Membros Bia F. Postado Setembro 24, 2011 Membros Postado Setembro 24, 2011 Oi gente! No final do ano eu e uma amiga faremos um mochilão pela Europa. Eu sei q a época não é a ideal (pelo menos para mim), mas como preciso de ir a Paris no final de Janeiro e Fevereiro e as minhas férias começam em dezembro desse ano, resolvi encarar o frio europeu e resolvi conhecer as cidades que eu nunca fui. Li muita coisa do site, muita coisa mesmo! Mas tá complicado. Ainda tem alguns problemas. Espero q vcs me ajudem. Por favor! Em primeiro lugar, planejo fazer a viagem toda de trem. Já estive na Europa outras vezes, mas nunca tive a oportunidade de entrar em um trem. Será q é viável espero q sim! Em segundo, a viagem vai começar por Amsterdam, vamos encontrar umas amigas q moram na Holanda e passar o ano novo na cidade e terminar em Paris, à trabalho. Então vamos ao roteiro: 28/12 até 02/01 - Amsterdam - Trem à noite para: 03/01 - 06/01 - ? Essa parte é a mais complicada, ainda não decidimos. Prováveis opções: Viena, Cologne, Munique, Salzburg. Alguem tem alguma preferência? 07/01 - 08/01 - Innsbruck A gente planeja esquiar lá. É um bom lugar? Indicam outro? 09/01 - 16/01 - Viagem de trem pela Suiça. Não decidimos o roteiro, mas eestamos pensando Zurique, Lucerna e Berna 17/01- 21/01 - Roma O principal "problema" é sair da Suiça e chegar na Itália 22/01 - 23/01 - Florença 24/01 - 27/01 - Barcelona De novo o problema é sair de Florença e chegar em Barça. É melhor chegar por milão? 28/01 - 02/02 - Paris E ai, o roteiro ficou bom? Ou meio mirabolante? Outra dúvida, algumas dessas cidades não valem a pena visitar no inverno? O frio atrapalha muito? Sou do sul, já estou acostumada com temperatura mais baixas, mas não compara, né? Espero a ajuda de vcs!Agradeço a atenção. Bia Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Setembro 28, 2011 Colaboradores Postado Setembro 28, 2011 Oi Bia, Está um pouco mirabolante sim!!!!! Visitei em junho as cidades que vc pertende ver na Suíça, só postei sobre Bern, as outras duas ainda estão em construção. No entanto como fui no verão, só posso falar das cidades em si, e acredite que vc esteja buscando informações sobre esportes de inverno nelas. Zurich tem trem pra Roma, dentro da sua idéia sobre uma viagem de trem. Já de FLorença pra Barça só de avião mesmo. A meridiana.it tem vôos de Firenze-Barcelona. A ñ ser q vc já conheça Firenze, um dia é pouco. Citar
Membros RodGoes Postado Setembro 28, 2011 Membros Postado Setembro 28, 2011 Olá Bia! Sugiro que você troque a ordem, e saia da Suiça, e vá para primeiro Florença e depois para Roma.. é 'caminho'.. caso contrário, desceria até Roma (provavelmente passaria por Florença) e depois voltaria.. De Roma para Barcelona você pode ir de avião, ou se quiser variar, pode ir de barco.. Tenho uma amiga que mora em Barcelona e vira e mexe vai para Roma de barco.. é um pouquinho mais caro, mas é diferente, deve ser legal! Se se interessar pego algumas informações com ela! (Obviamente o barco não entra em Roma, mas é bem perto) Para sair da Suíça, veja primeiro de que cidade vai sair, sei que tem um trem Zurique-Milão, que passa direto, de Milão para Florença, pode pegar um trem expresso, um intercity (que existem poucos) ou pode ir até Bolonha, e de lá ir pra Florença, o que fica mais barato e tem trem o tempo todo... Se for direto para Roma, tem trem expresso Milão-Roma, mas custa uma fortuna.. veja no site da Trenitalia se ainda tem a promoção de passagens MINI, que são comemorativas à Unificação Italiano, e podem ter descontos de 60%. Citar
