Eu e minha esposa faremos nossa primeira viagem à Europa em abril/2012. Serão 20 dias, provavelmente seguindo o seguinte roteiro:
1º Dia - Roma
2º Dia - Roma
3º Dia - Roma
4º Dia - Roma
5º Dia - Roma
6º Dia - Veneza
7º Dia - Veneza
8º Dia - Zermatt (??)
9º Dia - Zermatt (??)
10º Dia - Paris
11º Dia - Paris
12º Dia - Paris
13º Dia - Paris
14º Dia - Paris
15º Dia - Paris
16º Dia - Londres
17º Dia - Londres
18º Dia - Londres
19º Dia - Londres
20º Dia - Londres
Já comprei as passagens de ida e volta do Brasil, chegando por Roma e voltando por Londres (na verdade, tanto a ida quanto a volta serão por Amsterdã, pois iremos de KLM). Sendo assim, gostaria de ajuda nas seguintes questões:
1)A distribuição de dias entre as cidades está boa?
2)Para quem vai de Veneza a Paris, a melhor opção para encontrar neve em abril na Europa é mesmo Zermatt?
3)Estou pensando em fazer todos os trajetos internos de trem, com o intuito de aproveitar a paisagem e evitar os deslocamentos para aeroportos, que costumam ser caros. Estou certo?
4)Qual a antecedência ideal para fazer as reservas de trem e hotel?
5)Qual a melhor opção quanto à compra de moeda? Compro só Euro e troco na Suíça e Inglaterra, ou já saio do Brasil com as três moedas? É tranquilo usar o Visa Travel Money nessas cidades?
Dicas gerais para a viagem também serão muito bem-vindas!
Olá pessoal,
Eu e minha esposa faremos nossa primeira viagem à Europa em abril/2012. Serão 20 dias, provavelmente seguindo o seguinte roteiro:
1º Dia - Roma
2º Dia - Roma
3º Dia - Roma
4º Dia - Roma
5º Dia - Roma
6º Dia - Veneza
7º Dia - Veneza
8º Dia - Zermatt (??)
9º Dia - Zermatt (??)
10º Dia - Paris
11º Dia - Paris
12º Dia - Paris
13º Dia - Paris
14º Dia - Paris
15º Dia - Paris
16º Dia - Londres
17º Dia - Londres
18º Dia - Londres
19º Dia - Londres
20º Dia - Londres
Já comprei as passagens de ida e volta do Brasil, chegando por Roma e voltando por Londres (na verdade, tanto a ida quanto a volta serão por Amsterdã, pois iremos de KLM). Sendo assim, gostaria de ajuda nas seguintes questões:
1)A distribuição de dias entre as cidades está boa?
2)Para quem vai de Veneza a Paris, a melhor opção para encontrar neve em abril na Europa é mesmo Zermatt?
3)Estou pensando em fazer todos os trajetos internos de trem, com o intuito de aproveitar a paisagem e evitar os deslocamentos para aeroportos, que costumam ser caros. Estou certo?
4)Qual a antecedência ideal para fazer as reservas de trem e hotel?
5)Qual a melhor opção quanto à compra de moeda? Compro só Euro e troco na Suíça e Inglaterra, ou já saio do Brasil com as três moedas? É tranquilo usar o Visa Travel Money nessas cidades?
Dicas gerais para a viagem também serão muito bem-vindas!
Agradeço desde já!
Abs
Alisson