Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Curaçao - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Curaçao é a maior ilha do arquipélago das Antilhas Neerlandesas. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, "trago de bebida para cura" e "matagal de cura". Assim se entende a palavra Curaçao (arte de curar) e não com o significado de "coração". Havendo , também, a teoria de que o nome tem origem no facto de aí se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela. Os holandeses denominaram assim a ilha por não serem capazes de pronunciar "Ilha da Curação", nome dado originalmente por navegadores portugueses que viram ali a cura de doentes atacados pelo escorbuto. Provavelmente, terão sido salvos pelas vitaminas dos frutos que ingeriram na ilha.

curacao_flag.gif

COMO CHEGAR?

* Aeropostal Alas de Venezuela (Caracas)

* Air Jamaica (Kingston, Montego Bay)

* Aires (Barranquilla)

* American Airlines (Miami)

* Arkefly (Amsterdam)

* Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

* Avianca (Bogotá)

o Avianca operated by SAM (Bogotá)

* Avior Airlines (Caracas, Valencia, Maracaibo)

* Continental Airlines (Newark)

* Delta Air Lines (Atlanta)

* Divi Divi Air (Kralendijk, Charter Destinations)

* Dutch Antilles Express (Bogotá, Caracas, Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Sto. Domingo, Valencia)

* E-Liner Airways (Kralendijk, Oranjestad)

* EZAir (Bonaire)

* Icaro Air (Guayaquil)

* Insel Air (Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Las Piedras, Manaus, Paramaribo/Zanderij, Port au Prince, San Juan, Sto. Domingo, Barquisimeto, Pto. Fijo, Valencia)

* KLM (Amsterdam, St.Maarten)

* LASER Airlines (Caracas)

* LIAT (Port of Spain)

* Martinair (Amsterdam)

* Surinam Airways (Oranjestad, Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Santo Domingo, Sint Maarten)

* TAME (Quito)

* Tiara Air (Aruba)

HIGHLIGHTS

Hadelskade - Willemstad (Casas Coloniais Holandesas).

Groot Knip - Praia e desfiladeros.

Zanzibar Club - clube privado com Dj, praia e restaurante 4 estrelas.

Monte Christopher - Parque nacional.

ONDE DORMIR?

Pieterz guesthouse - roodeweg 1, otrobanda 45-75 USD

otrobanda hitel- brredestraat&de rouvilleweg, otrobanda 80-100 usd

landhuis daniel - 35-65 usd

curacao.jpg

20040606-curacao.jpg

-------------------------------------//Contrib. pelo Editor//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá!!!

Fui para Curaçao há poucos dias e me apaixonei. Então, resolvi criar esse tópico para quem quiser conhecer aquele paraíso.

O que dizem lá é o seguinte: Aruba é como Miami, para quem quer comprar. Bonaire para quem quer mergulhar e Curação para quem quer descansar e curtir a vida.

Bem, eu fui só para Curaçao. É um lugar maravilhoso, um paraíso perfeito para curtir a dois.

As praias são lindas. A maioria pagas, em torno de 2 dólares a entrada. Depende da praia. A mais famosa é Port Marie. As públicas também valem a pena. Gostei muito de uma que não lembro o nome agora mas que fica ao lado de Praia Lagoom. Esta Lagoom dizem que é a mais bnita, mas eu não achei nada de mais. Claro que para feia ela não serve...

O mar é transparente. E assim que vc entra já enche de peixinhos a tua volta, todos coloridos. É lindo.

As praias ficam longe da cidade e o melhor é alugar um carro. Custa, em média 40 dólares por dia.

O trânsito é meio confuso, mas depois de um dia andando nas ruas estreitas e sem sinalização vc se acostuma. Tenha em mãos um mapa. Não é difícil encontrar. Em Puna, perto da ponte flutuante tem uma barraquinha para turistas, lá eles distribuem DVDs sobre a ilha, mapas e livretos. Vc vai precisar disso para se achar no início.

• Respostas 445
  • Visualizações 138.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quanto aos preços, bem, são um pouco salgados. Tanto hotéis quanto restaurantes. Aliás, lembre-se de perguntar, sempre se os preços do cardápio são em dólares ou florins, a moeda local que também é c

• QUANTO ÀS ATRAÇÕES: MUSEO KURÁ HOLANDA - 5 DÓLARES MUSEO MARÍTMO - 12 DÓLARES MUSEO OCTÁGON - GRÁTIS CUEVA DE HATO (UMAS CAVERNAS MUITO LEGAIS) - 6,50 DÓLARES GRANJA DE AVESTRUSES - 35 DÓLARES

• ah! quanto a passagem: fui com Spam até Caracas. Lá peguei um avião da aeropostal para curaçao. A empresa é horrível. Juro que fiquei com medo daquele avião cair hahaha... E tem fama de se atrasar (

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, pra quem costumava levar isopor c as bebidas pra praia, como q vcs conseguiam o gelo???? Vcs compraram ou conseguiram fazer no quarto do hotel MSM??? Obrigada

Postado
  • Membros

Eu comprei uns sacos e deixei na geladeira da casa que eu tinha alugado.

Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

oI, PESSOAL!

Voltei ontem de curação e as dicas foram valiosas!!

vou dar minha opinião sobre alguns restaurantes:

La Bahia - Otrobanda - custo do casal 55 dólares. Pedi um peixe e n gostei muito. Achei q ele estava um pouco seco. Meu marido pediu uma massa e estava gostosa. Acho que eu não soube fazer um bom pedido, pois os pratos de lá me pareciam bem apetitosos, principalmete os frutos do mar e as carnes!

Fomo outro dia para WaterfortArche, que é um deck que reúne vários restaurante e é uma delicia ver o por do sol de lá. Comemos no Perla del Mar( http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g147278-d2300263-Reviews-Perla_Del_Mar-Willemstad_Curacao.html. ). Gastamos 80 dolares o casal, pra dois pratos e uma cerveja quente. A comida n é ruim, mas é um péssimo custo x benefício, principalmente pq a carne no meu marido veio crua por dentro.

Em um final de tarde, fomos ao Karakter Curacao (http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g147277-d2667966-Reviews-Karakter_Curacao-Curacao.html). Maravilhoso.Gastamos 70 dolares o casal e valeu a pena!. Assistimos a um lindo por do sol. Super recomendo. Cardápio do jantar é servido a partir das 18:00 hrs. N deixem de ir.

Trio Penotti - sem duvida nenhuma, o melhor custox benefício, principalmente pra quem esta hospedado em westpunt!! Uma excelente opção de jantar. Pratos muitos fartos. (http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g147277-d3656717-Reviews-Trio_Penotti-Curacao.html)

Gastamos 40 dolares em dois pratos muito bem servidos e sobremesa! Muito, muito bom!!! além do preço ser muito convidativo.

Sol food - nossa decepção, n sei como é a terceira opção de refeição em curação. ( http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g147277-d1061538-Reviews-Sol_Food-Curacao.html) Pedimos uma carne c salada e a carne era pura gordura. Gastamos 60 dolares. Esse restaurante fica colado na Playa Kalki,

Gouverneur de Rouville ( http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g147278-d1157134-Reviews-Gouverneur_de_Rouville-Willemstad_Curacao.html) comida boa, ambiente aconchegante! gastamos 65 dolares o casal!

Bahia Beach mar ( http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g3671745-d3656452-Reviews-Bahia_Beach_Grill-Lagun_Curacao.html#photos) Gostamos muuuito da comida desse lugar! Muito msm. E tem uma vista espetacular. òtima opção tb pra quem esta em westpunt, pois, de carro, leva menos de 10 min. Vale muito a pena!! Gastamos 60 dolares o casal e comiemos, muito, mas muito bem msm.

`Praias:

N gostei da praia mambo beach. Tem um estilo diferente do que procuro. É uma praia mais " estilo americano". E não pode entrar c cooler. As melhores praias são as kenepas, Port Marie e Cas Abou. Depois vem a praia Kalki que tb gostamos muito!!!

Fizemos o passeio a ilha klein. Sem duvida vale muito a pena. Tomem um dramim antes de ir. Tinha muita gente passando mal. Eu tomei e a viagem pra mim foi tranquila. Vá pela Mermaid. Sem duvida, essa agencia é a melhor opção. A estrututa deles é fantástica e p sol é de rachar!!!

è isso aí, galera!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Sobre onde comprar gelo: em praticamente qq mercado.

Sobre levar cooler para Mambo beach: tinha lido que não aceitam cooler na praia. No entanto, fomos com nossa bolsa térmica e ficamos um tempo por lá numa boa.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Boa noite amigos mochileiros!

Vou viajar para Curaçao em dezembro/2015 e com a alta do dólar, penso em sair do Brasil sem levar 1 dólar ... Seria possível sacar apenas florins em Curaçao e utiliza-los em praias, mercados, lanches, restaurantes etc, pois vi que o câmbio seria mais vantajoso, minha ideia é levar meu cartão de crédito e débito e sacar floríns nos caixas eletrônicos da ilha e me garantir no crédito para pagar os passeios, tipo o da ilha Klein ou Sea aquarium...Seria uma boa ideia? abraços!

