pucllana, com sua pirâmide e história, e conhecemos uns brasileiros que nos fizeram companhia no tour pelo Uyuni bem lá para frente..

Comemos ceviche no almoço (eu não gostei, mas tem que experimentar!) e depois passeamos por Miraflores, indo a Plaza Mayor, Palais de Justiça, Plaza San Martin..

No fim do dia tive que comprar um creme pós-sol porque o sol me detonou, portanto, cuidem-se, estava relativamente fresquinho e eu fiquei toda queimada!

 

20110825113653.JPG

 

20110825113743.JPG

 

20110825113949.JPG

 

 

4 DIA: LIMA -> CUSCO

Fomos de avião para Cusco, compramos a passagem no Brasil mesmo, foi bem salgadinho o preço.

Chegando lá já compramos o Boleto Turístico e o tour para Machu Pichu e o Vale Sagrado.

Levamos a tarde toda pesquisando e acabamos comprando o tour na Peru Jungle Expedition (não recomendo, já conto o porquê).

Para fechar o dia fomos a um bar em cima do Mama Africa, chama Mushrooms, e tomamos um pisco-sour!

 

20110913111135.JPG

 

20110825114156.JPG

 

20110825114424.JPG

 

 

5 DIA: CUSCO

Nesse dia fomos passear ao redor de Cusco. Pegamos um ônibus fuleirinha até Urubamba, lá estávamos perdidas, nada para fazer, ninguém para indicar nada, encontramos um casal de brasileiros que estava num táxi, subimos com eles e fomos visitar Moray e depois as Salinas em Maras.

Voltamos para Cusco só de tardezinha e ainda deu tempo de fazer umas comprinhas no centro de artesanatos.

 

20110825114556.JPG

 

 

6 DIA: Vale Sagrado

Foi o dia de conhecer Ollantaytambo, muito legal esse passeio.

Depois pegamos o trem para Machu Pichu, começa a dar aquele friozinho na barriga...

Chegando em Águas Callientes começou nosso estress com o pessoal da agência (Peru Jugle Expedition), colocaram a gente em uma outra hospedaria de onde era para ficar, só pegamos nosso ticket de trem lá e o horário de volta era mais cedo do que a gente tinha escolhido, tinha mais dois brasileiros com a gente que estavam sem o ingresso para MP.. Enfim, passamos bom tempo discutindo no telefone! Foi um saco.

Para relaxar entramos nas termas (super gostosinho) e comemos uma pizza.

Eu adorei Águas Callientes, é uma ruazinha, mas cheia de restaurantes e lojinhas de artesanato, super pitoresca.

 

20110826102856.JPG

 

 

20110825114943.JPG

 

 

7 DIA: Machu Pichu

Nós levantamos às 4 da manhã, nossos amigos queriam ir até MP caminhando, mas estava o maior temporal, tinha chovido a noite toda.

Chegamos na fila do ônibus às 5 da manhã e já estava gigantesca!! Tanto a fila para comprar ingresso do ônibus como a fila para pegar o ônibus.. Portanto, durma na rua! Hahaha

O passeio em MP é maravilhoso. Logo que você entra e vai subindo as escadas e tem a primeira visão, nossa, é de tirar o fôlego!

Ficamos o dia todo caminhando, tirando fotos, admirando a paisagem.. Mas pegamos um dia nublado, com muito pouco sol e lá por 1 da tarde voltamos para Águas Callientes para almoçar e pegar o trem de volta.

Chegamos em Cusco mortas de tanto andar, mas ainda tivemos fôlego e fomos ao Mama Africa! É uma balada que fica na Plaza de Armas mesmo, na rua oposta à Igreja, e TEM que ir! É divertido demais, cheio de brasileiros, eu adorei!

 

20110825115141.JPG

 

20110826103059.JPG

 

 

8 DIA: CUSCO

Levantamos exaustas, fizemos o check-out no hostel e fomos usar nosso boleto turístico. Visitamos Tambomachay e fomos até o mirante de Pisac, pois no dia do passeio à Ollantaytambo o motorista do ônibus não quis parar lá.

A noite pegamos nosso ônibus para Puno, compramos da San Martin, e era muito confortável.

