Ir para conteúdo

EUROPA: 9 países em 36 dias dá? (DEZ/JAN)

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Boa tarde, galera!

Eu e uma amiga estamos nos dando como presente de formatura uma viagem de mais ou menos 36 dias pela Europa. Ela nunca foi para lá e eu só fui uma vez, em 2006. (Fiquei um mês fazendo intercâmbio na Inglaterra e depois conheci Paris e Portugal -Lisboa e outras cidades menores) Estavámos pensando em fazer td de trem, Europass, e já selecionamos mais ou menos os lugares que queremos ir e a provável rota.

Só que não tenho muita noção do tempo de deslocamento de um lugar para outro e também não sei se tem muitas opções de horários de trem por lá. A ideia era viajar à noite para gastar menos com hospedagem e não perder horas do dia se deslocando. Devemos chegar lá dia 23 ou 24/12. O roteiro está mais ou menos assim:

23-25/12: Londres

26-28/12: Paris

29/12: Lille

30/12: Brugge

31/12-01/01: Bruxelas (ou voltar pra Londres e passar o ano novo lá. Vcs sabem se o Ano Novo em Bruxelas é bom?)

02-04/01: Amsterdã

05-07/01: Berlim

08-09/01: Praga

10-11/01: Budapeste

13-13/01: Veneza

14-15/01: Firenze

16/01: Pisa

17-19/01: Roma

20-22/01: Barcelona

23-25/01:Madrid

26-28/01:Lisboa

Não temos frescura com acomodação e, como seremos recém-ex-universitárias, queremos gastar o mínimo possível. ::mmm: Sugestões de hostels ou hotéis baratinhos serão bem-vindas.

Estamos nos empolgando muito e querendo conhecer lugares demais?

Obrigada desde ja! ::otemo::

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Não gastar muito seria importante principalmente para mim. Vou continuar na Europa depois da trip, pois pretendo me candidatar ao mestrado por lá... Então não é um ótima terminar a trip completamente sem grana. =/

• Membros
Postado

Eu nao acho que é muito não, acho que ficará um tempo bom em cada cidade, mas nao conheço a Europa, entao... Estou quererndo passar soh 10 dias viajando e nao sei pra onde ir... estarei fazendo intercambio em londres entre 10 de dezembro a 10 de março... do dia 23 de dezembro ao dia 3 de janeiro tenho folga, queria fazer uma viagem legal nesse tempo, conhecer uns 3 paises...

• Membros
Postado

Beatriz,

Eu e um amigo faremos um mochilão de 30 dias em 7 países. 3 em cada, sendo na Itália e na Espanha, 3 dias em duas cidades.

Estamos olhando desde os preços de Europass até passagens de avião de dentro mesmo. (Acho passagens da Polônia para Itália por 8 euros e Marrocos por 3 euros) O que sai muito em conta. Mas é sem bagagem de mão, com malas, você paga 15 dólares por cada. Isso pesa no bolso.

Nossas contas, desde a passagem daqui do Brasil, com passagens lá na Europa, custo por dia deu quase 6 mil reais. Claro, eu vou com mochila-cargueira, para viajar! Não fazer compras, isso depende de você.

Se quiser, adiciona no msn e trocaremos umas idéias. Quem sabe um não ajuda o outro, o nosso é só para o final do ano que vem. Já que eu vou para a Disney de férias e ele para a Austrália. Mas, acho que conseguiremos trocar informações. O e-mail, gazinhuu@hotmail.com!

Vamos nos falando, beijos.

• Colaboradores
Postado

3 dias em Berlim, Roma e Barcelona é bem pouco. Vão deixar de ver bastante coisa.

Com um roteiro apertado assim, é fundamental colocar os horários e tempos dos deslocamentos pra ver se ele é viável. Se não, 3 dias podem virar 1 dia só e lá se vai uma grande cidade.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...