Ir para conteúdo

Bolivia, Peru e Chile..com Machu Picchu, salar e atacama nov/11


Posts Recomendados

  • Membros

Oi

Eu acabei de voltar da bolivia e do Peru..........

Como vc vai direto pra La Paz conte com o primeiro e segundo dia de mal estar por conta da altitude a maioria das pessoas que conversei que fizeram isto nao se sentiram mto bem no primeiro ou segundo dia..........os que vieram de sta cruz ou peru nao tiveram problema..............

Em La Paz tem dois passeios q eu recomendo mto, subir o chalcataya e fazer o down hill coroico de bike, é mto bom, vale mto a pena. O museu da coca não foi tao legal.

Se vc puder já compre o bilhete de MP e Huayna pichu pois fechei o pacote lá um 2 dias antes e ja nao tinha mais pro huayna, a e como vc tem pouco tempo provavelmente fará olanta a aguas calientes, entao já compre os tickets do trem.........se nao der tem uma agencia da perurail bem na plaza das armas.........

veja se é interessante pra vc ficar até tarde em aguas calientes pois eu acabei ficando lah nas termas e foi uma delicia, elas funcionam até as 20 hs.........

Além disso compre as passagens de cuzco para la paz na rodoviária pois tds as agencias queriam cobrar quase o dobro da passagem mesmo negociando com eles, na rodoviaria estavamos em 2 e conseguimos chorar mais um desconto além do preço oferecido..........

Para voltar é melhor passar por copacabana pois a fronteira me pareceu ser um pouco melhor que a de desarguadero e nao houvi ninguem reclamando dos policiais, já em desaguardero eles levaram algumas pessoas pra delegacia para tentar tirar uma grana....tente nao ser a ultima e nem a primeira ao passar pela imigraçao.

Sobre o Salar eu nao fui e todo mundo fala que é imperdivel e que tem um passeio de 3 dias ou de 5 se nao me engano........

bjs e aproveite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Maira

 

Pelo que vi nas suas informações acho que mudei um pouco meu conceito

 

Vou para Peru (Cusco) Bolivia (uyuni, potosi) Chile ( atacama, santiago)

 

Acho que vou usar como minha cidade "Base" La Paz, e de lá mesmo fechar um tour para Macchu Picchu, uyuni, atacama.

 

Ai de atacama vou até calama pegar um voo para santiago.

 

LIS

 

Você já reservou macchu picchu? é sem complicação fazer o pagamento? ou devo fechar já o tour? eu queria fazer a trilha inca

 

Obrigado a Todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OLÁAAAA!

 

Então... achei que teu roteiro ficou bacana... meio apertado no cuzco - copa - la paz... maybe valha mais a pena jah fechar o uyuni na sua 1ª passagem por la paz e chegar de copa no msm dia que foi pro deserto... =)

 

se meu relato ajudar, ou se quiser fz alguma pergunta.. se eu puder ajudar, estamos aí =)

 

peru-e-bolivia-sozinha-e-1-mochilao-por-que-no-17-5-dias-t61124.html

 

Beijo

 

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi

Eu acabei de voltar da bolivia e do Peru..........

Como vc vai direto pra La Paz conte com o primeiro e segundo dia de mal estar por conta da altitude a maioria das pessoas que conversei que fizeram isto nao se sentiram mto bem no primeiro ou segundo dia..........os que vieram de sta cruz ou peru nao tiveram problema..............

Em La Paz tem dois passeios q eu recomendo mto, subir o chalcataya e fazer o down hill coroico de bike, é mto bom, vale mto a pena. O museu da coca não foi tao legal.

Se vc puder já compre o bilhete de MP e Huayna pichu pois fechei o pacote lá um 2 dias antes e ja nao tinha mais pro huayna, a e como vc tem pouco tempo provavelmente fará olanta a aguas calientes, entao já compre os tickets do trem.........se nao der tem uma agencia da perurail bem na plaza das armas.........

veja se é interessante pra vc ficar até tarde em aguas calientes pois eu acabei ficando lah nas termas e foi uma delicia, elas funcionam até as 20 hs.........

Além disso compre as passagens de cuzco para la paz na rodoviária pois tds as agencias queriam cobrar quase o dobro da passagem mesmo negociando com eles, na rodoviaria estavamos em 2 e conseguimos chorar mais um desconto além do preço oferecido..........

Para voltar é melhor passar por copacabana pois a fronteira me pareceu ser um pouco melhor que a de desarguadero e nao houvi ninguem reclamando dos policiais, já em desaguardero eles levaram algumas pessoas pra delegacia para tentar tirar uma grana....tente nao ser a ultima e nem a primeira ao passar pela imigraçao.

Sobre o Salar eu nao fui e todo mundo fala que é imperdivel e que tem um passeio de 3 dias ou de 5 se nao me engano........

bjs e aproveite

 

E ah, o downhill eh IMPERDIVEL! =)

 

E tb nao curti o museu da coca, por mais que tenha lido varias pessoas falando bem por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Maira

 

Pelo que vi nas suas informações acho que mudei um pouco meu conceito

 

Vou para Peru (Cusco) Bolivia (uyuni, potosi) Chile ( atacama, santiago)

 

Acho que vou usar como minha cidade "Base" La Paz, e de lá mesmo fechar um tour para Macchu Picchu, uyuni, atacama.

 

Ai de atacama vou até calama pegar um voo para santiago.

