Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa Dez/11-Jan/12 - Londres/Edinburgo/Bruxelas/Amsterdam/Lisboa

Postado
  • Membros

Oi, pessoal!

Depois de muitas pesquisa aqui e na internet de forma geral, decidi colocar meu roteiro para ver consigo idéias ou sugestões - pro que dá pra mudar né? ::dãã2::ãã2::'>

Bom, vamos lá!

Moro em Natal-RN. Saída 19/12 e Chegada em Londres 20/12.

20/12-Londres

21/12-Londres

22/12-Londres

23/12-Londres

24/12-Londres

25/12-Londres ---> Edinburgh (raileurope.com/nationalrail.co.uk - já vou comprar ida e volta)

26/12-Edinburgh

27/12-Edinburgh

28/12-Edinburgh ---> Londres (penso em sair o mais tarde possível de EDI para não precisar pagar uma noite em LON)

29/12-Londres ---> Bruxelas (eurostar.co.uk - penso comprar o primeiro trem, pois ao pisar na Bélgica, deixo as malas no locker e sigo de trem para Gent e Brugges - sem pagar - pois vou comprar 'any belgium station', a questão é: será que poderia dormir em Brugges e voltar no outro dia ainda de graça?)

30/12-Bruxelas

31/12-Bruxelas

01/01-Bruxelas ---> Amsterdam (thalys)

02/01-Amsterdam

03/01-Amsterdam

04/01-Amsterdam ---> Lisboa (já faz parte do voo principal)

05/01-Lisboa

06/01-Lisboa ---> Natal

Ainda não fechei os hotéis todos pq não sei se poderei dormir em Brugges ou não - questão das 24h de gratuidade do eurostar.

Como irei em período de fim de ano estou enfrentando dificuldades pois muita coisa está fechada e alguns hoteis/hostels tem quantidade mínima de noites.

Gostaria de saber o que vcs mudariam e qq sugestão será muito bem vinda! ::otemo::

• Respostas 38
  • Visualizações 5.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não conheço os locais, mas eu sempre priorizo a localização do hotel. Facilita muito!

Em Amasterdam, eu fiquei no Corner House, do lado da Dam e em cima de um pub. Em Bruxelas, como estava de carro, fiquei num Formule 1 afastado, perto do aeroporto. Mas era fácil chegar ao centro, pois o hotel tinha uma van grátis até o aeroporto e dali pegava o trem.

Viajando com mais uma pessoa, os albergues costumam valer um pouco menos a pena.

Postado
  • Autor
  • Membros

To com sérios problemas para encontrar hospedagem em Amsterdam! Tem muito coisa lotada e a maioria só ta aceitando reserva de 5 noites pro período que estarei lá... :shock:

Vi alguns lugares que são quartos dentro de um barco... o problema é que sofro de labirintite, então não sei se seria uma boa ideia!

::sos::

To quase adotando uma atitude desesperada e indo na CVC! ::lol4::

Postado
  • Autor
  • Membros

To pensando em fazer assim:

20/12-Londres

21/12-Londres

22/12-Londres

23/12-Londres

24/12-Londres

25/12-Londres ---> Edinburgh (raileurope.com/nationalrail.co.uk - já vou comprar ida e volta)

26/12-Edinburgh

27/12-Edinburgh

28/12-Edinburgh ---> Londres (penso em sair o mais tarde possível de EDI para não precisar pagar uma noite em LON)

29/12-Londres ---> Bruxelas/Brugges (eurostar.co.uk - na estação mesmo embarco para brugges)

30/12-Brugges ---> Bruxelas (comprar o passe de trem na estação mesmo)

31/12-Bruxelas ---> Amsterdam (thalys)

01/01-Amsterdam ---> Roterdam ou alguma outra cidade menor e mais próxima que vale a pena visitar já que muitas coisas estarão fechadas - bate/volta.

02/01-Amsterdam

03/01-Amsterdam

04/01-Amsterdam ---> Lisboa (já faz parte do voo principal)

05/01-Lisboa

06/01-Lisboa ---> Natal

Postado
  • Membros

Oi, Priscilla, não há nada que restrinja a presença de uma criança, mas é um pouco complicado e cansativo fazer isso com uma criança. Seria mais conveniente fazer a viagem com a criança quando ela tive um pouco mais de idadem por volta dos 10 anos, pelo me nos, quando ela entenderá melhor o conteudo de uma viagem à Europa. Tem o desgaste dos deslocamentos de trem e de aviao, alientação que em sempre é a adequada, etc.

