Ir para conteúdo

jul/ago 2012 26 dias - Londres, Paris, Amsterdam, Berlim, Praga e Roma

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal. Depois de ler vários tópicos, muitos comentários e dicas, montei esse roteiro pesquisando por aqui e em alguns sites de albergues e passagens. Mas, mesmo assim eu gostaria da ajuda de vocês em relação a passagems, dicas de passeios (e baladas) nas cidades escolhidas por mim, albergues, trem, etc. Gostaria de saber se o tempo que eu separei para as cidades esta bom para conhecer e curtir um pouco a vida noturna (eu me baseei um pouco nas dicas do blog color mundi =D )

Julho

12 – Rio/Saida 17:20 rumo a Londres (com escala em Lisboa. Achei um voo pela TAP, mas não é certo que eu realmente escolha esse)

13- Londres/ Chegada 11:00

14- Londres

15- Londres

16-Londres

17-Londres

18- Londres/Paris (pretendo sair cedo e ir de trem a Paris)

19- Paris

20- Paris

21- Paris

22- Paris

23- Paris/ Amsterdam ( esse dia pretendo sair bem cedo e ir de trem para Amsterdam, passando por Bruxelas, mas minha intenção não é ficar por la, meu objetivo é Amsterdam mesmo)

24- Amsterdam

25- Amsterdam

26- Amsterdam/Berlim (pretendo seguir para Berlim em um avião, saindo de Amsterdam no inicio da tarde)

27 – Berlim

28- Berlim

29 – Berlim

30- Berlim/Praga (Ainda não decidi se vou de trem ou avião)

31- Praga

Agosto

01- Praga

02- Praga/roma (quero pegar um avião para Roma no inicio da tarde)

03- Roma

04- Roma

05- Roma/Saida 19:55 ( O voo que eu vi faz escala em Paris, é da air france)

06- Rio/Chegada 05:20 (air france)

* Eu não vi quase nada sobre trens, onde comprar passagem e tal. Gostaria de ajuda nesse ponto também.

Obs: Os dias em negrito/sublinhado são finais de semana, onde quero aproveitar para passear e curtir uma boa balada.

Uma outra dúvida: eu tentei incluir Munique no no final do roteiro, mas ficou super apertado e tirei, então gostaria que quem ja foi me ajudasse: as duas cidades pelo o que eu li sao incríveis, lindas e com bastante museus e uma noite agitada e divertida, mas vale a pena tirar Praga do roteiro e substituí-la por Munique ou deixo como está?

Obs: Os dias em negrito/sublinhado são finais de semana, onde quero aproveitar para passear e curtir uma boa balada.

Bom é isso ai, espero sugestões e críticas =D

• Colaboradores
Postado
(eu me baseei um pouco nas dicas do blog color mundi =D )

Mas com essa fonte de informação nada pode dar errado :-)))

Brincadeiras à parte, obrigado pela visita ao blog!

• Membros
Postado
(eu me baseei um pouco nas dicas do blog color mundi =D )

Mas com essa fonte de informação nada pode dar errado :-)))

Brincadeiras à parte, obrigado pela visita ao blog!

Haha concordo com você.

Mas entre uma das minhas perguntas, visito Praga ou a troco por Munique???

• Colaboradores
Postado

Olha, não sei...

Você está fazendo uma viagem com só uma cidade por país. Nesse contexto, Praga encaixa bem. Por outro lado, conhecer várias cidades do mesmo país (ok, 2 não são várias...) dá uma ideia melhor do todo...

Você vai ter que estudar um pouco as duas pra ver qual delas tem mais atrações que te interessam.

• Membros
Postado
* Eu não vi quase nada sobre trens, onde comprar passagem e tal. Gostaria de ajuda nesse ponto também.

Uma outra dúvida: eu tentei incluir Munique no no final do roteiro, mas ficou super apertado e tirei, então gostaria que quem ja foi me ajudasse: as duas cidades pelo o que eu li sao incríveis, lindas e com bastante museus e uma noite agitada e divertida, mas vale a pena tirar Praga do roteiro e substituí-la por Munique ou deixo como está?

Ae teu roteiro é quase igual ao meu e o meu eu inclui munique e madri.

