Ir para conteúdo

Bolívia e Peru - Julho 2008


Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá amigos,

 

Estou com um roteiro preliminar para agosto e gostaria de comentários a respeito. Ainda é uma idéia, mas pretendo definir o quanto antes, para então reserva abergues.

 

2-ago BH - SP - Buenos Aires Aéreo

3-ago Buenos Aires

4-ago Buenos Aires

5-ago Buenos Aires - Mendoza Aéreo

6-ago Mendoza

7-ago Mendoza

8-ago Mendoza

9-ago Mendoza - Santiago Onibus 06 horas

10-ago Santiago

11-ago Santiago

12-ago Santiago - Cuzco Aéreo

13-ago Cuzco

14-ago Cuzco/Machu Pichu Trem

15-ago Cuzco

16-ago Cuzco - Puno Onibus 06 horas

17-ago Puno

18-ago Puno - Copacabana Onibus 03 horas

19-ago Copacabana

20-ago Copacabana/La Paz Onibus 03 horas

21-ago La Paz

22-ago La Paz - Uyuni Onibus 09 horas

23-ago Uyuni

24-ago Uyuni

25-ago Uyuni

26-ago Uyuni

27-ago Uyuni - La Paz Onibus 09 horas

28-ago La Paz

29-ago La Paz - São Paulo - BH Aéreo

 

Qualquer dica/sugestão/comentário será bem vindo.

 

abraços,

 

Eguinaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Eguinaldo, tudo certo?!

 

Então, só pra ter uma idéia sobre sua viagem,,, vc deixou 3 dias inteiros para Mendoza e 1 dia para La Paz. Vc tem idéia do que fazer em Mendoza? Pretende só ficar na cidade e visitar alguma vinícola, ouy fazer algum trekking, ir a Puente Inca ? La Paz por exemplo tem muitas opções e vc só estara de passagem para Uyuni. Dá pena só passar por tudo que a região tem a oferecer. Sua viagem está muito boa, mas tem trechos muito longos que vc esta planejano fazer de avião. Geralmente o pessoal planeja fazer toda uma zona em uma viagem e depois outra viagem em outra zona. Por exemplo, vc poderia fazer Peru e Bolivia em um uma e deixar Santiago, Buenos Aires e sul argentino para outra. Huaraz ao norte de Lima é imperdível para quem tem tempo, por exemplo. Mas ai vai do gosto pessoal e do que vc espera da viagem. Se vc quer muito conhecer estes lugares, seguramente que vai gostar muito e sua viagem será excelente e voltará feliz da vida. Mas eu conheceria por exemplo Peru (Lima, Huaraz, Cuzco, Puno, Arequipa, Nasca) e Bolivia (La Paz, Copacabana, Uyuni), podendo passar por San Pedro de Atacama e até finalizar em Santiago. O sul da Argentina é animal, muito bonito tbém.

 

Mas como vc tem quase um mês, é bastante tempo, aí dá sim pra fazer seu roteiro. Eu uma vez fiz assim: SP - La Paz, depois Copacabana, Puno, Cuzco, Lima, Huaraz, Lima, Nasca, Arequipa, La Paz, Uyuni, San Pedro de Atacama, Santiago, Mendoza, Buenos Aires, Sao Paulo. É mais ou menos o que vc esta querendo fazer, mas ao contrario. Fiz em 40 dias e achei que se tivesse dividido a viagem em dois seria mais barato e poderia disfrutar mais de cada lugar. Mas foi uma viagem incrível da mesma forma. E só usei avião SP - La Paz, e depois Mendoza, Buenos Aires - SP.

 

Gde abraço.

 

Alcides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fala eguinaldo!

 

eu ficaria 1 dia mais em copacabana pra conhecer a isla del sol e durmir la 1 noite (é um ótimo passeio)

e tb ficaria 1 dia a mais em LP! (1 dia é pouco para La Paz), capaz q vc se arrependa depois!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ae meu camarada Egsouza, definitivamente eu concordo com o pessoal ae para que vc dedique mais uns dias à La Paz. Quanto a puno e copacabana eu sugeriria q vc passasse por puno, fosse aos uros ou a qq outro lugar e depois direto para copa, em copa podes dormir na ilha do sol e no dia seguinte segue a la paz, economizaria ae 2 dias!

 

Estou indo agora em julho tbm e vou deixar meu roteiro aqui para críticas e comentários!!! :D:D

 

Rj - Foz do iguaçu

Foz - Assuncion

Assuncion - salta

salta - uyuni

uyuni - Potosi

Potosi - La Paz

La Paz - Copacabana/Puno

Copacabana - Cuzco (trilha inca)

Cuzco - arequipa

Arequipa - Nazca

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi oi!

Então, acho que vou reservar passagem pra La Paz hoje, mas gostaria de opiniões. Meu roteiro é basicamente Sao Paulo-La Paz-Oruro-Potosí-Sucre-Uyuni-SPAtacama-Arica-Tacna(vale?)-Arequipa-Nazca-Cuzco-MachuPicchu-Cuzco-Puno-Copacabana-LaPaz-Sao Paulo. Isso tudo em 20 dias...dá tempo? Caso não, eu tava pensando em ir de La Paz até Sucre direto...será que tem aviao ou onibus direto pra lá? Inclui as cidades chilenas porque nao queria fazer de La Paz-Oruro-Potosí-Sucre-Uyuni e voltar tudo de novo até La Paz para seguir ao Peru e voltar novamente a LaPaz pra voltar pro Brasil. O que vcs sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então camaradas,

 

Os trechos aéreos estão confirmados. (Um total de R$ 1700,00 para tudo desde SP, com taxas) pela Lan.

