Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal.

 

Resolvi relatar a minha viagem a Ushuaia que encerrou a algums dias para ajudar futuros viajantes.

 

Ja a alguns meses estava com vontade de fazer uma viagem para esquiar, nunca tinha esquiado antes.

Então resolvi ir a Ushuaia, como o inverno ja não estavamos mais no auge do inverno (20/Ago/2011) optei por Ushuaia pois la a probabilidade de neve era maior

 

Sobre a Cidade.

Ushuaia é uma cidade voltada ao turismo e o tratamento que tivemos por la foi o melhor possivel, nunca vi um pessoal tão acolhedor na minha vida.

Outra fonte de renda da cidade é a industria eleronica, ja que a "Isla grande da Tierra del Fuego" foi transformada em Zona franca (igual a zona franca de manaus) para estimular a economia das principais cidades da Tierra del Fuego (Ushuaia e Rio Grande).

Mas Ushuaia realmente é voltada ao Tursimo.

É uma cidade muito tranquila onde voce pode caminhar por qualquer lugar mesmo a noite.

Cerca de 70.000 Habitantes.

 

Dinheiro / Cambio.

Antes de viajar estava na duvida sobre dinheiro para levar (dolar,peso,real).

Como a moeda oficial é o Peso Argentino, resolvi passar na casa de cambio aqui em Blumenau (Confidence).

A cotação do Peso Argentino na Bolsa de Valores estava em R$ 0,38 (2,63 AR / Real), a casa de Cambio estava trocando Real por Peso a 1,90 AR / Real.

Achei isso um roubo e resovi ir ao banco ativar meu cartão de débito internacionar e me informar sobre cotação praticada pelo banco e taxas.

Me informaram que a cotação seria próxima a cotação comercial e que não teria problemas para fazer pagamentos no cartão de débito ou sacar dinheiro nos caixas eletronicos na Argentina.

Então resolvi correr o risco e acreditei na informação do meu gerente.

Chegando na Argentina (Buenos Aires e depois Ushuaia) verifiquei que as cidades estão cheias de caixas eletronicos do HSBC, ITAU, Banco La Nacion, etc. Todos eles permitem saque de dinheiro com os nossos cartões de débito internacionais.

Apenas voce deve ficar atento que os bancos cobram uma Taxa de 16,00 Pesos por saque para realizar a transação.

Isto significa que voce deve sacar o maximo possivel para diluir a Taxa de 16,00 Pesos.

A cotação para Saque ficou em torno de 2,34 Pesos / Real. (Bem melhor que na casa de cambio de Blumenau/SC).

As casas de cambio no aeroporto estavam praticando cerca de 2,06 Pesos / Real.

 

Outra Dica, Se voce vai Esquiar como eu, as lojas de Aluguel de Equipamento no centro da cidade aceitam nosso Real, na ocasião estavam praticando 2,50 Pesos/Real. Muito Bom.

As compras com Cartão de Débito não tem os 16,00 Pesos de Taxa do Saque, apenas IOF, e ficou próximo a 2,47 Pesos/Real.

Cartão de Credito é furada porque a Porcaria do Governo Brasileito cobra uma Taxa de 6% de IOF para transações no Exterior, taxa que é bem menor para cartão de Débito (0,16% ou algo parecido).

 

Estações de Esqui.

Basicamente existem duas estações de Esqui um Ushuaia além de outros centros Ivernais.

Cerro Castor (A Maior delas) e Cerro Martial.

Cerro castor é bem moderna, parece que é a mais nova e mais moderna da Argentina.

Cerro Martial é bem menor, porem bem mais barata, eu optei por iniciar nesta estação para aprender e não gastar dinheiro a toa ja que não sabia esquiar ainda.

Na ocasião cerro Martial cobrava 75,00 Pesos e Cerro Castor 200,00 Pesos.

Mas não existe comparação entre as duas, a diferença e igual a diferença de agua e vinho.

Mas para aprender a mais barata esta de bom tamanho, e os instrutores são muito bons. No cerro Martial aluga-se equipamentos pelo mesmo preço que nas lojas do centro. As vezes a diferença é de apenas 10,00 Pesos. Mas fique atento, o barato sai caro, Se voce economizar 10,00 Pesos alugando equipamento nas lojas centro vai acabar gastando 15,00 Pesos para guardar a sua mochila,calçados,bolsa, etc. Se voce alugar no Cerro Martial paga 10 Pesos a mai e não precisa pagar guarga volumes, no calculo final, voce economiza 5 pesos, o que paga um Super Pancho no final da tarde. ::otemo::

 

Cerro castor como ja disse é super grande, um monte de telefericos, bem mais cheia de gente, aqui sim o aluguel de equipamento no centro vale a pena, cerca de 19,00 Pesos de diferença.

