Olá viajante!
Bora viajar?
Mochilão Março/2012 - Bolívia, Chile e Perú!
- Respostas 24
- Visualizações 5.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Ana Canella 10 posts
-
jbdeandrade 2 posts
-
Mariana Belém 2 posts
-
Murilo Silva 1 post
Olá pessoal,
A idéia de um mochilão nas minhas próximas férias em Março de 2012 me pareceu muito interessante!
Fiz muits pesquisas, muitas inclusive nesse site e decidi por fazer o trejeto para MP via Trêm da Morte.
Partirei de SP sentino Corumbá em 03/12/2011 de avião (passagem já comprada c/ saída de Conghonhas por R$422,00 c/ taxas). A previsão de chegada em Corumbá é às 13h do dia 03/03/12.
Do aeroporto parto para a Fronteira para preencher a papelada e entrar em terras bolivianas. Acredit que pelo horário que irei chegar na estação em Quijarro não conseguir pegar passagem para o mesmo dia. Portanto irei passar o restante do dia e pernoitar em Quijarro (aceito sugestões de lugar para ficar e o que fazer nesse período).
No dia 04/03 embarco para Sta Cruz. Pelo que li a viagem dura em torno de 20h e o Super Pullman sai as 16h. A previsão de chegada é então por volta de 12h do dia 05/03. Não pretendo ficar em Sta. Cruz , quero pegar um bus direto para Cochabamba e lá ficar um dia para conhecer o Cristo de La Concordia e descançar em algum lugar confortável (tb aceito sugestões!).
De lá sigo para La Paz aonde não pretendo ficar tb e seguir para Copacabana (aliás se existir algum transporte direto de Cochabamba para Copacabana eu gostaria de saber!)
Em Copacabana pretendo ficar um dia para fazer o passeio para a Isla Del Sol e comer a famosa truta do Lago Titicaca. De lá sigo para Puno para fazer os passeio até os Uros (Ilhas flutuantes).
Seguindo para Cuzco e depois para Machu Picchu de trêm. Aqui eu ainda não decidi como farei, se fecho um pacote ou se vou por conta. Vai depender da grana e da disposíção em me virar sozinha!
De MP volto para o aeroporto de Cuzco. De lá sigo para Equador e depois para os outros países. A idéia é ficar do dia 03/03/12 à 13/03/12 entre Bolívia e Peru e Depois dividir o restante dos dias entre os outros países e voltar para o Brasil no dia 31/03/12. Preciso saber como dividir bem o meu tempo, pois são apenas 29 dias. Dicas de lugares para conhecer e aonde ficar. E o principal, como viajo sozinha, preciso saber se têm muito problema nisso!
Desde ja agradeço a atenção e colaboração de todos. *Ah e aceito cias tb! Bjos
Anexando meu roteiro com informações colhidas todas no mochileiros!
Férias 2012.doc
Editado por Visitante