Ir para conteúdo

Portugal-Espanha-França-Alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos. Sou nova no fórum e estou planejando uma viagem para a Europa no final do ano que vem (2012). Como tenho que juntar a grana ainda, estou planejando tudo desde já, levando em conta pelo menos os gastos maiores (que são com transporte+estadia - mas com esta não me preocupo tanto, pois dá para gastar relativamente pouco com os albergues). A questão, realmente, é o transporte dentro do continente. Eu elaborei esta lista, e gostaria de sugestões, críticas, etc.

 

São Paulo- Lisboa

Lisboa

Lisboa

Lisboa-Porto

Porto

Porto

Porto-Madrid

Madrid

Madrid-Barcelona

Barcelona

Barcelona-Paris

Paris-Munique

Munique

Munique

Munique

Munique-Paris

Paris-São Paulo

 

 

1) Não tenho muita vontade de conhecer a França, por isso espero fazer apenas uma escala por lá, talvez dar um passeio rápido somente.

2) No decolar.com diz que as passagens SP-PT e depois FR-SP saem por pouco mais de 2000 reais, pela Iberia. Confere isso? É confiável comprar dessa forma? A primeira coisa que eu vou comprar vão ser as passagens de avião. Sai mais barato comprar com pelo menos 6 meses de antecedência?

3) Tem algum problema em entrar na Europa por um país e sair por outro?

4) Pretendo fazer as viagens internas de trem. Parece-me que fica mais barato comprar o Eurail. Como eu procedo para agendar as viagens, depois? Eu pago mais caro se reservar lugar?

 

Valeu

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Nicole,

 

 

Não, não tem problema nenhum vc entrar por um pais e sair por outro, inclusive é bem melhor, pq ñ precisa voltar pra a X cidade que vc chegou só pegar o voo de volta. Então faça isso... ñ entendo pq tem gente que ainda compra pra entrar e sair pelo mesmo lugar, o preço é igual, ou tem pouca diferença.

 

Compre sua passagem assim que ela sair, ou seja falatando um ano, sai mais barato, dá pra organizar melhor os gastos pré viagem já que vc está planejando com bastante antencendecia use esse tempo a ser favor.

 

Eu sempre compro a passagem aerea direto da cia, pelo internet mesmo, nisso economiza-se cerca de 200 reais que vão pro site que faz a compra, a emissão, etc. É claro q vc tem que pesquisar no sites das cias.

 

Outra coisa, se vc ñ se interessa muito por um pais, o melhor q tem a fazer é ñ ir e pronto, assim ñ perde um dia num lugar q ñ tem vontade (apesar de paris ser linda, mas se vc acha q ñ é muito seu estilo, facil, pule). Tbém ñ marque voos pra lá, pra q gastar uma passagem de trem pq a passagem de avião irá sair mais barato, pois no final a economia vai ñ existir.

 

Madrid apenas um dia inteiro pra conhecer??? Preciso ser mais q isso....

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Alessandro e Vanessa, agradeço pelas respostas =)

 

Eu realmente preferiria ir direto de Barcelona para Munique, mas tenho dúvidas sobre qual seria o transporte adequado nesse caso. Creio que o avião convencional sairia muito caro, os low fare não achei voo entre as cidades, e de trem poderia sair mais barato, de eurail, mas nesse caso eu "pagaria" pela França mas não usaria.

 

Eu pretendo realmente dedicar um dos dias que pus em Munique para conhecer Salzburgo.

 

E quanto a Barcelona e Madrid, eu penso que seja possível adicionar mais dois dias à viagem, perfazendo 17 em vez de 15. O mais caro me parece as viagens, não a estadia em si.

 

Novamente muito obrigada pelas dicas =)

Link para o comentário
  • Membros

Galera, depois das dicas e de mais pesquisas, eu adaptei meu roteiro. Quero ter uma estimativa legal de quanto vou gastar e de quanto vou ter que economizar, por isso estou planejando tudo que for possível desde já.

 

Dia 1 São Paulo- Lisboa

Dia 2 Lisboa

Dia 3 Lisboa

Dia 4 Lisboa-Porto

Dia 5 Porto

Dia 6 Porto

Dia 7 Porto-Madrid

Dia 8 Madrid

Dia 9 Madrid

Dia 10 Madrid-Barcelona

Dia 11 Barcelona

Dia 12 Barcelona

Dia 13 Barcelona-Munique

Dia 14 Munique

Dia 15 Munique

Dia 16 Munique

Dia 17 Munique

Dia 18 Munique-Madrid

Dia 19 Madrid-São Paulo

 

Não tem trem direto da espanha pra alemanha, espero que dê tranquilo pra pegar a conexão em Paris, tanto na ida quanto na volta.

Pretendo fazer todas as viagens de trem e comprar o eurail select pra 4 países. Se ficar complicado pra fazer as conexões em Paris, vou ter que rever isso. Mas parece-me que é possível pegar o trem noturno e pegar outro trem no "mesmo" dia (regra das 19h...).

Pretendo comprar as passagens pela Ibéria, e o voo da Espanha pro Brasil vale bastante a pena pelo preço. No total calculei os gastos com locomoção em cerca de 2500 reais. Espero que não hja mudanças bruscas no câmbio até eu poder comprar as passagens =P

 

Valeu pelas dicas, elas me ajudaram bastante.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ficou bem melhor, Nicole.

 

Agora vou perguntar só pra me certificar: vc vai de Iberia, então vai pegar um voo do brasil-conexão madrid-lisboa (todos os voos com a Iberia), e na volta munich-conexão madrid-brasil (todos os voos com a Iberia), é isso né?? Pq se for isso está ótimo. Acho q vc vai ter q subir um pouco sua estimativa de 2.500, pq avião/passe/reservas vai dar um tantinho a mais né (digamos uns 200 ou 300), levando em consideração q só a passagem sai em torno de 2 mil.

Link para o comentário
  • Membros
Ficou bem melhor, Nicole.

 

Agora vou perguntar só pra me certificar: vc vai de Iberia, então vai pegar um voo do brasil-conexão madrid-lisboa (todos os voos com a Iberia), e na volta munich-conexão madrid-brasil (todos os voos com a Iberia), é isso né?? Pq se for isso está ótimo. Acho q vc vai ter q subir um pouco sua estimativa de 2.500, pq avião/passe/reservas vai dar um tantinho a mais né (digamos uns 200 ou 300), levando em consideração q só a passagem sai em torno de 2 mil.

 

 

Então, pelo que vi no site da Iberia, as passagens São Paulo-Lisboa (com conexão em Madrid) e Madrid-São Paulo saem cada uma por volta de 900 reais. O Eruopass* fica em torno de 600 reais.

Eu vou de trem de novo de Munique pra Madrid, mesmo porque não tem a opção de 4 travel days no Pass e eu ia acabar perdendo um dia se fosse de avião direto de munique pra SP. Então é melhor usar esse dia a mais para voltar pra Madrid e poder pegar um voo mais barato.

 

Agora, pra reservar lugar nos trens, mesmo com o Eurail tem que pagar, né? Daí realmente fica um pouco mais caro...

 

*4 países, 5 travel days.

Link para o comentário
  • Colaboradores

É, tem q pagar, 10 euros por trem reservado, noturnos tem outros preços....

 

Vc poderia usar o 5º dia do passe pra fazer um bate e volta, assim ñ perderia esse dia, poderia voltar de Munich, e assim ganharia mais um dia na Europa. Geralmente as cias aereas ñ aumentam a passagem só pq vc entra por um pais e sai pelo outro, ainda mais cidade grandes ou capitais... inclusive fiz isso a poucos meses atrás.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...