Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA: 9 países em 36 dias dá? (DEZ/JAN)

Postado
  • Membros

Boa tarde, galera!

Eu e uma amiga estamos nos dando como presente de formatura uma viagem de mais ou menos 36 dias pela Europa. Ela nunca foi para lá e eu só fui uma vez, em 2006. (Fiquei um mês fazendo intercâmbio na Inglaterra e depois conheci Paris e Portugal -Lisboa e outras cidades menores) Estavámos pensando em fazer td de trem, Europass, e já selecionamos mais ou menos os lugares que queremos ir e a provável rota.

Só que não tenho muita noção do tempo de deslocamento de um lugar para outro e também não sei se tem muitas opções de horários de trem por lá. A ideia era viajar à noite para gastar menos com hospedagem e não perder horas do dia se deslocando. Devemos chegar lá dia 23 ou 24/12. O roteiro está mais ou menos assim:

23-25/12: Londres

26-28/12: Paris

29/12: Lille

30/12: Brugge

31/12-01/01: Bruxelas (ou voltar pra Londres e passar o ano novo lá. Vcs sabem se o Ano Novo em Bruxelas é bom?)

02-04/01: Amsterdã

05-07/01: Berlim

08-09/01: Praga

10-11/01: Budapeste

13-13/01: Veneza

14-15/01: Firenze

16/01: Pisa

17-19/01: Roma

20-22/01: Barcelona

23-25/01:Madrid

26-28/01:Lisboa

Não temos frescura com acomodação e, como seremos recém-ex-universitárias, queremos gastar o mínimo possível. ::mmm: Sugestões de hostels ou hotéis baratinhos serão bem-vindas.

Estamos nos empolgando muito e querendo conhecer lugares demais?

Obrigada desde ja! ::otemo::

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Não gastar muito seria importante principalmente para mim. Vou continuar na Europa depois da trip, pois pretendo me candidatar ao mestrado por lá... Então não é um ótima terminar a trip completamente sem grana. =/

Postado
  • Membros

Eu nao acho que é muito não, acho que ficará um tempo bom em cada cidade, mas nao conheço a Europa, entao... Estou quererndo passar soh 10 dias viajando e nao sei pra onde ir... estarei fazendo intercambio em londres entre 10 de dezembro a 10 de março... do dia 23 de dezembro ao dia 3 de janeiro tenho folga, queria fazer uma viagem legal nesse tempo, conhecer uns 3 paises...

Postado
  • Membros

Beatriz,

Eu e um amigo faremos um mochilão de 30 dias em 7 países. 3 em cada, sendo na Itália e na Espanha, 3 dias em duas cidades.

Estamos olhando desde os preços de Europass até passagens de avião de dentro mesmo. (Acho passagens da Polônia para Itália por 8 euros e Marrocos por 3 euros) O que sai muito em conta. Mas é sem bagagem de mão, com malas, você paga 15 dólares por cada. Isso pesa no bolso.

Nossas contas, desde a passagem daqui do Brasil, com passagens lá na Europa, custo por dia deu quase 6 mil reais. Claro, eu vou com mochila-cargueira, para viajar! Não fazer compras, isso depende de você.

Se quiser, adiciona no msn e trocaremos umas idéias. Quem sabe um não ajuda o outro, o nosso é só para o final do ano que vem. Já que eu vou para a Disney de férias e ele para a Austrália. Mas, acho que conseguiremos trocar informações. O e-mail, gazinhuu@hotmail.com!

Vamos nos falando, beijos.

Postado
  • Membros

3 dias em Berlim, Roma e Barcelona é bem pouco. Vão deixar de ver bastante coisa.

Com um roteiro apertado assim, é fundamental colocar os horários e tempos dos deslocamentos pra ver se ele é viável. Se não, 3 dias podem virar 1 dia só e lá se vai uma grande cidade.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.