Estou pensando em manter esta programação abaixo, mas com o foco de antecipar e assim ficar mais dias em La Paz.

Aí vem também a dúvida: Reservei albergue em Buenos Aires. Será que reservo onde mais e onde posso deixar de reservar. Lembrando que a viagem é em agosto. Acredito que poderia ir sem reservar, mas também pode ser que assim não consiga vaga nos albergues mais recomendados pelos colegas do forum. Acabei colocando um trecho aéreo entre Mendoza e Santiago em função do medo da estrada estar fechada pela neve acumulada.

 

Por favor continuem opinando.

 

Forte abraço

Eguinaldo

 

Argentina 2-ago sab BH - SP - Buenos Aires Aéreo

3-ago dom Buenos Aires

4-ago seg Buenos Aires

5-ago ter Buenos Aires - Mendoza Aéreo

6-ago qua Mendoza

7-ago qui Mendoza

8-ago sex Mendoza

Chile 9-ago sáb Mendoza - Santiago Aéreo

10-ago dom Santiago

11-ago seg Santiago

Peru 12-ago ter Santiago - Lima - Cuzco Aéreo

13-ago qua Cuzco

14-ago qui Cuzco - Machu Pichu Trem

15-ago sex Cuzco

16-ago sáb Cuzco - Puno Onibus

17-ago dom Puno

Bolívia 18-ago seg Puno - Copacabana Onibus

19-ago ter Copacabana

20-ago qua Copacabana - La Paz Onibus

21-ago qui La Paz

22-ago sex La Paz - Uyuni Onibus

23-ago sáb Uyuni

24-ago dom Uyuni

25-ago seg Uyuni

26-ago ter Uyuni

27-ago qua Uyuni - La Paz Onibus

28-ago qui La Paz

29-ago sáb La Paz - Santiago - SP - BH Aéreo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal...estamos indo eu e meu namorado dia 10 de julho partindo de minas gerais via terrestre (busão e trem da morte) passando pela Bolívia até Peru, e talvez uma parte do Chile...por favor, sugestões do que não podemos perder nesse trajeto e parcerias de viagem são muito bem vindas pois sobrou p mim fazer o roteiro e estou um pouco perdida! Entrem em contato...obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Fiquei meio ausente, segue o resumo do meu roteiro, bem resumo mesmo ...ehehe

Pra ter uma ideia, mas a gente vai se falando.

 

1 - SP > Sta Cruz

2 - Sta Cruz > Cochabamba

3 - Cochabamba - dia livre

4 - Cochabamba - La Paz

5 - La Paz - dia livre

6 - La Paz - Nevado

7 - La Paz - Tiwanaco > Copacabana

8 - Copacabana - Ilha do Sol e da Lua

9 - Copacabana - dia livre > Cuzco

10 - Cuzco - dia livre

11 - Cuzco - ruinas

12 - MAchu Pichu

13 - Cuzco > La Paz > Oruro

14 - Oruro > Uyuni

15 - Uyuni

15 - Uyuni

16 - Uyuni

18 - Uyuni > Potossi

19 - Potossi - dia Livre > Sucre

20 - Sucre - dia livre > Sta Cruz

 

Quem quiser trocar idéia, pode me adicionar no msn

ricardomantova@hotmail.com

 

Comprei via GOL, paguei em torno de 550 ida e volta pra Sta Cruz.

Estou saindo dia 06/07

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, companheiros!

 

Saio dia 13/07 de São Paulo, e meu roteiro, em princípio, é este:

13.07 – SÃO PAULO – LA PAZ – U$ 622.00 + U$ 38.20

 

14.07 – LA PAZ – 1 dia para comprar roupa de frio (será que consigo visitar algo nesse dia? se sim, o que?)

 

15.07 – LA PAZ - TIWUANACO > COPACABANA – BUSÃO – 2H

 

17.07 – COPACABANA – CUSCO+MACHU PICCHU – BUSÃO – 400 KM

 

20.07 – CUSCO + MACHU PICHU – AREQUIPA – 10H

 

21.07 – AREQUIPA – TACNA – ARICA – 8H

 

22.07 – ARICA – ANTOFOGASTA – 12H

 

24.07 – ANTOFOGASTA - SAN PEDRO ATACAMA – 200KM

 

27.07 – SAN PEDRO DE ATACAMA – SALAR UYUNI (JIPE POR 80 DOLARES, EM MÉDIA)

 

29.07 – UYUNI– POTOSÍ – 219 KM

 

30.07 – POTOSÍ – SUCRE - 162KM

 

31/07 – SUCRE – LA PAZ (podemos ir de avião – 80 dólares – ou ônibus – 20 dólares e 11h de estrada)

 

01/08 E 02/08 – LA PAZ: FAZER OS PASSEIOS (PISAQ, CHACALTAYA, VALE DE LUNA...)

 

03/08 - LA PAZ - SAO PAULO

 

O que vocês acham? Será que fica muito corrido ir pro norte do chile? Ou devo deixar pruma próxima vez e incluir Nasca (Peru) e voltar pra La Paz e fazer Oruro-Salar Uyuni- Potosi e Sucre direto?

 

Outra dúvida: o passeio para o Salar de Uyuni, saindo de San Pedro de Atacama, custa o mesmo preço de quem sai de Uyuni?

 

Por favor, acredito nas dicas de vcs e conto com isso pra poder definir meu roteiro!

 

Valeu por tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...