Para guardar suas coisas voce compra a chave do guarda volumes na Boutique que existe na estação por 15,00 Pesos e estes são devolvidos assim que voce devolver a chave.

Então vale a pena aprender rapidinho em Cerro Martial e ir correndo para Cerro Castor curtir as dezenas de pistas com muita neve fresca. E se não nevar, eles fabricam neve com as maquinas de neve. Isto significa que não vai perder viagem.

 

Hospedagem

Eu fiquei hospedado na Hosteria del Recodo a 4km a Sudoeste da Cidade. 2KM do Aeroporto.

Eu recomento esta hospedagem sem restrições para qualquer pessoa.

Atendimento fantastico, acolhedor, quartos limpos, aquecimento no piso do quarto e banheiro, isso significa que da para andar descalço sem gelar os pés.

O Brian que trabalha na recepção sempre se mostrou disposto a ajudar.

Quero alugar um carro... Ele ligava para todas as locadoras da cidade e me passava um resumo das melhores opçoes.

Quero Trasfer para estação de esqui. No dia seguinte la estava a vã esperando para nos levar.

Brian, tem sopa para jantar? sim tenho.

Brian tenho uma garrafa de vinho que comprei no supermercado, posso tomar durante o jantar? sem problemas.

Como iria passar mais 2 dias em Buenos Aires, os proprietarios dos hotel ainda me deram um monte de dicas turisticas de BUE.

Serviram de cortesia uma sopa de cordeiro com legumes. e assim por diante.

O lugar é simplesmente silencioso, brincava até que dava para escutar o barulho da neve caindo. ::lol4::

 

Simplesmente me senti em casa.

E recomendo este lugar a todos sem restrição.

 

Encontramos varios brasileiro hospedados em outros lugares. Alguns satisfeitos com sua opção de hospedagem, outros nem tando

Mas em resumo, existem muitas opções para se hospedar na cidade.

 

Comida / Bebida.

 

Prepare-se, a comida e bebida na Argentina é cara.

Os pratos na sua maioria são individuais.

Na ocasião, um prato de Pasta ao Sugo não saia por menos que 45,00 Pesos.

Cerveja que é sempre necessaria, não saia por menos que 20,00 Pesos no restaurante e 8,00 pesos no supermercado. Ahh, Garrafa de 1 L.

 

Garrafa de vinho com um bom custo beneficio (vinho barato mas que não seja porcaria) 70,00 Pesos.

Ou seja, não é um lugar para se embebedar.

A dica para quem não quer gastar muito é fazer compras no supermercado. Com certeza vai gastar a metade do valor. Principalmente na cerveja e vinho.

Existe uma rede de Supermercados em Ushuaia que esta por todo lugar (La Anonima) la eles tem de tudo.

Outra coisa, quem quer economizar, traga chocolates de casa, 20,00 Pesos para um barrinha pequena de Milka ninguem merece.

 

Não deixe de comer uma Centolla (King Crab) a Parmesiana , sugestão é um aconchegante pub/restaurante Küar http://www.kuar.com.ar/

Mas existem outros lugares que servem o mesmo prato sem grande variação de preços.

Também existe um restaurante no centro no qual voce pode escolher uma Centolla viva em um aquario. Cerca de 450,00 Pesos. ::mmm:

 

Pessoal.

Acho que é isso ai.

Se esqueci algo ou me equivoquei em relção a algum assunto, é só a avisar.

Abraços e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pweege...

 

Otimo relato. Estou planejando Ushuai pra março. Mas me interessei pela historia do ski. Por favor de mais detalhes. Esse preço que voce falou incluia o que? Instrutor ou entrada na estação, ou ambos? Por quanto tempo porderia ficar lá?

 

Embora eu saiba que em março vai ser meio dificil squiar, tenho muita vontade, mas pouca coragem, porque como nao sei absolutamente nada, fico meio com vergonha...

 

Como voce foi ate a estação? Alugou carro ou foi de taxi?

 

Como o Carlos perguntou... se for possivel nos informe quanto pagou pela passagem (cia aerea e quanto tempo de antecedencia voce comprou) e também o valor da hospedagem e aluguel de carro.

 

Muito obrigado pelas dicas

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...