Ir para conteúdo

GPS - Tracklogs & Mapas: Brasil


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

e 3Arquivos da travessia da ponta da Juatinta feita no final de 2008.

 

Pra quem tem o software dá pra ver...o morro da toca da onça..não tem diferença....seja no sentido norte ou sul...a "inclinação " é a mesma..

 

abraços1-Pouso da cajaiba-martinsdesa20081228.gpx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Na primeira e segunda etapas tem erro no percurso. Se olhar com detalhe na trilha, verá que tive que voltar ao ponto de bifurcação´para tomar o caminho correto.

 

Na saída de Martim de Sá (Camping do Maneco) esqueci de ligar o GPS, ligando-o somente uns 300 metros depois de ter adentrado na trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Ai pessoal, para quem gosta de trilhas, ai vão algumas da Serra da Canastra, para todos os gostos, feitas em moto, algumas radicais, outras nem tanto. Percursos saido do meio da serra da Canastra, pousada da Vanda, visuais muito legais proporcionados pela cadeia de montanhas do local, vale a pena conferir. Boas Mochilas a todos!!!

 

André P. Lopes

Trilhas Canastra_Final.gdb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

pessoal,

muita gente "das antigas" (nos quais me incluo) tinha uma certa mania de juntar cartas topográficas, mania essa substituída pela de juntar tracklogs de GPS...

bom, eu tenho as duas manias...

mesmo no GPS, a carta é uma ajuda e tanto. o ibge tem uma biblioteca virtual com várias delas pra download (jpeg).

http://biblioteca.ibge.gov.br/colecao_digital_mapas.php

 

eu ainda não terminei de baixar, mas aqui existe um segundo arquivo com as cartas em PDF e não em JPEG:

ftp://geoftp.ibge.gov.br/mapas/topograficos/topo50/pdf/

 

eu postei os dois endereços porque a carta de "lima duarte" não se encontra no primeiro link... cai na carta de "getulina".

 

abração proceis!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, ai estão várias trilhas que fizemos na região, Brotas/Itirapina, passando por inúmeras cachoeiras, com visuais incríveis, parte dessas trilhas fizemos de bike e outras em moto, programando-se dá para se fazer a pé, passando por diversos casarões abandonados e até uma senzala em meio a uma mata densa, próximo a Itaqueri.

 

O ideal e ficar em algumas das pousadas em Patrimônio, ou acampar no Saltão, a pousada na Fazenda Palmeiras ( próximo ao Saltão ) é td de bom.

 

Estão disponibilizados os não menos importantes waypoints, dentre eles o Saltão e pousadas muito legais. Se vcs estiverem por aquelas bandas, vale a pena conferir!!!.

 

Valeu!!!

 

André P. Lopes

Brotas-Patrimonio-Itirapina.gdb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Ta ai o mapa que usei na Travessia São João Batista do Glória até a Cachoeira Casca D'anta, situada na Região da Serra da Canastra - MG.

demorou mais saiu a versão atualizada.

o relato está no link abaixo

http://www.mochileiros.com/pn-serra-da-canastra-travessia-gloria-casca-d-anta-t27607.html

Travessia Glória Casca D'anta - Mapa - V2.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Amigos, talvez não tenha feito uma boa procura, mas não encontrei um post discorrendo precisamente sobre esse tema. A pergunta é: onde é possível obter bons mapas do Brasil, com relevo em escala adequada para marcação de trilhas? Precisamente, me interessam mapas simples, com curvas de nível, basicamente. Existe algum site que se pode obte-los gratuitamente? Algum orgão público onde posso chegar, pesquisar e copiar a região que me interessa? É basicamente isso, quem souber, mande um sinal! Abraços, Bernardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...