 

20110825121521.JPG

 

20110825115555.JPG

 

 

9 DIA: PUNO

Chegamos em Puno às 5 da manhã, estava chovendo muito e fazia muito frio!

Na rodoviária mesmo compramos nosso passeio para a Isla de Los Uros com a Kollosuyo Tours.

Tem muita gente que não recomenda esse passeio, é bem turístico mesmo, mas eu achei interessante, por mais que pareça tudo ensaiado.

De tarde voltamos para a rodoviária para pegar o ônibus para Copacabana. Colocaram a gente numa van apertada, foi um sufoco!

Chegamos em Copacabana à noite e saímos procurar um lugar para dormir. É tudo muito precário lá, já dá para sentir o clima da Bolívia.

Ficamos num hostel chamado Hostel Copacabana, bem próximo do “porto”.

Não tivemos nenhum problema para sair do Peru e entrar na Bolívia, só fizemos as formalidades legais de imigração e pronto.

 

20110825115801.JPG

 

 

10 DIA: COPACABANA

Levantamos cedinho para visitar a Isla Del Sol. Foi a maior furada. Estava chovendo muito, muito frio, demora 2 horas para chegar lá, quando chegamos estava uma tempestada absurda, não dava nem para subir as escadas e visitar a ilha, acabamos passando todo nosso tempo na entrada onde tinha um lugar para comer.

Conhecemos alguns brasileiros que foram e dormiram na Isla e amaram. Acho que só vale a pena se for assim mesmo.

Depois pegamos nosso ônibus para La Paz. Chegamos e ficamos no Loki Hostel, que eu recomendo. É bem grande, com um bar muito legal!

 

20110825115946.JPG

 

 

11 DIA: LA PAZ

Saímos para conhecer La Paz, passeamos pela Calle Lampur, visitamos o Museu da Coca (tem bastante história e no final tem um café com várias coisas feitas de folha de coca para experimentar) e compramos nossos passeios para o Chacaltaya e Downhill pela Coca Tours! A agência é ótima, bem certinha.

Eu aproveitei para comprar uma blusa térmica e um corta-vento, os preços são realmente muito bons, e essas roupas me salvaram na neve no chacaltaya!

 

20110826103336.JPG

 

12 DIA: LA PAZ

É o dia do Chacaltaya!

Eu amei esse passeio, de verdade, quando chegamos na estação estava bem frio e chuviscando. Começamos a subir e foi SENSACIONAL! Começou a nevar no caminho..

Mas é muito difícil subir. São mais de 5 mil metros de altitude, estava nevando, é muito íngrime. Parei diversas vezes no caminho achando que não fosse conseguir. Mas quando você chega lá em cima a sensação é única.

Foi indescritível!

Só não pode esquecer de ter cuidado para descer também, um brasileiro que conhecemos caiu na descida (tinha muita neve) e abriu o joelho lá.. Problemão né.

Eu morri de medo para sair do Chacaltaya com o ônibus, parecia que ia tombar a qualquer instante, a estrada não é nada larga e o ônibus ficava derrapando. Quase pedi para descer do ônibus e ir andando..

Depois fomos até o Vale de La Luna, é legalzinho o passeio, mas nada de mais.

 

20110826103448.JPG

 

20110826103804.JPG

 

20110826103921.JPG

 

13 DIA: LA PAZ

É o dia do Downhill!

Gente, eu adorei esse passeio. Levantamos bem cedo, tomamos o café da manhã com o guia onde colocamos as roupas para fazer o passeio. Andamos um pouco com a van e depois ele passou as instruções e começamos a pedalar.

Eu não sou nada esportiva mas foi sensacional esse passeio.

No começo você anda numa estrada asfaltada, depois quando chega na Estrada da Morte mesmo o guia para e pede para ter muito cuidado, porque, realmente, se você descuidar não tem o que te segure, tchau tchau.

São 64km de bike, com paisagens muito bonitas! Eu fiquei com a mão doendo de tanto freiar.. No fim paramos numa pousadinha, tomamos banho, almoçamos e depois voltamos para La Paz.

