Ir para conteúdo

Certificadoras de Mergulhadores...


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

sobre a lingua... tem q entender muito bem o q ta sendo explicado/aprendido

 

um nome mais adequado para 'curso basico de mergulho' poderia ser 'principios basicos de como nao se matar usando o equipo de mergulho autonomo', ou seja, vc tem q entender TUDO pois tem muita coisa pra ser apreendida/compreendida. Nada de meia boca no espanhol ou no ingles, se vc nao se garantir na lingua, nao faça!!!

Link para o comentário
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E ai Ze Claudio.. blz?

 

Apenas complementando o Xaliba..... Mergulhar é muito bom... mas, não é bom não saber sobre a teoria do mergulho, ela vai te manter vivo!

 

Referente a PADI..não terá problemas, pelo menos aqui em São Paulo (Capital) muitas escola vão todos os anos para Cuba e toda são certificadoras da PADI.

Eu ia viajar este ano para cuba também, mas resolvi trocar pela Antilha Holandesas.

 

Referente a tempo.... muitas escola dão o curso de básico completo em 03 dias, mas você deve estar no litoral!!

 

Falou.......

Link para o comentário
  • Membros

Galerinha,

 

Farei o curso aqui no Brasil mesmo. Por enquanto, estou propenso a fazer na patadacobra, que é PADI. Custa 1155,00 o curso com eles, mais 50 do certificado. Só fiquei meio assim pq a parte teórica e de piscinas é dada é um dia só. É isso mesmo? Vi que em alguns lugares usam 3 noites só pra teoria. Nessa parece que vc estuda em casa e vai lá pra testar conhecimentos, sei lá. Só que é mto bem recomendada aqui em Curitiba e região essa patadacobra (que atua em Bombinhas).

 

Se alguém conhecer me dá um toque.

 

Abração e obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Zé...

 

Realmente a Patadacobra tem um bom nome nessa região. É o seguinte.. em lugares que as escolas já possuem base no litoral é normal fazerem intenso do curso de mergulho em 3 dias (01 dia - Teoria e piscina + 02 dias para mergulho em águas abertas).

Os cursos "normais" são dados num final de semana ou de segunda a quinta (noite) a teoria e depois vc marca a prática (o prazo é de 6 meses).

 

A regra é clara: rss

- No curso teórico voce terá que fazer uma prova escrita e aprender 24 habilidades na piscina, que posteriormente vc demonstrará no mar. É possível sim que vc faça a teoria em um só dia e de conta!!, e se não der, como um bom profissional que é seu instrutor ele irá marcar outro dia para vc praticar até estar apto.

 

Quanto ao domínio da teoria é bem mais complicado, porque no curso vc vai passar muito rápido pelo conteúdo e que vc terá que ficar estudar por conta para ficar mais atualizado. Mas a escola de mergulho e seus instrutores sempre estarão a sua disposição para sanar qualquer dúvida (É que esperamos!!rsss).

 

Vai lá... mete as cara e depois no conta!!! Pela alta temporada o preço tá bem melhor que são paulo!!!

abraço...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, sou de Campo Grande - MS.

 

Aqui eu encontrei duas certificadoras, PADI e NAUI, nenhuma das duas tem dive centers bem montadinho, etc e tal. Aqui é bem devagar esse negócio de mergulho, sabe-se la pq...

 

Fiz o básico pela NAUI. Achei ótimo apesar de não ter aqueeeeeeela estrutura toda bonitinha eu acredito que o curso foi bastante funcional. O instrutor possui todas as certificações necessárias para...aahn..instruir, além de ser tenente do corpo de bombeiros do estado. Portanto, sabia que além de obter o conhecimento técnico eu teria aulas com alguem que sabe realmente o que está falando e fazendo.

 

Como já foi dito, e eu concordo, não deve existir tanta diferença entre uma certificadora e outra, quem manda mesmo é o instrutor saber passar o conhecimento e a sua capacidade de absorver e treinar.

 

Dois meses após o curso mergulhei em Floripa, arrumei um dupla lá no barco mesmo, e não tive problemas. Coloquei em prática o que aprendi no curso e foi tudo ok. Aliás, recomendo o mergulho na Ilha do Arvoredo.

 

O importante é treinar e aprimorar sempre.

 

Abraço, espero ter ajudado em algo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...