Ir para conteúdo

MOCHILÃO BOLIVIA - MONTAGEM DE ROTEIRO...ME AJUDEM!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal;

 

Preciso da ajuda de voces, pois é meu 1° mochilão pela Bolivia e outro detalhe é que vou estar sozinha. Favor verificar meu roteiro. Na verdade ainda tenho algumas duvidas e como vou estar sozinha, preferi nao fazer um roteiro muito grande, em relação ao Salar (quero muito ir), porém não sei se o tempo vai dar, peço que me dê a opinião de voces:

 

1° dia: saida de minha cidade;

2° dia: chegada a sta cruz durante a madrugada, vou para algum hostel para descansar, durante o dia dar um giro pela cidade e a tarde vou para La Paz (buzão);

3° dia: Chegada a La paz por volta das 09:oo, verificar agencias de turismo ir a (Chacaltaya e Valle la Luna)

4° dia: Tiwanaku (se der tempo), a tarde vou para o terminal pegar ônibus para Uyuni ás 21h, (não sei se ainda tem ônibus direto, caso nao tenha como faço pra chegar?)

5° dia: Chegada a Uyuni (visita ao salar), durmo em Uyuni

6° dia: Não sei o que faço, se fico mais um dia em Uyuni ou saio um dia depois de La Paz...ainda no 6° dia saida para Santa Cruz de La Sierra a noite

7° dia: Chegada a Santa Cruz de la Sierra, procurar lugar para descansar e tomar um banho, mais tarde vou para o aeroporto pois meu voo é durante a madrugada.

8° dia: Chegada a minha cidade.

 

Abraços:

 

Conto aom a ajuda de voces!!!

:shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Jil.

Minha opnião, seu roteiro esta muito corrido. La Paz merece mais tempo e Uyuni também. Então uma dica... Vê se consegue tirar Santa Cruz do roteiro. Pegue o avião e vá direto pra La Paz, fique o 2°, o 3°e o 4° dia em La Paz e vá pra Uyuni, se você conseguir por mais dias em Uyuni, melhor ainda, pois assim voce faz o tour de 3 dias.

Sorte na viagem... abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um lugar que indico na Bolívia é Sucre. Acho q uns 2 dias são suficientes, mas é um lugar lindo, uma cidade histórica em meio a um vale, totalmente branca. E a capital oficial do país.

La Paz tem muitas coisas escondidas para se conhecer, e vale a pena passar mais tempo. O salar não pude ir por causa das chuvas na época (fevereiro), então aconselho verificar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal;

 

Pensando bem e escutando as dicas das meninas aqui...refiz meu roteiro...peço que vcs verifiquem e me ajudem.

 

1° dia: saida de salvador;

2° dia: chegada a sta cruz durante a madrugada, ás 7:oo voo para La Paz chegando lá ás 08:00 (descansar,verificar empresas de turismo,mercado das bruxas, lojas, pça murillo e demais);

3° dia: Tiwanaku e o que der pra fazer;

4° dia: Chacaltaya e valle la Luna... a tarde vou para Uyuni (empresa turismo Senda Andina)

5° dia: Chegada a Uyuni (visita ao salar),

6° dia: Não sei o que faço, se fico um dia em Uyuni ou saio um dia depois de La Paz...saida para Santa Cruz de La Sierra a noite

7° dia: Chegada a Santa Cruz de la Sierra, procurar lugar para descansar e tomar um banho, giro pela cidade e mais tarde vou para o aeroporto pois volto ás 03:00 do dia 16

8° dia: Chegada a Salvador.

 

Me ajudem nessa!!!

 

Abraços a todos!!! ::sos::

 

Já tõ ficando loquinha...hehehhe ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Moro em santa cruz, faco faculdade aqui! Santa cruz é uma cidade boa pra conhecer, tem muitos outros lugares que voce pode conhecer por aqui.. tem uma interior muito preocurado por todos que vem a bolivia.. Samaipata, um lugar de pura natureza e voce também tem a oportunidade de estar com pessoas do mundo todo! Recomendo!

quantos dias vai passar aqui? bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lucas;

 

Obrigado pelas dicas...

 

Pessoal;

 

Me bateram umas duvidas...Como faço para chegar ao Uyuni...se eu for de ônibus quanto tempo dura de viagem??

pensei de ir até Oruro de ônibus e pega um trem para Uyuni...quanto tempo isso dura tambem? Chegando em Oruro ..o terminal de trem é proximo ao de ônibus??

 

Me ajudem!!!

 

Beijos a todos... ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dicas do roteiro:

1° dia: saida de salvador;

2° dia: chegada a sta cruz durante a madrugada, ás 7:oo voo para La Paz chegando lá ás 08:00 (descansar,verificar empresas de turismo,mercado das bruxas, lojas, pça murillo e demais); e Iria a Uyuni Bus partem das 19 às 21, compre logo custa 90bs tem que pagar uma taxa no terminal acredito que seja 1bs.

