Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

SNAKE X NOMADE

Postado
  • Membros

galera estou a ponto de comprar uma bota e as finalistas foram

snake agreste stx e nomade peregrino.que estao nos links abaixo.

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?clie=4&gtx=&cat=68&c=&hr=fg34&rtd=78hje&j=&idped=134&p=10862131&idpart=&hj=345453543534543534&lf=doo234&l=&ieparcaf=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&porudut=2098

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?clie=4&gtx=&cat=68&c=&hr=fg34&rtd=78hje&j=&idped=134&p=10862131&idpart=&hj=345453543534543534&lf=doo234&l=&ieparcaf=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&porudut=2937

gostaria de saber a opiniao de voces sobre qual seria a melhor opção lembrando que vou fazer a trilha inca em julho e pretendo usalas casualmente na cidade tambem.

tambem tem a opção de pegar uma snake trilogia mas isso depende se eu vou conseguir um preco bom (350 ou menos) o que eu acho que seria melhor que as duas anteriores.

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?clie=5&gtx=&cat=69&c=&hr=fg34&rtd=78hje&j=&idped=134&p=10862131&idpart=&hj=345453543534543534&lf=doo234&l=&ieparcaf=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&porudut=2097

enfim me ajudem a sair deste dilema por favor!!!

• Respostas 34
  • Visualizações 23.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

a agreste stx é uma bota mais adequada a ambientes mais quentes. embora não exista bota exatamente "fresca". mas ela é, pelo tipo de tecido, ligeiramente mais ventilada que a bota da nômade, que é toda de couro. aliás, cordura é mais resistente que o couro à abrasão.

Postado
  • Membros

Cara eu sempre gostei muito da Snake, gosto do seu pioneirismo, e sempre recomendei pois tinha uma das primeiras quando so vendia no Paraná era toda preta com solado rochedo rigido e muito antiderrapante(essa bota antiga esta intacta ate hoje, e com poucos sinais de desgaste), particularmente acho o solado rochedo melhor que esse vibran que usam nas botas nacionais, pois eles são ocos e nas montanhas com rocha tipo Andes eles furam nas pedras pontiagudas e começa infiltrar agua para dentro do solado. Atualmente me decepcionei com a Snake, tive uma Agreste STX e uma Trilogia as duas soltaram o solado, espero que a Nomade use uma cola melhor.

Abraços.

Postado
  • Membros

Opa,

vamos lá:

A Nômade Peregrino é uma bota ideal para o que voce pretende. É confortevel, flexivel, estavel, segura e resistente.

Em relaçao ao gerenciamento de umidade e temperatura interna é sem duvida a mais avançada do mercado. O couro em que é construida é um nobuck hidrofugado com grande nivel de permeabilidade ao vapor dágua, leia respirabilidade, o sistema de membrana impermeavel e transpiravel é o mais avançado do mundo e ideal para climas tropicais e subtropicais. O forro é o Smartec Air, um sistema avançadissimo de forro de comportamento ativo(forro inteligente) que ajuda a controlar a temperatura interna.

A forma na qual ela é construida é fruto de 4 anos de pesquisa biomecanica e foi desenvolvida para os padroes de pes brasileiros! Na biqueira possui uma proteçao discreta, mas muito eficiente, em borracha anti abrasao que melhora significativamente a durabilidade do calçado e a proteçao dos pes.

A palmilha interna é desenvolvida para promover uma excelente distribuiçao da pressao plantar e um bom nivel de absorçao de choque.

Conta ainda com uma palmilha extrutural, que fica entre a sola e o cabedal, de diferentes zonas de flexibilidade. Isso significa que a Peregrino consegue ser muuuuito flexivel e ao mesmo tempo super estavel e segura.

Bem, acho que é isso, espero ter ajudado,

um grande abraço

Fábio

Postado
  • Membros

Concordo com o Fábio.

A Nômade está bem mais evoluída que a Snake.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou muito interessado nas botas da nomade... Alguem poderia me ajudar quanto a escolha ???

Qual dessas botas é a melhor para caminhada de Santiago de Compostela ?

Peregrino

Gaia

Orion

Titã

Gostaria de obter o maior nº de informações possiveis, pois estou trocando de bota. Anteriormente possuia uma Salomon Adv Trek 7, porem o solado da mesma esta esfarelando depois de 2 anos e meio de uso nao tao intenso. Entao, estou em duvida entre nomade e snake, mas estou mais inclinador a adquirir a nomade. Vou tentar trocar a salomon, vamos ver o que da.

Abraços

Postado
  • Membros

Buenas,

Penso que a nova Nômade FINISTERRE seja a ideal. Ela foi pensada pro caminho.

A Peregrino e a Titã tambem sao boas opçoes.

Se precisar de mais alguma informaçao é so falar ok?

abraço

Postado
  • Membros

Qual a vantagem deste modelo em relação aos outros... Sei que ele possui solado amazonas. Qual a vantagem desse modelo em relação ao vibram ?

Abraço

Postado
  • Membros

Bem,existem alguma diferenças. A primeira é a indicaçao de uso. A Finisterre é indicada para uso urbano, em viagens e em caminhadas de longa duraçao porem de baixa e media dificuldade, como o Caminho de Santiago. Ela nao é indicada para trilhas pesadas e montanhismo, nesse caso a Titã, a Orion, a Peregrino, etc, vao melhor.

A Finistere é construida com um couro graxo um pouco mais fino e macio. Entao a bota se torna ainda mais confortavel, leve e gostosa de usar, e isso depois de se caminhar varios dias faz toda diferença. O tipo de couro tambem facilita a limpeza durante os dias de caminhada, bastando bater uma agua pra tirar o grosso da sugeira facilmente e ela nao encharca.

Assim como todos os nossos modelos, a FINISTERRE é uma bota impermeável&respeiravel, conta com membrana Polimax da Sympatex Technologys da alemanha e tem as costuras termoseladas.

Em relaçao ao solado ha vantagens e desvantagens. O solado amazonas que utilizamos nesse modelo possui uma dureza menor que o solado Outdoor da Vibram, isso o torna mais aderente(maior grip) que o Vibram. Porem, faz com que ele se desgaste um pouco mais rápido. Em torno de 20 % mais rapido. Tambem há uma diferença de design, o que o torna bem confortavel para caminhadas longas, em trilhas de leve e media dificuldade. Ainda ha mais uma vantagem, o custo da ressola. Pra voce ressolar uma bota com Vibram aqui na fabrica, o valor fica em R$ 75,00. Pra ressolar com o Amazonas, R$ 35,00.

Ha ainda uma diferença importante. A FINISTERRE é a bota impermeável mais barata do Brasil, apenas R$ 299,00. Incrivel, nao?

Bem, é isso ai,

qualquer coisa é so escrever, ok?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fábio,

fiquei muito interessado nessa bota FINISTERRE para uso urbano e trabalho, quando ela vai estar a venda no mercado, aqui em BH? e é muito quente, ou pelo menos é menos que a titã ?

inté...

Postado
  • Membros

galera, preciso de mais informações e informações bem diretas

Entre a SNAKE ALPINIST e NOMADE GAIA, qual vcs compriam ?? pq ?

O motivo sera a realização da caminhada a santiago de compostela. Distancia de aprox. 800km com mochilha de +- 7kg, com terrenos acidentados e com pedras.

Escollhi botas com solado vibran, por causa da qualidade e resistencia comprovada.

É uma pena qua a Nomade nao tenha representante em Recife, fica a dica.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.