 

20110826104046.JPG

 

20110826104155.JPG

 

14 DIA: LA PAZ

Nesse dia ficamos cozinhando em La Paz. Compramos a passagem para o Uyuni pela Panasur, fizemos umas comprinhas na Cale de Las Brujas e também aproveiteitamos para lavar a roupa.

A noite pegamos o ônibus para o Uyuni. A viagem fica desconfortável depois de um certo ponto, porque a estrada é muito ruim. E é beeem frio. De madrugada eles param para usar o banheiro e comer alguma coisa, não deixe de comprar um chazinho quente!

 

 

15 DIA: UYUNI

Chegamos em Uyuni bem cedo, umas 6h da manhã, já tínhamos decidido fechar o passeio com a Colque Tours, aí saímos procurar a agência.

Estávamos em 5, nós duas e mais aqueles amigos que conhecemos em Lima, e tivemos que esperar mais uma pessoa chegar para fechar em 6.

Nesse meio tempo fomos tomar café da manhã e comprar mantimentos para levar, pois ficaríamos três dias no deserto (levar muita água e bolachinhas).

A primeira parada é no cemitério de trêns, é bacana, mas está muito mal conservado ao redor, tudo cheio de lixo..

Depois vamos até os montes de sal, tudo branquinho, muito lindo..

A próxima parada é na Isla del Pescado, lá que se tira aquelas fotos de ilusão de ótica, o almoço é servido lá, e é legal passear nas pedras, ter uma vista de cima.

Depois disso são umas duas horas até o hotel de sal, onde dormimos. O hotel é bem bonitinho, chão de sal, toda estrutura de sal. Quem queria tomar banho tinha que pegar 10 bolivianos, se não me engano.

 

Eu e minha amiga queríamos ver o pôr do sol no salar, insistimos para o guia nos levar e ele não quis, acabamos indo andando, sem compromisso, com mais um alemão que estava no hotel. No meio do caminha o guia nos encontrou e nos levou, ele avisou que seria perigoso o carro atolar e tudo mais, mas fomos mesmo assim. Tiramos algumas fotos e na hora de sair quem disse que o cara saia do lugar? A gente empurrou, tirou o sal e lama das rodas mas nao adiantava, bateu o desespero. O guia ficou lá e nós voltamos correndo uns 50 60 minutos para pedira ajuda, pois já estava escuro. Chegamos no hotel e avisamos um outro guia, tivemos que ir junto com ele para o meio do deserto, isso já era noite. Ele parou o carro, eles conversaram alguma coisa, nós ficamos com muito medo mesmo, mas no fim eles entraram no carro e nos levaram para o hotel. Falaram que iam ter que deixar para tirar o carro de manha, quando estivesse claro.

Foi uma situação super chata, mas enfim, o carro desatolou e continuamos o passeio.

 

20110826104530.JPG

 

20110826104637.JPG

 

20110826105657.JPG

 

20110913104634.JPG

 

 

16 DIA: UYUNI

Após o café da manhã carregamos o carro e saímos para conhecer váaaaarias lagunas. Nem lembro o nome, foram muitas!

Passamos pela Arbol de Piedra e dormimos numa hospedaria próximo a Laguna Colorada.

Nessa hospedaria não tinha água nem luz, então banho nem pensar né, para escovar os dentes foi com a garrafinha de água, mas a situação do banheiro era bem complicada..

Nessa noite encontramos um pessoal que estava fazendo o caminho inverso, vinha do Chile e ia ao Peru, e alguns do grupo estavam passando muito mal. Aquele problema todo da altitude. O problema maior era passar mal no começo de uma viagem de três dias pelo deserto né..

Graças a Deus nós não tivemos problema com altitude em problema algum, só para fazer exercícios físicos, as subidas eram sempre complicadas, mas nao precisamos tomar remédios nem nada.

 

20110913104923.JPG

 

20110913105211.JPG

 

20110913105535.JPG

 

17 DIA: UYUNI -> San Pedro de Atacama

Nesse dia levantamos às 4 da manhã e logo saímos para chegar nos geisers antes das 6h.