3° dia: Chega por volta das 05:30(Se for só, tente unir-se a outras pessoas para barganhar, assim o tour sairá mais barato, tive proposta de 450bs para três dias). No primeiro dia, na ilha de cactos, ficando por 30minutos não precisa pagar taxa, contudo, não poderá subir, no mais tem banheiro no local; A taxa do parque alvoroa que é obrigatória é 150bs é fora parte do tour.

4° dia: Salar;

5° dia: Salar; O terceiro dia acordará cedo para ver o Geirses, e outras paisagens bem bacanas. chega por volta das 17h em Uyuni. (Nesse mesmo dia embarquei para La Paz e cheguei bem cedo. Na Bolivia eles aceitam reais, a cotação é ridícula, assim obtenha um cartão travel, depósite em dolares, vc pode sacar na moeda local e dolares, em Uyuni e na Calle Sagasaga tem caixas. É prático e evita vc ficar carregando dinheiro.

6° dia: Chacaltaya e valle la Luna (Este dia é opcional a escolha do tour Tiwanaku, se não der tempo vc pode ir em frente ao Estadio de La Paz tem uma praça com obras de Tiwanaku. Muitos turistas não gostam do valle de la luna, por achar monótono, e o Chacaltaya só se tiver neve; além do fato da adaptação à altitude, que possivelmente inviabilizará o passeio.

7° dia: Chegada a Santa Cruz de la Sierra, procurar lugar para descansar e tomar um banho, giro pela cidade e mais tarde vou para o aeroporto pois volto ás 03:00 do dia 16

8° dia: Chegada a Salvador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Jil - que data você vai chegar em la paz???estou indo apenas com minha mãe para lá, da uma olhadinha no meu roteiro...

 

27/12/11 - Saindo de SP - chegada as 21:00 em la paz

28/12/11 - tour por la paz apenas - pegar o bus para uyuni sai as 19:00 do terminal de la paz

29/12/11 - chegada a uyuni logo pela manha, fazer o tour de 1 dia pelo salar, dormir em algum hostel la

30/12/11 - saindo as 13:00 de uyuni sentido a la paz de avião- fiquei sabendo que agora tem voos de la paz-uyuni e vice versa...(550 bol. somente ida) na ida vou de bus p/ uyuni pq na data que vou é mais caro ir de aviao. Chegada as 14:00 em la paz, fazer umas compras.

31/12/11 - acordar bem cedo , e procurar agencias p/ fazer chacaltaya. valle de la luna

01/01/12 - ir p/ copacabana ver o lago titicaca

02/01/12 - ir a - tianuaku

03/01/12 - voltar para sp pela manha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A empresa que faz a rota Uyuni - La Paz, site http://www.amaszonas.com parte 9:40 uma hora de duração, tem que ver os horários e dias de disponibilidade custa 125 dolares com taxas. Agora o trecho La - Paz - Uyuni sai 08:15 e chega 09:15, como o aeroporto fica a 1km, talvez der tempo para fazer o tour no mesmo dia. Pois, inicia as 10 horas.

 

A viagem de ônibus a Uyuni é terrível estrada de pedra o ônibus parece que vai explodir literalmente, foi a pior da viagem, contudo custa 90bs o voo 869bs. O melhor dia do salar é o segundo, assim acredito melhor ter desconforto e apreciar o salar; Uyuni não tem nada além do salar, melhor retornar a LP o bus sai 19:00 chega em tornor das 5am do dia seguinte. VC pode pedir para o motorista da agencia deixar vc no lugar onde parte o ônibus a La Paz passagem custa 80bs.

 

Os tours na Bolivia precisam de reserva antecipada, pois não tendo quantidade de pessoas suficientes e eles não realizam o tour, bom confirmar.

 

Em Copacabana os os passeios saem 08:30 (Norte) e 13:30 (Sul) 25bs, guia 5bs e uma taxa na ilha, se for fazer a trilha há pedagios cobrados pelos nativos. Fora do horórios mencionados o passeio a ilha é privado e custa 250bs. Então não perca o horário.

 

Como vão ficar poucos dias na Bolivia fiquem o máximo de tempo possível em LP, pois o mal da altitude atrapalha os tours. Não esqueçam, o salar está em grande altitude, assim como Copacabana, Chacaltaya. Na Bolivia sempre há manifestações com fechamento de estradas, considerem mudar o dia dos tours.

 

Quando for a Copa fique do lado esquerdo do ônibus, assim terá uma vista dos grandes gelados. A passagem custa 15bs do cemitério. Na bolivia o transporte é por van, custa por volta 1 a 2bs, eles ficam gritando o destino, assim pergunte se irá para o cemitério. Também há ônibus que partem do Terminal, caso não queira sair do cemitério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...