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Realmente alugar um carro em Curaçao é essencial. Eu cai numa furada de reservar na empresa Ace que também é parceira da Boric Car Rental. Essas empresas não tem quiosques no aeroporto, contudo informam que fazem o transfer gratuito. Quando cheguei demorei um tempão para achar uma micro placa deles no final do estacionamento. Eu havia informado o horário de chegada, mas não tinha ninguém por lá aguardando. Na hora de devolver o carro novamente um transtorno pois nem sempre tem um funcionário deles lá pelo aeroporto, tive que pedir para um rapaz da outra companhia ligar para eles irem buscar o carro.

Fiz a reserva pelo www.expedia.com.br, o preço no final das contas saiu uns U$8 dólares mais barato que a Avis (essa sim tem quiosque no aeroporto) para a semana toda, posso dizer que foi uma economia burra.

Postado
  • Membros

Mergulhei com a Andhiela da Gobby Divers - http://www.goby-divers.com (centro de curacao - No Hotel Veneto) também. Recomendo. Gente fina. Quanto aos preços, na mesma base dos demais 5 estrelas da PADI da ilha, até um pouco mais barato na verdade.

Encontrei alguns mergulhos mais baratos diretamente nas praias, caso eu fosse fazer somente 1, no meu caso foi vantagem pois fechei um pacote para 4 mergulhos mais um noturno.

Postado
  • Membros

Estou indo para Curaçao na proxima semana e ainda estou com algumas duvidas.

O Snorkel para comprar lá é muito caro? Nao estou achando para comprar em BH e nao da tempo de chegar comprando na internet.

realmente é necessário usar sapatilha de neoprene ou é exagero do pessoal?

costuma ter lugar para guardar as coisas perto das praias? estou indo apenas com minha esposa e acaba que tem q ficar revezando quem entra no mar para o outro vigiar a camera, carteira, chave do carro.

Postado
  • Membros

Alessandrotr,

Snorkel: vc vai encontrar de diversos preços (e qualidades!). Mas lembre-se, os preços lá são em USD.

Sapatilha: eu acho que é bom em algumas praias, mas não diria que seja absolutamente necessário.

Guardar coisas: essa é uma preocupação bem brasileira, eheheheh. Via de regra as pessoas por lá vão na água e deixam suas coisas na areia mesmo. Mas, respondendo à pergunta, as praias privadas possuem lockers para alugar.

Postado
  • Membros

Olá!

Estive em Curaçao entre 19 e 26/04/2016 e, como as dicas daqui foram muito úteis, resolvi fazer um resumão de como foi a experiência. :P