ABraços

Alessandro

Postado
  • Membros

Dá pra fazer com criança, mas tenha em mente o seguinte:

1) o ritmo é outro, mais lento;

2) você vai ter que fazer programas que ela goste, como visitar parques, aquários, museus de ciências, etc.;

3) se ela for uma criança muito ativa e/ou desobediente, você pode ter problemas quando quiser visitar museus, por exemplo;

4) envolver a criança nos preparativos pode incentivá-la a ser mais participativa nos programas;

5) com 6 anos, não espere que ela entenda muita coisa ou aproveite o máximo de uma viagem ao exterior, preocupe-se apenas em fazer com que ela curta a viagem e vocês tenham bons momentos juntos;

6) tenha sempre distrações portáteis para os deslocamentos, como DVD players, joguinhos, salgadinhos, brinquedos, etc. Mas nada que faça barulho!

Postado
  • Autor
  • Membros

Gente...

Acho que vou mudar o roteiro! ::essa::

Ou melhor, vou sim! Vou colocar Paris ai no meio!!! ::hein:

Vou fazer Edinburgh e Londres e queria ir dia 28 para Paris para passar o ano por la!

A questao eh... dia 28 queria pegar o eurostar e pensei se seria vantagem pegar um eurostar para Bruxelas e ja fazer Bruxelas em 1 dia!

E dai pegar outro trem para Paris... chegando em Paris dia 29 e indo entao para Amsterdam dia 1.

Outra duvida eh se daria para fazer bate-volta Bruges saindo de Amsterdam ou se nao compensa mesmo!!

Entao seria:

20/21/22/23 Edinburgh

23/24/25/26/27/28 Londres

28/29 Bruxelas

29/30/31/01 Paris

01/02/03/04 Amsterdam

04/05/06 Lisboa

Queria muito ver bruges! Me ajudeeeeem!!! ::sos::

::love::

Postado
  • Membros

oI, Priscilla. Tudo bem?

Posso dar uma sugestao? Va de Londres pra Paris. de Eurostar.

Fique em Paris por 3 dias inteiros e a noite va pra Bruxelas, de Thalys. de 2a classe mesmo, pq a viagem dura 1h20 e se hospede no ibis Grand Place. Separe 2 dias pra Bruxelas, sendo que n 1o dia vc vai ate a Gare Centrale logo cedo, por volta das 7h30 e pegue o ticket de ida-e-volta, allez-retour. Pra brugges o trem vai sentido Oostende e Brugges é a 2a estação, após a cidade de Gent/gand. faça um toru pela cidade e retorne por volta das 17 horas, com trem sentio Eupen. Desça na gare Centrale de Bruxelas, e aproveite pra conhecer a Grand Place á noite, que é quando ela fica maiss linda ainda. Por muitos é considerada a praça mais bela do mundom e eu concordo com eles. No outro dia deixe suas malas no maleiro da Gare MIDi logo cedo, conheça o Atomium e o Mini_europe, que ficam na estação Heysel de metro, o Palacio e o Parque real e a sede da UNião Europeia. A termino do passeio pegue o Thalys e va pra Amsterdam,

Assim vc tera aproveitado bem Bruxelas e Brugges

1 dia inteiro pra bruxelas e outro pra Brugges, em precisar carregar malas.

Amsterdam vc conhecera em 2 dias inteiros, no 3o va a a Delft, Leiden ou Alkmaar

Acho que ficaria excelente assim

Abraço

Alessandro

Gente...

Acho que vou mudar o roteiro! ::essa::

Ou melhor, vou sim! Vou colocar Paris ai no meio!!! ::hein:

Vou fazer Edinburgh e Londres e queria ir dia 28 para Paris para passar o ano por la!

A questao eh... dia 28 queria pegar o eurostar e pensei se seria vantagem pegar um eurostar para Bruxelas e ja fazer Bruxelas em 1 dia!

E dai pegar outro trem para Paris... chegando em Paris dia 29 e indo entao para Amsterdam dia 1.

Outra duvida eh se daria para fazer bate-volta Bruges saindo de Amsterdam ou se nao compensa mesmo!!

Entao seria:

20/21/22/23 Edinburgh

23/24/25/26/27/28 Londres

28/29 Bruxelas

29/30/31/01 Paris

01/02/03/04 Amsterdam

04/05/06 Lisboa

Queria muito ver bruges! Me ajudeeeeem!!! ::sos::

::love::

Postado
  • Autor
  • Membros

Alessandro, uma duvida...

Eu teria que comprar 2 tickets thalys ne?

Paris-bruxelas e depois bruxelas-amsterdam... E mais o ticket p bruges!

Eu vi algo no site da thalys q eh all begium stations... Sera q isso seria vantagem?

To navegando no cel entao as paginas nao abrem direito! :(

E lembrando q tenho q romper ano em paris e dia 4 tenho q ir de amsterdam para lisboa!

Pq se eu saio de londres p bruxelas dia 28 eu conheco bruges nesse dia mesmo e bruxelas no dia 29...

A noite do dia 29 iria p paris e ficaria la dia 30, 31 e 1 e dia 2 vou de thalys p amsterdam...

To meio confusa c todos esses trechos! :(

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.