 

LIS

 

Você já reservou macchu picchu? é sem complicação fazer o pagamento? ou devo fechar já o tour? eu queria fazer a trilha inca

 

Obrigado a Todos

 

Olá

 

Ainda não comprei o ingresso para MP, mas eh tranquilo, compra pelo site do governo, eu não vou fazer a trilha inca, mas acho que dá para fechar lá...e pelo que vi, a propria agencia já inclui o ingresso para MP. Então, quanto a comprar antes, não sei, pelo que li aqui no mochileiros se comprar lá fica mais barato, porém se tiver lotado já era, tem que ficar esperando, mas como não é alta temporada talvez compense comprar lá msm!

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OLÁAAAA!

 

Então... achei que teu roteiro ficou bacana... meio apertado no cuzco - copa - la paz... maybe valha mais a pena jah fechar o uyuni na sua 1ª passagem por la paz e chegar de copa no msm dia que foi pro deserto... =)

 

se meu relato ajudar, ou se quiser fz alguma pergunta.. se eu puder ajudar, estamos aí =)

 

peru-e-bolivia-sozinha-e-1-mochilao-por-que-no-17-5-dias-t61124.html

 

Beijo

 

Camila

 

Ola Camila

 

Adorei seu relato!!! vixi eu sou meio desligada...to vendo que vou passar por "perrengues" tb...rsrs... estou pensando em deixar fixo apenas o inicio da viagem, chegada a La Paz e ida a Cuzco (compro as passagens aereas tudo junto), voltando de MP acho que vou passar mais uma noite em Aguas Calientes, e ficar um dia em Copacabana... vi que pelo jeito Cuzco é irado!!! acho que vou acrescentar mais um dia lá tb...o que vc acha???

ahh outra coisa..os hostels vc fechou todos na hora...ou reservou antes?

 

agradeço suas dicas!!! ::otemo::

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
OLÁAAAA!

 

Então... achei que teu roteiro ficou bacana... meio apertado no cuzco - copa - la paz... maybe valha mais a pena jah fechar o uyuni na sua 1ª passagem por la paz e chegar de copa no msm dia que foi pro deserto... =)

 

se meu relato ajudar, ou se quiser fz alguma pergunta.. se eu puder ajudar, estamos aí =)

 

peru-e-bolivia-sozinha-e-1-mochilao-por-que-no-17-5-dias-t61124.html

 

Beijo

 

Camila

 

Ola Camila

 

Adorei seu relato!!! vixi eu sou meio desligada...to vendo que vou passar por "perrengues" tb...rsrs... estou pensando em deixar fixo apenas o inicio da viagem, chegada a La Paz e ida a Cuzco (compro as passagens aereas tudo junto), voltando de MP acho que vou passar mais uma noite em Aguas Calientes, e ficar um dia em Copacabana... vi que pelo jeito Cuzco é irado!!! acho que vou acrescentar mais um dia lá tb...o que vc acha???

ahh outra coisa..os hostels vc fechou todos na hora...ou reservou antes?

 

agradeço suas dicas!!! ::otemo::

 

bjs

 

Reservei Lima em SP e Cuzco em Lima (já que eu fiquei na mesma rede...) La Paz foi na sorte... cheguei lá e tinha vaga... não tem necessidade de reservar... mas se vc quiser ficar em algum específico, reserva... jah que nao paga nada adiantado mesmo =)

 

E que bom que vc gostou do relato... se ajudar uma pessoa já vai ter feito sentido ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal

 

Fiz uma alteração no meu roteiro...

por favor vejam o que acham e opinem!!!

 

será que é muito tempo em Santiago...melhor colocar mais dias em Cuzco ou La Paz?????

::sos::

 

obrigada

 

Lis

 

dias data Chegada Saida

1 11/nov São Paulo Cuzco

2 12/nov Cuzco cuzco

3 13/nov Cuzco Ollantaytambo -AC

4 14/nov Aguas Calientes Machu picchu - AC

5 15/nov Aguas Calientes cuzco

6 16/nov Cuzco cuzco

7 17/nov Cuzco copacabana

Copacabana isla de sol - copacabana

8 18/nov Copacabana La Paz

9 19/nov La Paz la paz

10 20/nov La Paz Uyuni

11 21/nov Uyuni Uyuni

12 22/nov Uyuni Uyuni

13 23/nov Uyuni San Pedro

14 24/nov San Pedro San Pedro

15 25/nov San Pedro San Pedro

San Pedro san pedro- calama- santiago

16 26/nov Santiago Santiago

17 27/nov Santiago- vina del mar - valparaiso Santiago

18 28/nov Santiago Santiago

19 29/nov Santiago Santiago

20 30/nov Santiago SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oie, estou indo pra machu pichu dia 9 ou 10, sexta agora estou indo pra sta cruz, irei ficar na casa de um amigo, mas irei sozinho a machu pichu, me add no msn aew pra gente conversar e tirar uma duvidas,, valçew waew bjuss

adriano.killer@hotmail.com

face; http://www.facebook.com/adriano.k.aguiar1

valeww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oie, estou indo pra machu pichu dia 9 ou 10, sexta agora estou indo pra sta cruz, irei ficar na casa de um amigo, mas irei sozinho a machu pichu, me add no msn aew pra gente conversar e tirar uma duvidas,, valçew waew bjuss

adriano.killer@hotmail.com

face; http://www.facebook.com/adriano.k.aguiar1

valeww

 

ok já add..

já sabe qdo estará em Cuzco? não esqueça de comprar a entrada antecipadamente!

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...