Estava muiito frio! Não deu nem vontade de sair do carro quando chegamos lá, mas é bem divertido pular pelos geisers, o jato de ar é bem forte e bem fedido também! heheh

Em seguida tem as águas termais, tem que ter coragem para tirar sobretudo e calça e sair de bikini.. Mas todos entramos, a água é muito quente mesmo, no começo parece que tá queimando, mas depois não da vontade de sair.

Visitamos a Laguna Verde e Blanca, que já ficam bem próximas da fronteira com o Chile, aí paramos para fazer a imigração e o cara queria propina para carimbar nosso passaporte! Chamamos o guia e não precisamos pagar.

Nos despedimos do guia e aguardamos o ônibus que sai da fronteira e leva até a aduana do Chile para fazer a entrada. Tem até detector do metal, a estrada é asfaltada, já é outro mundo.

Chegamos em SPA e compramos nosso passeio para o Vale de La Luna para o fim da tarde.

Estávamos muito cansadas mas valeu a pena, é muito bonito, o pôr do sol mais ainda..

Quando voltamos fomos procurar um hostel, depois saímos para comer e fomos para o hostel dormir.

 

20110913105736.JPG

 

20110913105945.JPG

 

20110913110232.JPG

 

20110913110724.JPG

 

20110913111616.JPG

 

18 DIA: SPA

Não quisemos fazer nenhum passeio nesse dia pois outra amiga iria nos encontrar lá para que os fizessemos juntas. E em SPA não tem o que fazer se não for os passeios, nada para visitar, é bem tedioso até.

Então eu e a minha amiga resolvemos ir para Antofagasta dar um tempo enquanto a outra não chegava. Compramos a passagem e fomos no fim desse dia. Chegamos lá a noite, é uma cidade bem grande, pegamos um táxi e fomos procurar um hotel pois não tínhamos encontrado hostel pela internet.

Consguimos um por um preço bom, mas ouviamos muitos gritos da rua, só tomamos banho e dormimos.

 

 

19 DIA: ANTOFAGASTA

Esse dia a gente tirou para desestressar.

Almoçamos com calma, ficamos passeando pelo shopping que fica a beira mar, fomos ao cinema e até fizemos massagem naquelas cadeiras automáticas.

Queríamos visitar aquela mão que tem o meio do deserto, do mesmo artista que fez no Uruguai, porém era super longe, conversamos com uns moradores locais e explicaram que era complicado ir, aí resolvemos relaxar e ficar por ali.

 

 

20 DIA: ANTOFAGASTA -> SPA

Compramos a passagem na hora para SPA, de manhazinha, chegamos lá para almoçar.

Minha amiga foi fazer um passeio, pois ela iria embora pela Argentina no dia seguinte, e eu fiquei esperando o tempo passar porque a outra amiga com quem eu ia fazer os passeios chegava a noite.

Fiquei organizando a mochila, na internet, vendo o tempo passar.

 

 

21 DIA: SPA

Com a outra amiga, compramos os passeios para as lagunas e o transfer para Calama, pois nosso vôo para Santiago sairia de lá.

Fizemos o passeio da Laguna Cejas, em que dá para flutuar, devido a grande quantidade de sal na água. E depois visitamos Ojos del Salar, em que dá para pular, mas eu não tive coragem não!

Por fim, visitamos a Laguna de Tebinchique, para ver o pôr do sol com direito a lanchinho e pisco, muito bonito! Parecia que estava no salar novamente! Aquele chão branquinho e o vulcão ao fundo.

 

20110913111745.JPG

 

20110913111925.JPG

 

22 DIA: SPA

Fizemos o passeio das lagunas altiplânicas, conhecemos a Laguna Chaxa e a Laguna Miscante, uma mais linda do que a outra. Paisagens belíssimas.

A noite ficamos com um grupo de brasileiro e chilenos na rua, sentados no chão, bebendo e esperando para ir à misteriosa "festa no deserto". Falaram que rola quase toda noite, tem umas vans que ficam escondidas que levam para essa festa que é proibida. A polícia passa direto pela rua e era 2h da manhã quando desistimos de esperar e fomos dormir.