Membros Bia F. Postado Setembro 28, 2011 Autor Membros Postado Setembro 28, 2011 Obrigada pelas respostas Rod e Vanessa, Em relação ao começo e fim da viagem, eu não posso mudar, eu tenho q chegar em Amsterdam e sair em Paris EU estou querendo comprar o Eurail Global Pass, e mudei o meu roteiro para: Amsterdam>Zurique>Innsbruck>Zurique>Lucerna>Berna>Milão>Roma>Florença>Turim(ou Milão de novo)>Barcelona>Paris Tudo isso em 33 dias! Será que eu consigo? Eu pesquisei nos sites RailEurope e Bahn.de e é o melhor roteiro q eu consegui fazer, já q todos esses trajetos são possíveis de trem. O passe da Eurail engloba todos os trajetos, certo? Eu só preciso de reservar os assentos? Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Setembro 29, 2011 Colaboradores Postado Setembro 29, 2011 Agora ficou pior!!!! Vc está fazendo um vai e volta, tente seguir uma ordem em que não fique repassando pelos lugares de novo, vai perder muito tempo de trem.... Sim o passe cobre todos os trajetos desde que vc compre um passe que incluia todos os paises que vai e em nº de dias suficientes. Sim vc precisa de reserva para todos esses trens. Acho q primeiro vc tem q decidir onde vc ficar nos dias 03/01 - 06/01 - ? Viena, Cologne, Munique, Salzburg. Pq vai ficar mais facil planejar a ordem das cidades. Dá uma olhadinha no mapa, e posta de novo seu cronograma novo. Assim, fica mais facil pra te orientarmos. Citar
Membros Bia F. Postado Setembro 29, 2011 Autor Membros Postado Setembro 29, 2011 É claro q eu já olhei no mapa.... Eu tirei Viena, ou Cologne ou Munique ou Salzburg do roteiro e acrescentei Milão. Essa foi a melhor ordem q eu encontrei para fazer de trem, só repeti Zurique, mas a viagem pra Innsbruck é curta, 3h30. Se alguém tiver uma ordem melhor dessas cidades(e que dê para fazer de trem) me ajude. Lembrando q tem q começar por Amsterdam e terminar por Paris Obrigada! Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Setembro 29, 2011 Colaboradores Postado Setembro 29, 2011 Amsterdam-Zurich-Luzern-Bern-Roma-Firenze-Innsbruck-Milano-Barcelona-Paris ou Amsterdam-Basel (vizinha de Bern q dá pra fazer noturno diferente de Zurich)-Bern-Luzern-Zurich-Innsbruck-Firenze-Roma-Milano-Barcelona-Paris Citar
Membros Bia F. Postado Setembro 29, 2011 Autor Membros Postado Setembro 29, 2011 Valeu Vanessa! Realmente tá bem melhor o roteiro. O segundo q vc sugeriu. Eu fiz uma simulação entre comprar passe e ir todo o percurso de trem (incluindo as reservas) e comprar as passagens separadas e ir de Milão-Barcelona Barcelona-Paris de avião (low fare), e deu quase mil reais de diferença para a segunda opção! Se eu optar por comprar os bilhetes separados, é melhor adquri-los antecipadamente via Internet ou comprar na Europa mesmo? É tranquilo comprar os bilhetes na hora? Tem problema de esgotar ou ficar mais caro? Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Setembro 30, 2011 Colaboradores Postado Setembro 30, 2011 Bom isso depende, Bia. Trens noturnos é preferivel vc levar reservado daqui, pois como tem as cabines pra 2/4/6 pessoas, dependendo do trem tbém tem os 3 e 5, etc.... é lógico q uma cabine pra 6 é mais barata, então esgota mais rápido também... Ida e volta pra Innsbruck reservaria, pois ñ acho q tem uma trem a cada hora ou a cada 2/3 horas saindo da italia/suíça. na italia e suiça não precisa levar ñ, pq as cidades q vc vai tem vários trens por dia. na suíça vc compra na hora mesmo q está bom, até pq os trens são ruins e ñ tem nada de alta velocidade, sem precisar de reservas e tal... na italia, assim q chegar vc compra as passagens só pra garantir o trem no horário melhor... Só vai custar mais caro se não tiver na 2ª classe, raramente acontece, ainda mais na época q vc vai, né, se vc fosse ficar uns dias mais conseguia comprar com desconto (ou pelo menos no ano passado era assim). Comprar aqui vá ser um pequena facada, pq além da passagem, tem a reserva e a emissão (q ñ se cobra qdo se compra lá), e pra pegar a melhor tarifa compre assim que disponibilizar (entre no site de 65 à 60 dias de antecedência, é um saco fazer isso, mas uma semana de diferença e vc pode pagar 100 reais a mais). Não dá pra comprar nos sites dos trens mesmo, pq eles ñ aceitam cartão q ñ seja europeu/americano (nosso caso) e temos que comprar na revendedora que as vezes com essa historia de inventar de pagar reserva, e tal aumenta até 100% o valor, é absurdo.... quem sabe suas amigas q moram lá ñ te ajudam nessa... Q tal postar seu roteiro agora com as alterações pra ver como vc dividiu as cidades despois de tirar umas e acrescentar outras??? Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Setembro 30, 2011 Colaboradores Postado Setembro 30, 2011 Os trens na Suíça são ruins??? Negativo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.