Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Europa 10/2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera,

Olá!

Eu e mais 2 amigos vamos fazer um mochilão na Europa em outubro de 2012 e fizemos um roteiro, mas ainda estamos em dúvida.

Vocês podem nos ajudar?

Segue Roteiro:

São Paulo - Lisboa (dia 29 de Setembro pela manhã) - Avião

Lisboa - Madrid (dia 30 de Setembro - saída a noite) - Trem

Madrid (1 dia) - Barcelona (2 dias) - Trem

Barcelona - Munique (2 Dias) - Avião

Munique - Berlin (1 dia) - Trem

Berlin - Amsterdam (1 dia) - Trem

Amsterdam - Paris (1 dia) - Trem

Paris - Londres (3 dias - Londres + Liverpool + Manchester) - Trem

Manchester - Veneza (3 dias - Veneza + Milão + Roma) - Avião

Roma - São Paulo - Retorno - Avião

O que acham desse roteiro? Tenho dúvida no tempo dos deslocamentos!

Obrigado!

• Membros
Postado

Bom, vamos lá, vou tentar dar dicas dos lugares que já conheci...

Como um todo o seu roteiro está bom, pegou as principais cidades da Europa... os dias que você colocou entre parênteses são os dias que vão passar em cada cidade, certo? Bom, acho que nesse caso ficaria um roteiro meio corrido. Por exemplo, Berlim e Munique (indo pros castelos) eu recomendaria no mínimo 3 dias, Paris um mínimo de 5 dias, Roma um mínimo de 3, Barça um mínimo de 2. Estes exemplos são de MÍNIMO MEEESMO, pois estas cidades têm MUITA coisa pra ver, e com este tempo que coloquei vocês apenas veriam metade das atrações, e algumas na correria. Muita gente faz o roteiro meio corrido e as vezes nem aproveita tanto, se vc já fez alguma viagem corrida e acha que dá conta vai na fé, todas as cidades são fantásticas, mas a minha opinião é que está meio corrido. Recomendo ler o roteiro da Carol, muito bem detalhado sobre a viagem dela, e possui preços e informações sobre viagens, taí o link: europa-39-dias-out-nov-2010-08-paises-13-cidades-t54965.html

Quanto às passagens de deslocamentos, pesquise em empresas como Rail Europe, Eurail, Deutsche Bahn, etc. Dá pra conseguir muitas informações sobre tempos de deslocamento e preços.

Bom, espero ter ajudado, qualquer coisa grita,

Abraços

• Membros
Postado

Otavio,

Muito obrigado pela ajuda, vou pesquisar no link e nos sites!!!

ColorMundi,

Como disse, é meu primeiro mochilão, primeiro roteiro tambem... por isso pedi ajuda, o Otavio me falou que seria melhor ficar mais tempo...

Assim vou pesquisar mais e não cometer "uma loucura dessas"...

Atenciosamente,

Bruno

• Membros
Postado

Hehehe, fique tranquilo Bruno, e pode perguntar sem medo de ser feliz.

Quando fazemos nosso primeiro roteiro queremos engolir o mundo inteiro de uma vez mesmo, tem muita coisa pra ver e as vezes um roteiro corrido pode tornar a viagem não tão proveitosa...

Quanto a pesquisar preços, recomendo procurar em empresas low-cost algumas passagens de avião (ryanair.com , easyjet.com , germanwings.com , vueling.com , são alguns exemplos). Com estas empresas você consegue passagens de avião pela europa extremamente baratas. Existem alguns poréns: a maioria das cidades onde estas empresas operam, o aeroporto é distante do centro (nada que não se possa chegar de transporte público, mas toma tempo); a bagagem despachada é cobrada extra (de 15 a 30 euros, se pensar que algumas passagens custa 10 euros, a bagagem é mais cara que a passagem), o que faz com que vc necessite de uma mochila menor (algo em torno de 40 litros); etc. Mas vale a pesquisa, pois o preço é muito convidativo quando comparado com as de trem...

Quanto ao roteiro, manda bala nessas cidades que são todas fantásticas... No entanto, para que possamos te ajudar com os dias em cada cidade precisamos da quantidade de dias que você terá pra fazer esta viagem. Um exemplo simples: se vc tem 15 dias, talvez valha a pena focar em apenas 3-4 cidades, como Paris, Berlin e Roma. Já em uma viagem de 30 dias, talvez seja capaz de conhecer todas as cidades que vc listou acima (lembrando que o deslocamento por trem toma bastante tempo!).

Bom, no mais é isto, como o roteiro ainda está em fase crua, tenha uma certeza, ele irá mudar MUITO ainda, e estamos aqui pra ajudar... precisando grita

Abraços

• Membros
Postado

Minha recomendação é que você retalhasse a Europa, e tentasse se focar num 'retalho'. Isso tornaria sua viagem mais barata, já que não gastaria tanto com transporte (maior a distância - maior o custo) e não sairia frustrado de lugar nenhum.. É sempre bom deixar aquele gostinho de 'da próxima vez vou a tal lugar', mas deixar para todos, fica meio chato.. Acho que com a quantidade de dias que tem, e se quiser visitar apenas as cidades mais famosas (que nem sempre são as mais legais) você deveria se restringir à três ou quatro países relativamente pequenos...

Outra coisa, planeje sua viagem no sentido 'linha reta' tentando não ir à algum lugar e depois voltar, como ir a Berlin, 'voltar' para Manchester e depois seguir de trem para Veneza... isso só faz você gastar mais tempo e dinheiro..

• Membros
Postado

Sinceramente em Manchester não tem nada para se fazer. Fui para ver um jogo do Manchester United e aproveitei e passei em Liverpool e Blackpool, a cidade de manchester não tem muitas opcoes, elas apenas é uma cidade grande. Liverpool vale a pena, tem varios museus ( nao so dos Beatles eheheh ) e Blackpool acho que vale a pena também, é uma cidade litoranea com uma praia beem grande

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...