Não sei se realmente rola essa festa ou não, mas deve ser muito legal! hahah

 

20110913112639.JPG

 

23 DIA: SPA

Madrugamos mais uma vez para visitar os geisers do Atacama, eu fui bem desanimada, tinha dormido pouco e já tinha visitado antes no Uyuni. Portanto, para quem já viu, não recomendo.

É a mesma coisa! E estava ainda mais frio!

 

20110913113630.JPG

 

24 DIA: SPA -> SANTIAGO

Dia de dar tchau para SPA (Thanks God, depois de uma semana no deserto não aguentava mais aquele lugar hahah). Compramos uns souvenirs na feirinha e pegamos o transfer para o aeroporto de Calama.

Foi muito bom chegar em Santiago, e ficamos num hostel muito legal (Hostel Bellavista)!

Saímos para passear pela região em que ficamos, que era bem animada, cheia de restaurantes e bares, e depois voltamos para o hostel.

 

25 DIA: SANTIAGO

Nesse dia pegamos metro e fomos visitar a Plaza de Armas, o Palácio de La Moneda e comemos no mercado central.

Queríamos visitar a casa de Pablo Neruda, chegamos lá e er só visita guiada, acabamos desistindo.

 

20110913113801.JPG

 

20110913113958.JPG

 

26 DIA: VALPARAÍSO E VINA DEL MAR

Fomos para Valparíso e Vina de carro com dois amigos chilenos. Passamos a tarde na praia de La Reñaca, que fica do lado de Vina. Depois paramos para tirar a famosa foto no relógio de Vina e jantamos em Valparaíso.

Á noite fomos em uma balada em Vina chamada "Living", a casa é tipo um castelinho, toca reggaeton a noite toda, bem bacana!

 

20110913113117.JPG

 

20110913113252.JPG

 

27 DIA: SANTIAGO

Tomamos um café da manha e fomos para Santiago de ônibus.

Chegando lá só ficamos passeando pelo bairro mesmo, depois organizamos as mochilas, pois o vôo era às 8 da manhã do dia seguinte.

Fomos jantar no Restaurante Giratório e adoramos! A comida é excelente e a vista é bacaníssima! Vale a pena!

Voltamos para o hostel e fomos a uma balada ali por perto. Ficamos lá até a hora de ir para o aeroporto.

E assim terminou a tão sonhada viagem!

 

20110913113439.JPG

 

 

O que eu posso falar é o seguinte, fazer mochilão por esses três países foi fantástico para mim! Moedas diferentes, pessoas diferentes, culturas diferentes. Fiz passeio na neve, fiz passeio no deserto. Tem de tudo. É fantástico.

Quem tem planos de ir, VÁ!

Pesquise bem, planeje bem, aqui no Mochileiros tem toda a informação necessária.

Só não esqueça de contribuir depois

 

E BOA VIAGEM!

Roteiro Angie e Bru.xls

Gastos Janeiro Trip.xls

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Angela que relato legalz!!! Pena que vocês não ficaram mais tempo no Peru. É um pais apaixonante..

 

Em outubro vou para a Bolívia. O relato me ajudou muito, mais tenho algumas perguntinhas:

 

1 - Em caso de acidente no Downhill tem algum veículo seguindo? Digo isso pois minha noiva vai tambem e eu to meio preocupado de ela não aguentar...

 

2 - Em questão de compras. La Paz é barato mesmo?? Mais que Cuco??? Vale a pena deixas pra fazer as comprinhas lá???

 

3 - Qual o tempo dos passeios: Downhill, Chacaltaya e Valle da Lua??

 

 

Quanta pergunta néh?? aahuAHUAHUAHUaU

 

Valew,

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Angela que relato legalz!!! Pena que vocês não ficaram mais tempo no Peru. É um pais apaixonante..

 

Em outubro vou para a Bolívia. O relato me ajudou muito, mais tenho algumas perguntinhas:

 

1 - Em caso de acidente no Downhill tem algum veículo seguindo? Digo isso pois minha noiva vai tambem e eu to meio preocupado de ela não aguentar...

 

2 - Em questão de compras. La Paz é barato mesmo?? Mais que Cuco??? Vale a pena deixas pra fazer as comprinhas lá???

