Ir para conteúdo

Vou sair de viagem de moto pela America do sul! Preciso de umas dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Eduardo.

 

Que maravilha!!! um dia eu chego lá.

 

Normalmente, em minhas viagens, eu reservo algo em torno de US$ 100 para cada dia. Isto não inclui eventuais problemas com a moto, que no seu caso recomendo ter uma reserva para eventualidades.

 

países mais evoluídos, como o Chile, você consegue fazer quase todas as despesas com cartão. Nos demais é bem mais difícil. Para não andar com muito dinheiro você pode utilizar o cartão de crédito para sacar em caixas eletrônicos. Nas cidades maiores você acha os caixas com certa tranquilidade. Tem quem use também o cartão de débito visa, que você fica livre do IOF - 6% atualmente.

 

Qualquer dúvida, estou à disposição

 

Abs

http://www.viagemdemoto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom, vamos lá...

 

nunca fiz trip de moto mas meu pai sempre faz, então posso ajudar com algumas coisas. eu viajo a pé mesmo. rs

 

normalmente eu tb reservo U$100,00 por dia (pra hospedagem, alimentação, etc), essa grana é mais do que suficiente pra américa do sul (até mesmo pro chile que é tão caro quanto SP) e pra américa central também.

 

se a idéia é esticar até o canadá, você sabe que terá que ir de barco da colômbia pro panamá né?! conte aí uns 4 dias navegando e se informe a respeito de barcos onde você possa levar a moto, acredito que a maioria deles seja só pra passageiros.

 

brasileiros precisam de visto pra entrar em honduras e belize e ambos só tem validade de 90 dias, fique atento a isso. em belize é possível tirar na fronteira (caso você vá até lá ao invez e ir direto pro méxico pela guatemala), porém em honduras não é possível, você tem que tirar o visto no brasil ou em algum outro país onde houver embaixada.

 

não se esqueça da vacina de febre amarela pedida em alguns países da américa do sul (como bolívia) e também pedida na américa central (como na costa rica).

 

fiz a carretera austral com meu pai em 2009 (sul do chile), não sei se você pretende fazê-la, meu pai como bom motociclista, disse que é uma das estradas mais cobiçadas pelos amantes das duas rodas. informe-se bem a respeito dela caso queira fazer, fomos de carro e calculamos com exatidão pontos de abastecimento pois as cidades/vilarejos são bem distantes um do outro, como a autonomia da moto é menor, com certeza você terá que levar combustível extra.

 

bom, se tiver alguma dúvida ou alguma outra coisa em que eu possa te ajudar, só perguntar.

 

beijos e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...