Primeiro quanto ao trem entra no http://www.eurail.com, é por lá que vou comprar minha passagem de trem, vou comprar a de 547 euros, 1 mes de livre circulação, uma amiga me falou que da pra comprar minhas passagens por trecho e economizar uns 150 euros, porém prefiro não arriscar quanto a isso.

Agora sobre o roteiro, o meu vao ser 26 dias tb ficando assim

2 - londres

3- londres

4 - londres

5 - londres - Check out

6 - amsterdam

7 - amsterdam

8 - amsterdam - check out

9 - berlim

10 - berlim

11 - berlim - check out

12 - praga

13 - praga

14 - praga - check out

15 - munique

16 - munique

17 - munique - check out

18 - roma

19 - roma

20 - roma - check out

21 - paris

22 - paris

23 - paris

24 - paris - check out

25 - madri

26 - madri

27 - madri - check out

E estou tentando achar um jeito de colocar budapeste, li maravilhas a respeito, muuuuuito barato, e uma vida noturna iradaa

ps: quanto aos finais de semana, eu tb tentei montar um roteiro pegando as melhores cidades em fds, mas todas as pessoas com quem conversei sobre, falaram que em julho nao faz diferença, que todo dia tem coisa pra fazer !

• Membros
Postado

Pedro, gsotei do seu roteiro, mas achei que algumas cidades ficaram com poucos dias: Londres, Madrid e Berlim. Você quer ir para conhecer as cidades, parques, museus, ou quer curtir também baladas??? Porque se incluir baladas, ai eu acho que são poucos dias para algumas cidades.

E valeu pela dica do trem, vou entrar no site e da uma olhada. Vocên ja viu as passagens aéreas de ida e volta??

• Membros
Postado

Lucas, eu imagino durante o dia andar pela cidade, conhecer museus, pontos turísticos, etc, e a noite ir em pubs, baladas, etc...

Quanto aos dias eu me basiei por alguns relatos daqui e em um livro o viajante - europa, e eu vi realmente que londres e paris por exemplo quanto mais melhor, mas eu penso assim, eu nao pretendo conhecer todos os museus, todos os pontos turístico, eu quero conhecer os principais e os que me chamam atenção, e pode perceber nos relatos que vários tem "fui em tal museu nao vi nada demais... ou perdi 2 hrs no museu pra nada, fiz isso e perdi tantas horas, fiz aquilo enquanto podia estar fazendo outra".

A unica coisa que vc tem razao é sobre sair a noite, mas eu irei em julho, alta temporada, e minhas amigas que foram falaram que todo dia tem balada, entao deve dar na mesma, maas é super válido se vc puder colocar um dia a mais nas cidades que vc goste...

Quanto as passagens eu pensei em comprar em empresas mais conhecidas, como tam por exemplo, mas uma amiga minha, que sempre ta viajando, falou pra procurar pelo decolar.com que sai mais em conta e ate agora nunca deu errado com ela, ai eu coloquei lá a opçao de multiplos destinos, e escolhi sp-londres e pra voltar madri-sp..... a unica duvida que me surgiu esses dias foi o seguinte: eu tenho o cartao visa platinum entao vou comprar por ele pq eu ganho o seguro e vou parcelar, pq tipo nas minhas contas eu somei o valor integral da passagem de aviao que deve dar usn 2mil reais mais ou menos, como a passagem que eu vi pode parcelar em 5x eu nao teria que pagar esses 2mil à vista, ou seja, eu pagaria só a primeira (600 reais) e teria 1400 reais a mais para gastar lá, que são uns 600 euros a mais, entendeu? Só q meu medo é que a passagem possa ficar muito mais cara 1 mes antes, ou esgostar, eu precisaria de alguem que desse essa informaçao...

ps: nao sei se vc viu mas no site da eurail.com tem uma tabela de todas as estaçoes de trem que cobre pela europa, e uma tabela com todas as possibilidades de viagem de um lugar para outro e o horario que saem os trens, e como dizem que na europa é tudo muito pontual, entao vale muito a pena se basear pelo site

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado

Pedro,

Eu comprei minhas passagens essa semana. Procurrei bastante e entrando por París e Barcelona, é mais barato. Berlim, Londres e Amsterdã é mais caro.

Estou indo agora em agosto... paguei na passagem 2.800,00 pela KLM (companhia top da europa). Me indicaram KLM, Lufthansa e TAM.

Obrigado pela dica do trem. Estava atrás disso.

Valeu.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...