 

3 - Qual o tempo dos passeios: Downhill, Chacaltaya e Valle da Lua??

 

 

Quanta pergunta néh?? aahuAHUAHUAHUaU

 

Valew,

 

 

Abraços!

 

 

Oii!

 

Então, o passeio do Downhill leva o dia todo mesmo! A gente saiu bem cedinho e voltamos só a tarde, pois tem almoço incluso, aí a van volta para La Paz, o que leva umas 3h.

Durante o passeio tem um carro que fica atrás, que tira as fotos e leva nossas coisas dentro.

Se ela cansar ela pode entrar no carro daí e ele guarda a bicileta!

Eu me esforcei viu, achei bem pesado pois fiz força o tempo todo segurando o freio, sou muito medrosa! haha

Mas tem que fazer o downhill, é sensacional :D

 

O Chacaltaya nós fomos de manhã (eu aaaaaaaaamei demais) e à tarde visitamos o Vale de La Luna!

Tem muita gente que diz que o vale de la luna não vale a pena, mas acho legal aí, a não ser que você tenha outra coisa importante para fazer no mesmo dia.

 

E vale a pena comprar roupa em La Paz sim! Comprei as duas peças que citei, um amigo estava junto e comprou várias coisas também!

Eu não sei te dizer o preço, talvez tenha no meu relato! Mas foi super em conta!

 

Qualquer coisa só me perguntar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola, como stas? Muito bom seu relato, Parabéns pela iniciativa em descrever sua viagem

Gostaia de saber como foi seu voo de SP pra Lima, por qual empresa foi feita, sobre a viagem aerea e sobre o Aeroporto de Lima

Te pergunto pq irei pra la com mais 3 pessoas, sendo que 1 dessas esta num voo da LAN que sairá 15 minutos depois do nosso, que será pela TAM, com saida as 08h25 em Guarullhos. O dela sairá às 08h40 e logo ao chegarmos em Lima temos que fazr a conexao pra Madrid, nosso destino final

 

Abraços

 

Alessandro

Blumenau/SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola, como stas? Muito bom seu relato, Parabéns pela iniciativa em descrever sua viagem

Gostaia de saber como foi seu voo de SP pra Lima, por qual empresa foi feita, sobre a viagem aerea e sobre o Aeroporto de Lima

Te pergunto pq irei pra la com mais 3 pessoas, sendo que 1 dessas esta num voo da LAN que sairá 15 minutos depois do nosso, que será pela TAM, com saida as 08h25 em Guarullhos. O dela sairá às 08h40 e logo ao chegarmos em Lima temos que fazr a conexao pra Madrid, nosso destino final

 

Abraços

 

Alessandro

Blumenau/SC

 

 

Então, eu tive que dormir em SP porque pegamos o vôo da TAM, que sai às 08:25h mesmo.

Não houve atrasos, saiu no horário, mas isso é muito relativo né.

O aeroporto de Lima é bom, é grandinho e tem lanchonetes e tudo mais.

Mas é só vocês combinarem de se encontrar no desembarque, onde aguarda as malas, que não vai ter erro não :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ahhh beleza... Então da pra fazer Chacaltaya na parte da manhã e a tarde fazer compras...

E o pessoal da Bolívia? É hospitaleiro como no Perú??

Ahhhh outra coisa.. O Freeshop de lá, é mais em conta do que o daqui?? La no Perú sei que tem coisas que são!

 

 

 

Sim, tranquilo!

Mas o Chacaltaya você não pode deixar de ir hein!! hehe

Eu amei lá, mesmo congelando!! ::Cold::

 

Então, eu não achei eles muito hospitaleiros não, na verdade prestei bastante atenção para não passarem a perna e tudo mais..

É que tivemos um incidente em Copacabana, nos venderam uma passagem de ônibus para La Paz, na hora de embarcar (os ônibus ficam todos na rua mesmo, tem que ir procurando o seu) nosso ônibus não estava lá! :o

Aí fomos atrás da mulher e ela achou um para colocar a gente na hora! Então eu fiquei mais de pé atrás com eles do que com os peruanos...

 

Eu não fui ao freeshop lá, só fiz compras na Calle Lampur, se não me engano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...