Membros Beatriz Ferraz Postado Setembro 29, 2011 Membros Postado Setembro 29, 2011 (editado) Boa tarde, galera! Eu e uma amiga estamos nos dando como presente de formatura uma viagem de mais ou menos 36 dias pela Europa. Ela nunca foi para lá e eu só fui uma vez, em 2006. (Fiquei um mês fazendo intercâmbio na Inglaterra e depois conheci Paris e Portugal -Lisboa e outras cidades menores) Estavámos pensando em fazer td de trem, Europass, e já selecionamos mais ou menos os lugares que queremos ir e a provável rota. Só que não tenho muita noção do tempo de deslocamento de um lugar para outro e também não sei se tem muitas opções de horários de trem por lá. A ideia era viajar à noite para gastar menos com hospedagem e não perder horas do dia se deslocando. Devemos chegar lá dia 23 ou 24/12. O roteiro está mais ou menos assim: 23-25/12: Londres 26-28/12: Paris 29/12: Lille 30/12: Brugge 31/12-01/01: Bruxelas (ou voltar pra Londres e passar o ano novo lá. Vcs sabem se o Ano Novo em Bruxelas é bom?) 02-04/01: Amsterdã 05-07/01: Berlim 08-09/01: Praga 10-11/01: Budapeste 13-13/01: Veneza 14-15/01: Firenze 16/01: Pisa 17-19/01: Roma 20-22/01: Barcelona 23-25/01:Madrid 26-28/01:Lisboa Não temos frescura com acomodação e, como seremos recém-ex-universitárias, queremos gastar o mínimo possível. Sugestões de hostels ou hotéis baratinhos serão bem-vindas. Estamos nos empolgando muito e querendo conhecer lugares demais? Obrigada desde ja! Editado Setembro 29, 2011 por Visitante Citar
Membros Beatriz Ferraz Postado Setembro 29, 2011 Autor Membros Postado Setembro 29, 2011 Não gastar muito seria importante principalmente para mim. Vou continuar na Europa depois da trip, pois pretendo me candidatar ao mestrado por lá... Então não é um ótima terminar a trip completamente sem grana. =/ Citar
Membros suelen.lassis Postado Setembro 29, 2011 Membros Postado Setembro 29, 2011 Eu nao acho que é muito não, acho que ficará um tempo bom em cada cidade, mas nao conheço a Europa, entao... Estou quererndo passar soh 10 dias viajando e nao sei pra onde ir... estarei fazendo intercambio em londres entre 10 de dezembro a 10 de março... do dia 23 de dezembro ao dia 3 de janeiro tenho folga, queria fazer uma viagem legal nesse tempo, conhecer uns 3 paises... Citar
Membros gahramos Postado Setembro 30, 2011 Membros Postado Setembro 30, 2011 Beatriz, Eu e um amigo faremos um mochilão de 30 dias em 7 países. 3 em cada, sendo na Itália e na Espanha, 3 dias em duas cidades. Estamos olhando desde os preços de Europass até passagens de avião de dentro mesmo. (Acho passagens da Polônia para Itália por 8 euros e Marrocos por 3 euros) O que sai muito em conta. Mas é sem bagagem de mão, com malas, você paga 15 dólares por cada. Isso pesa no bolso. Nossas contas, desde a passagem daqui do Brasil, com passagens lá na Europa, custo por dia deu quase 6 mil reais. Claro, eu vou com mochila-cargueira, para viajar! Não fazer compras, isso depende de você. Se quiser, adiciona no msn e trocaremos umas idéias. Quem sabe um não ajuda o outro, o nosso é só para o final do ano que vem. Já que eu vou para a Disney de férias e ele para a Austrália. Mas, acho que conseguiremos trocar informações. O e-mail, gazinhuu@hotmail.com! Vamos nos falando, beijos. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Setembro 30, 2011 Colaboradores Postado Setembro 30, 2011 3 dias em Berlim, Roma e Barcelona é bem pouco. Vão deixar de ver bastante coisa. Com um roteiro apertado assim, é fundamental colocar os horários e tempos dos deslocamentos pra ver se ele é viável. Se não, 3 dias podem virar 1 dia só e lá se vai uma grande cidade. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.