Viajamos meu marido e eu. Moramos no Pará, então compramos uma passagem promocional (Suriname Airlines) saindo de Belém no dia 18/04, com conexão em Paramaribo (01h30 min aprox) e saída às 06h do dia 19 para Curaçao, com escala em Trinidad e Tobago (03h aprox). Essa conexão foi a parte ruim da viagem, porque como o aeroporto fica a 30 km da cidade e passaríamos apenas 13h em Paramaribo, além de ter lido que taxi é muito caro lá, tínhamos nos programado para dormir no aeroporto mesmo. Mas o que não sabíamos era que o aeroporto fecha e que não há nada nas proximidades.. então fomos obrigados a gastar U$$ 50 na ida e na volta, além de U$$ 40 em um hotel basicão, sugestões de um único taxista que arrastava o português (não falamos inglês, mal o portunhol). Após essas horas trágicas de prejuízo e irritação por não termos nos planejado melhor, vou pular para Curaçao que foi o melhor. Sim, é lindo! Nossa impressão do país foi ótima, fomos atendidos em todos os lugares por pessoas muito simpáticas (com exceção dos chineses donos de minimercados) e pacientes com o fato de sermos turistas e não falarmos fluentemente a língua. O papiamento é tranquilo de entender na escrita, mas na fala é bem complicado. De modo geral, conseguimos nos virar bem no portunhol, mas voltamos com o compromisso de aprender o inglês básico esse ano. Alugamos um carro, o que é essencial. A diária, em reais, saiu em torno de R$ 105 para um modelo mini com ar, direção e sem limite de km.. uma pechincha. O hotel ficou em torno de R$ 130, simples e sem café. O dono é super gente boa e solícito. Não somos da linha de hotel requintado, então a opção nos atendeu muito bem: uma espécie de kit net com acesso particular, com cozinha, serviço de quarto sempre que precisássemos, máquina de lavar, internet e TV com os melhores canais fechados. A localização para nós foi excelente, mas estávamos de carro. As instalações são simples, mas tudo muito limpo e organizado.Conseguimos economizar bastante no hotel e no aluguel de carros, ambos serviços pesquisados e reservados pela internet, nos sites comuns que todos conhecemos. A alimentação foi praticamente toda feita no hotel: comprávamos coisas no supermercado e preparávamos por conta própria. Meu marido não gosta de comer fora, ainda mais em outro país. Fizemos um teste no primeiro dia e ele não gostou da ideia. Mas há muuuuita variedade na cidade, de comida chinesa a churrasco argentino, além dos fast foods comuns e restaurantes de alto nível. O trânsito é muito rápido, tanto que não tem placa de limite de km, o povo corre mesmo em qualquer viela, então é bom ficar atento, mas não tivemos problemas, fora algumas caras feias quando fazíamos um retorno torto ou andávamos a 80 km. Ah, o gps é essencial mesmo. Baixamos o Maps.me e é excelente, reconhece todas as praias e ainda nos proporcionou conhecer lugares que nem estava no nosso roteiro, porque ele tem opções de "pontos de observação" e "prédios históricos" (parafraseando), que vão aparecendo na rota. A versão tem tradução para o inglês e pode ser usada em qualquer lugar. Curaçao está como "Países Baixos Caribenhos", é só chegar e atualizar que você já sai do aeroporto dirigindo (como nós). E agora as praias: lindas, a água é impecável, mas só se tiver sol, pois com o tempo nublado a água fica escura, normal. Visitamos todas as mais comentadas e algumas outras que não vi em nenhum roteiro. As do norte realmente são as mais bonitas e tem pra todo gosto: quase deserta, badalada, rústica, sofisticada, etc. Das privadas visitamos três: Cas Abao (deslumbrante, sem tanta intervenção, mar lindo), Port Marie (muito bonita, sem tanta intervenção) e Mambo Beach (muito pequena, totalmente modificada pelo homem, fica ao lado de vários hotéis, oferece muitos serviços e tem baladas). Com exceção de Mambo, que fomos só para conhecer mesmo, levamos nosso kit lanche para todas e não fomos recriminados em nenhum lugar. Aliás, em alguns lugares é necessário, porque não tem estrutura nenhuma. O snorkel é essencial para uma experiência completa, porque o fundo do mar é lindo. Infelizmente deixamos pra comprar faltando três dias pra voltar e perdemos a oportunidade de mergulhar em muitas praias. Compramos no centro a U$$ 20, uma marca alternativa, mas de qualidade. Também não resistimos e compramos uma GoPro a U$$ 300, pois estava mais em conta que aqui. Por falar em compras, com esse dólar altíssimo poucas coisas compensam. Há muitas lojas de marcas importadas de roupas e perfumes, mas na hora de converter não vale muito a pena. Também tem muita loja com coisa made in china, então é bom ficar atento. As lembrancinhas de viagem me decepcionaram porque tudo tem cara de quinquilharia chinesa, a diferença é que é em dólar. O país passa uma sensação de muita segurança, então nos últimos dias relaxamos um pouco em deixar as coisas na praia e andar com câmeras nas ruas. Vimos alguns brasileiros, mas a maioria é gringo, principalmente da Europa... muitos. O clima é de calor e altas temperaturas, nós, um paraense e uma amapaense, já estamos acostumados com isso, então quem não está é bom não esquecer de abusar do protetor. Na volta, separamos U$$ 100 pra dita taxa a ser paga no aeroporto, mas, para nossa surpresa, a taxa já estava inclusa, acredito que porque viemos do Suriname, então quem vier de outros destinos é bom confirmar se tem que pagar mesmo. Sobre dinheiro, compramos dólares ainda no Brasil e fomos usando, ora florim (1 NFL vale mais ou menos R$2), ora dólar mesmo (1 NFL vale U$$ 1,75). Em todo lugar você pode pagar com as duas moedas, mas na grande maioria te devolvem o troco em florim, ainda voltamos com umas moedinhas de lembrança. Para sacar, o banco te dá a opção em florim ou dólar, mas acabamos sacando em dólar mesmo. Tem uma taxa de U$$ 4 para cada saque, então é bom se planejar e sacar só de uma vez o que precisar. Usamos cartão de crédito sem problema. Os preços em florim são muito próximos ao real, como uma cerveja em lata custar 2 NFL. E para quem gosta de bebida importada, os preços surpreendem: no supermercado Centrum, uma vodka Absolut sai por 23 NFL, preço similar ao Red Label, Old Par, Cavalo Branco, etc. Agora deixem para tomar a 51 aqui, porque uma garrafa é quase 50 NFL. Engraçado, né?

Bom, acho que de mais relevante era isso. Curaçao é muito interessante, o mar é lindo e sem dúvida voltaremos um dia, porque tem tanto lugar lindo para conhecer no Brasil e no mundo que fica difícil voltar todo ano. Qualquer detalhe que interessar, é só perguntar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.